BrasileirasPeloMundo.com
Singapura

Cingapura – Trabalho e Visto

Ultimamente tenho recebido dezenas de mensagens diárias, pedindo informações e ajuda para conseguir trabalho em Cingapura! Decidi então escrever a respeito, e assim como a Tati comentou no texto dela Filipinas – Emprego e Oportunidades, a maior vantagem é chegar em país desconhecido com emprego e visto garantido ao invés de simplesmente tentar a sorte.

Os países atualmente não estão tão receptivos a dar visto de trabalho para pessoas que estão “turistando” e decidem buscar por trabalho e morar no local, porque gostaram do lugar.

No último ano têm havido muitas mudanças referente ao visto de trabalho para estrangeiro, dificultando assim a contratação pelas empresas. Motivo principal causado pelo grande aumento de desemprego de mão de obra local.

No jornal “Straits Times’ de Cingapura sempre saem algumas matérias referente a mão de obra estrangeira. Estas matérias publicadas no ano passado são bem interessantes e vale a pena conferir, Revise foreign labour policy to help S’poreans (Revisão da política de trabalho estrangeiro para ajudar Cingapurianos) e Having fewer foreign workers may hurt Singaporean staff (Ter menos trabalhadores estrangeiros pode prejudicar Cingapurianos).

singapore-243669_640

Se você vier como expatriado ou mesmo com um contrato local, recomendo que tenha muito cuidado na hora de assinar o contrato, alguns itens como custo de vida local (que aqui é altíssimo) deve ser levado em consideração, pesquise antes, sobre moradia, alimentação, planos de saúde e etc. Para que não aceite ganhar um salário que não seja compatível com seus gastos mensais. No meu texto aqui no blog Hora de Mudar – Onde Morar? comento sobre isso, e listo links bem úteis sobre o assunto.

Acho totalmente válido você buscar por trabalhos pelo mundo, pois com certeza será uma experiência de vida incrivél. Abaixo recomendo alguns sites de agências de trabalho e informações sobre vistos de trabalho para facilitar sua pesquisa.

E desejo BOA SORTE e SUCESSO para você!!!

Agências de Trabalho: stjobs, jobscentral, jobstreet

ManPOWER – Ministério do Trabalho de Cingapura

Expat Singapore – Informações sobre passes de emprego e autorizações de trabalho

Work Singapore – Guia para trabalhar e viver em Cingapura

Guide me Singapore – Informações sobre visto de trabalho

Contact Singapore – Informações sobre Cingapura

Guia de Cingapura – Informações sobre Cingapura em português

Principais Indústrias com grande demanda de profissionais: Serviços de Contabilidade, Engenharia Aeroespacial, Ciências Biomédicas, Química – Petróleo e Gás, Serviço Público e Civil, Tecnologia Limpa, Commodities, Serviços de Consultoria, Negócios do Consumidor, Eletrônicos, Serviços de Engenharia, Serviços Financeiros, Serviços de Saúde, Tecnologia, Organizações Internacionais, Sem Fins Lucrativos e Serviços Sociais, Serviços Jurídicos, Mídia Digital e Entretenimento, Pesquisa Acadêmica.

Clique no link para ver  “8 Steps to Working in Singapore”

Conseguiu um emprego aqui, parabéns… você viverá em ótimo lugar, mas lembre-se que estará trabalhando com pessoas de culturas diferentes, e é necessário uma certa adaptação, não tente impor tudo a sua maneira, ou comparar os processos com o Brasil ou qualquer outro país por onde tenha passado. A Lila em seu texto Canadá – O Primeiro Emprego, descreveu muito bem alguns itens que em minha opinião são necessãrios, não somente para o primeiro emprego, mas para a vida profissional em geral.

 

Related posts

Cingapura: Makan Time – Sabores Locais

Juliana Silva

Cingapura – Dicas para estudar

Fernanda Froimtchuk

Como ter uma vida saudável em Cingapura

Fernanda Froimtchuk

13 comentários

Tati Sato Fevereiro 21, 2014 at 6:58 pm

Juuuuuuuuuuuuuu! É isso mesmo!!! Impor a visão “no Brasil as coisas funcionam assim” não dá… Quando trabalhamos em um ambiente multi-cultural, começamos a entender as diferenças… As coisas que podem ser modificadas e o que NUNCA na vida será modificado porque é mais forte que qualquer coisa… Faz parte de séculos de cultura, faz parte da forma como eles enfrentam o mundo!

Acho que se escrevemos um texto sobre como encontrar empregos, escreveríamos 10 sobre as diferenças culturais no trabalho… Eu, por exemplo, ODEIO o sim-que-quer-dizer-não… Bom, meio que me acostumei, mas ainda não quer dizer que eu goste! 😉

Parabéns pelas dicas! Beijos!

Resposta
Maiuly Fevereiro 23, 2014 at 10:17 am

Ju, seu texto foi muito informativo.
Vamos ver se após a minha estadia no Canadá não resolvo conhecer outras bandas.
E trabalhar por aí parece muito interessante.
Está miscigenação que ocorre em Cinga é muito motivadora! Quem sabe, seja como turista out como nova trabalhadora, eu vou te visitar =)
Saudades grandes!

Beijão,
Maiuly

Resposta
Ana Cristina Kolb Fevereiro 24, 2014 at 1:44 pm

Otimo texto e muito informativo JU! Parabens, concordo em numero gênero e grau, emigrar significa em primeiro lugar se adaptar a cultura local! Muito importante! Se quer o Brasil, fique por la! e querer ter o melhor dos dois mundos, é ilusão pura, impossível! Por isto, a dica de procurar um emprego e visto antes de viajar e planejar bem a viagem, com informação sobre a cultura local e o que te espera, não ira te dar a experiência, mas pelo menos ira te prepara-lo da melhor forma possível pra esta experiência. Namasté! 🙂

Resposta
Cingapura – Páscoa Abril 18, 2014 at 7:51 pm

[…] Leia mais sobre Cingapura! […]

Resposta
Nana Junho 9, 2015 at 11:39 am

ola Ju, tenho interesse de ir a cingapura fazer curso de ingles e estudar Moda , moro na alemanha e quero fazer algo diferente , nao penso em trabalhar , somente estudar , sabe me dizer se é dificil tirar o visto de estudante? bjos nana

Resposta
Juliana Silva Junho 14, 2015 at 12:44 pm

Oi Nana, obrigada por visitar o blog e comentar no texto. Não é dificil conseguir o visto de estudante não, mas não são todas as escolas e faculdades que fornecem o visto. Tenho um texto aqui no blog onde falo um pouquinho sobre estudar por lá, confira http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-estudando-da-cidade-leao-32186890 lá você encontra uns cursos legais na área de moda e make up!!! Boa sorte e sucesso para você.

Resposta
Eurides Romeiro Janeiro 21, 2015 at 11:47 am

Oi Ju, estou indo final do ano para ficar em Cingapura. A empresa que meu companheiro trabalha, mandou que ele passasse 6 meses em Cingapura. Bem, gostraria de saber se existe algum grupo de brasileiras na mesma situação que eu em cingapura, por favor me passe esse contato para que eu ja possa ir falando com elas. faço trabalhos de depilação, e gostaria de saber se terei esse espaço aí em cingapura. Ou se você teria alguma ideia dentro dessa area de estetica pra que eu possa ter alguma coisa a fazer por aí. Adorei seu blog, e pra mim foi muito informativo. Obrigada e um Beijo!!!

Resposta
Juliana Silva Janeiro 21, 2015 at 12:00 pm

Olá Eurides. Obrigada por visitar o blog e comentar o texto. Fico feliz em saber que terá esta experiência incrivel de morar em Cingapura. Eu já estou de volta ao Brasil, senão seria um prazer te levar para passear por Cinga eheheheh, mas a grande maioria dos brasileiros que moram por lá estão na mesma situação que a de vocês. Existem dois grandes grupos no facebook: Brasileiros em Cingapura (onde brasileiros e brasileiras compartilhas dicas e e etc.) e o Brasil – Vivendo e Aprendendo em Cingapura (grupo de brasileiras, que trocam dicas de médicos, alimentação, cuidados com os filhos, compras, serviços e etc) – tenho certeza que este será muito útil para você, pois além de ter dicas sobre a vida por lá, também poderá ofertar o seu serviço. Então existem muitas clinicas de estética por lá, afinal o povo asiático é muito vaidoso, a depilação por lá é caríssima. Fico muito feliz em saber que gostou do blog, continue nos visitando e se precisar de algo fique a vontade para entrar em contato comigo via o Juju no Mundo 🙂

Resposta
Vinicius Julho 1, 2015 at 1:02 pm

Bom dia Ju, não sei se por incompetência minha, de não ter achado o caminho certo, mas cheguei a uma referência circular!
sou recém formado e venho pesquisando Cingapura como boa opção para ganhar experiência no mercado financeiro. apliquei para vários empregos via Linkdin e a maioria pergunta se já tenho visto ou se estou legalizado para trabalhar lá.
Achei seu texto quando procurava como tirar visto de trabalho, e pelos links q entrei, eles pedem salário de 2mil dolares mês e eu ainda não recebo isso. como que faço??
Pelo o que eu vi eu me encaixaria no SPass, é isso?

Obrigado!

Resposta
Juliana Silva Julho 10, 2015 at 12:28 am

Ola Vinicius.
Conseguir visto de trabalho por la nao e nada facil, e esse foi o motivo de eu ter voltado para o Brasil. Para conseguir visto hoje em dia por la precisa ter um salario de pelo menos 5 mil dolares de Cingapura, menos que isso seguramente tera o visto negado, eles estao com reduçao de estrangeiros trabalhadores por la. Eu aconselho conseguir um emprego que te forneça o visto, pois o processo é muito mais facil, porem nao é garantido. Sucesso para voce. 🙂

Resposta
Cavalcante Outubro 14, 2016 at 1:27 am

Olá, boa noite. Tenho particular interesse em fazer um empreendimento aí em Cingapura! Porventura teria uma dica? Investimentos acima de $$ 100.000,00 (cem mil dolares)!

Resposta
Texto no Brasileiras pelo Mundo: Cingapura – Trabalho e Visto JUJU NO MUNDO Março 29, 2017 at 6:45 am

[…] in Brasileiras Pelo Mundo / Cingapura 21 de fevereiro de 2014 E ai quer trabalhar em Cingapura? Então passa no Brasileiras Pelo Mundo e confere meu texto com muitas dicas – Cingapura – Trabalho e Visto – […]

Resposta
Marcus Setembro 3, 2017 at 4:36 pm

espero que alguem veja essa mensagem e me responda! hehehehe
Estou perto de me formar em Medicina, ha possibilidade de imigrar para Cingapura como medico?
Alguem poderia informar os procedimentos????
Obrigado!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação