Cinco festivais em Ohio para curtir na primavera

0
80
Foto: Acervo pessoal

Cinco festivais em Ohio para curtir na primavera.

Como já mencionei em um post anterior sobre o inverno, aqui no Meio-Oeste dos Estados Unidos, o período do inverno é muito longo – são basicamente cinco meses de frio que vai de moderado a congelando. Então, logo que o tempo começa a melhorar um pouquinho e os dias voltam a ficar com temperaturas mais estáveis, o pessoal quer logo ir para rua, “colocar a cara no sol”, ver gente e ficar ao ar livre. Por mais simples que isso possa parecer, é uma sensação incrível voltar a ver à luz do dia depois de tantos meses frios e cinzentos.

Por isso, logo que começa a primavera, começa também a temporada dos festivais ao ar livre que ocorrem durante a primavera/verão e geralmente se estende até o meio do outono finalizando no inverno. Pelo menos aqui, em Ohio, durante o inverno, os festivais dão uma desacelerada.

Neste post apresentarei uma lista de 5 festivais que estou ansiosa para ir e falarei um pouquinho sobre cada um eles. A lista de festivais é enorme e tem de tudo um pouco, agradando crianças e adultos. Vale dizer que muitos dos festivais se repetem em vários estados do país.

Leia também: Os festivais de verão na Finlândia

1Krohn Butterfly Show

Krohn Butterfly Show é um show de borboletas no Eden Park, em Cincinnati, Ohio. O show em si não é considerado um festival, porém, por ser uma atividade da primavera, achei que valeria a pena incluí-lo. O ingresso custa $ 4,00 (quatro dólares) para crianças e $ 7,00 (sete dólares) para adultos.

O show apresenta espécies de borboletas encontradas em Madagáscar, na África, que é conhecida como “a ilha do arco-íris” e as cores das borboletas representam essa coloração tão incrível! Você pode ver o show das borboletas no Eden Park das 10h às 17h.

2Ohioana book festival

Ohioana book festival é o festival do livro dedicado aos escritores e leitores de Columbus, Ohio. Desde 2007, o festival permite essa interação super legal de poder encontrar o escritor de um livro que você amou – é muito gratificante e estimula a leitura principalmente entre jovens e crianças. Além de incentivar jovens leitores, valoriza também os artistas locais. Vale a pena conferir! Este ano o festival do livro vai ser sediado no Sheraton Columbus e o melhor ainda é que o evento será gratuito.

No site oficial do festival é possível encontrar uma lista completa com o nome dos artistas e os horários em que eles estarão disponíveis. Este ano, o festival será realizado dia 14 de abril das 10h30 às 17h.

3Vilage Valuables

Os moradores do bairro German Village, em Columbus, Ohio, armam barraquinhas, tendas e abrem suas garagens para vender e/ou trocar produtos dos mais variados nichos. Você pode encontrar desde antiguidades até arte contemporânea feita por algum artista local. Nessa época do ano é super comum fazer uma “limpeza de primavera” e é justamente esse conceito que dá ideia ao festival Village Valuables.

O bairro vira uma grande feira de trocas no período da manhã e tarde durante o festival que neste ano, ocorrerá dia 19 de maio. É um festival super agradável e engloba pessoas de diferentes idades.

4Taste of Clintonville

O Taste of Clintonville é dedicado aos restaurantes do bairro Clintonville também localizado em Columbus, Ohio. Esse é um bairro com muitos parques ao ar livre, bastante residencial e tranquilo. Uma delícia para passear nessa época do ano, pois por ser um bairro muito arborizado, proporciona um verdadeiro show de flores. O bairro também é conhecido pelos seus restaurantes, por isso, o festival conta com a participação de variados restaurantes que são muito bem reconhecidos.

Neste ano, o evento ocorrerá no dia 12 de abril das 17h às 20h e o valor do ingresso é de  $ 25,00 (vinte e cinco dólares) para adultos e $ 12,00 (doze dólares) para o público infantil e ainda garante degustações e refrigerantes. A lista completa dos restaurantes está no site destinado ao bairro Clintonville.

5Six one Pour

Six one Pour é o festival das cervejas artesanais realizado no Huntington Park, casa do estádio de baseball do Columbus ClippersNo dia 12 de maio das 17h às 21h, cervejarias locais e das redondezas se reunirão para garantir a apresentação e degustação de diferentes tipos de cervejas artesanais para agradar a todos os gostos.

O ingresso para o festival tem valor inicial de $ 50,00 (cinquenta dólares) e garante um copo de vidro com direito a 20 degustações, então acaba valendo super a pena! Também existe uma opção de ingresso para o “motorista da rodada” por apenas $ 15,00 (quinze dólares), mas esse ingresso não dá direito ao copo, por isso, a pessoa realmente não poderá beber.

Essa é apenas uma pequena lista dos festivais que mais me chamaram atenção dentre os inúmeros que deverão acontecer durante a primavera, pois representam muito os meus interesses pessoais. Contudo, vocês podem ter uma ideia de que terá um pouco de degustação de comidas diferentes, cervejas artesanais, natureza, leitura, arte e antiguidades, mas posso garantir que existem festivais para todos os gostos, ainda bem!

Se você estiver visitando o país durante essa época, vale a pena olhar a lista dos festivais por onde você passar. Além dos festivais que citei aqui, ainda quero encontrar um Maple Festival (maple é uma árvore que dá origem a um xarope muito usado aqui como calda para panquecas, uma delícia!) e também em algum festival das cerejeiras.

Espero que este post tenha sido útil. Se você já foi em algum festival super legal durante a primavera, compartilhe sua dica deixando um comentário.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.