BrasileirasPeloMundo.com
Singapura

Cingapura – Viajar pelo Sudeste Asiático

Um dos motivos que me motivaram vir morar em Cingapura foi sua localização estratégica  no Sudeste Asiático,o que com certeza me benefiaria a realizar meu hobby preferido, V.I.A.J.A.R e sem gastar muito. Minhas viagens por aqui custam entre 400-700 doláres, dependendo da quantidade de dias na estrada!

No sudeste asiático, diferente de outros locais na Ásia e nas Américas, é muito fácil viajar e sem necessidade de planejar com grande antecedência. As opções de companhias aéreas de baixo custo, albergues e guesthouses são muito boas! Eu gosto de fazer viagens curtas, com uma mochila nas costas, conhecer o máximo em pouco tempo, usar todos os tipos de meios de transportes locais, apreciar a comida local, e conhecer muita gente! Apesar de visitar muitos lugares turisticos, busco também por lugares não tão turísticos também, para poder fugir da multidão e dos grandes gastos. Mas existem destinos que são imperdiveis!

Morando aqui há mais de um ano e meio, meu passaporte já possui carimbos de alguns países como a Malásia, Indonésia, Camboja, Filipinas, entre outros.

No texto deste mês falarei um pouquinho sobre as viagens para a Malásia e Indonésia!!!

Malásia

Minha primeira viagem depois de vir morar do outro lado do mundo. Foi uma viagem de fim de semana para Kuala Lumpur com duas outras colegas de trabalho e ficamos num hotelzinho em uma ótima localização. Fomos em  vários pontos turisticos, sendo os meus favoritos as Torres Gêmeas – Petronas e o Mercado Municipal. KL é uma cidade muito grande, repleta de estrangeiros misturados aos locais. Para pegar táxi por lá, muito cuidado: antes de entrar, pergunte se é “by meter”, caso contrário sua viagem de 5 doláres pode custar mais que 15! O aeroporto fica há quase 1:30 de distância do centro da cidade e existem ônibus que trazem você até o terminal central.

Também fui para uma ilhota chamata  Rawa! Um lugar tranquilo, para passar um fim de semana com amigos ou familia, para relaxar, apreciando uma vista linda, e desfrutando de uma comidinha local deliciosa! Fui com mais 3 amigas e optamos pela opção de camping do hotel. A ilha fica há 3:30h de Cingapura, pode-se ir de carro ou ônibus até o Porto de Mersing e de lá pegar um barco até a ilha. Este é um dos meus destinos favoritos.

E há apenas 1 horinha de Cingapura, temos Johor Bahru, mais conhecida como JB, uma cidadezinha feia, mas que é ótima para quem quer fazer compras, ou ir no salão de beleza ou fazer massagem, não tem nada de especial.

Indonésia

Minha primeira vez em Bali, também uma viagem de fim de semana, foi com um amigo. Lá contratamos um guia que acabou tornando-se um grande amigo. Nós ficamos hospedados em Kuta Beach, região do agito! A viagem foi do tipo “visitar pontos turisticos durante o dia e festejar durante a noite”, sem tempo para dormir!!! Nós visitamos o templo de Uluwatu, onde vimos uma performance da dança do fogo belissima (e na minha opinião, a dança local mais linda que eu vi até hoje) tendo como pano de fundo o pôr do sol! Fomos também a Ubud, onde visitamos os arrozais que são um espetáculo, almoçamos admirando a linda vista do vulcão Gunung Batur, provamos um delicioso café, o Luwak Coffee – Pea Berry Coffee (poop coffee), fomos ao Goa Gajah, jantamos em Jimbaram Bay.Ahh é claro tomamos muita Bintang, cerveja local muito gostosa.E, em duas noites, conhecemos quase todos os bares e baladas de Kuta.

Recentemente fui à Bali novamente. Foi uma viagem de 6 dias, uma delicia.Visitei alguns dos lugares que  já tinha estado antes e fui também a lugares que não havia ido, como Seminyak, onde encontrei com um casal de amigos no Potato Head. Fomos até Nusa Dua, local onde tem muitas ativadades aquáticas, fomos em PadangPadang beach, praia linda.

Ainda na Indonésia, visitei Badung, na Ilha de Java! Esta, com certeza, foi uma grande aventura! Fui com duas amigas, e nos divertimos muito. Escolhemos ir em um feriado muçulmano, então a cidade estava cheia de turistas indonesianos, é uma cidade conhecida por seus vulcões, pelas plantações de morangos e chá, pelas hot springs! Um cidade onde não se fala inglês, uma das meninas fala um pouco de Bahasa Indonesian o que facilitou!

Há 45 minutos de ferry boat, fica a Ilha de Bintam.Já fui duas vezes; em Cingapura é conhecida como o playground do cingapuriano. Têm resorts com valores de diárias para todos os bolsos, campo de golf, e uma praia bonita. È um bom lugar para fim de semana de descanso!

Dicas

Malásia

  •  Hotel em Kuala Lumpur – D-Villa Residence
  • Hoteis na Ilha de Rawa – Hotel Rawa Alang, Rawa Island Resort . Importante fazer reserva antecipada, afinal a ilha e pequena e só possui dois resorts. . Leve dinheiro, afinal na ilha não tem caixa eletrônico e nem aceita cartão de crédito. Leve jogos de tabuleiro, cartas, revistas, livros e bola. A água na ilha para tomar banho e dessalinizada, ou seja, os cabelos irão sofrer um pouquinho, sugestão… levar um hidratante de cabelo para minimizar os danos.

Indonésia

  •  Hotel em Kuta – Jenpun Bali Hotel
  • Hotel em Bintan – Nirwana Gardens Resort
  • Guesthouse em Bandung –Rumahtawa

 

Related posts

Cingapura: Makan Time – Sabores Locais

Juliana Silva

Diversidade Cultural em Cingapura

Juliana Silva

Tiong Bahru: o bairro tradicional e descolado de Cingapura

Fernanda Froimtchuk

17 comentários

karla Setembro 18, 2013 at 9:21 am

Nossa A natrureza desses paises parece incrivel !!!!!!!

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:18 pm

Karla, é sim… a natureza é linda, mas infelizmente na maioria dos lugares os nativos e muitos estrangeiros não cuidam, e dexam muito lixo para trás.. 🙁

Resposta
Monica Bateman Setembro 18, 2013 at 4:18 pm

Ai ai ai que saudades de Cingapura..quantas viagens fizemos dai, e deste aeroporto maravilhoso!!! Ponte aerea Cingapura – Phuket! 45 minutos de voo!! Delicia!!

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:19 pm

Monica… tem fale voos curtinhos e super baratos… sem falar nos super deals que encontramos para pagar apenas taxa nos voos…. Sim o Changi Airport é espetacular….. um dos melhors aeroportos que já estive na vida!!!

Resposta
Priscila Setembro 18, 2013 at 11:14 pm

Adorei o post e as dicas! Saudades de Cingapura, Ju! Beijão!!!

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:20 pm

Pri.. obrigada!!!! Saudades de ti tbm… bjossss

Resposta
Cristiane Leme Høg Setembro 19, 2013 at 1:51 pm

Menina, quanta energia! Parabéns pra você!

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:21 pm

Cris.. obrigada.. pois eh… amoooo viajar e turistar pelo mundo hehehe

Resposta
Christine Marote Setembro 20, 2013 at 2:24 am

Excelentes dicas Ju. Ainda não me aventurei para essas paradas! =] Beijo

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:21 pm

Chris.. tem que ver.. você vai adorarrrrr!!!! super bjos

Resposta
Ann Setembro 26, 2013 at 1:00 pm

Ai Ju, olhando as fotos da uma vontade de conhecer rs. Pena que seja tao longe de mim rs 🙂 xx

Resposta
Ju Setembro 26, 2013 at 3:01 pm

Annnnn vem sim heeheh te garanto que a distância vale a pena eheheheh super beijos

Resposta
Cingapura – Cidade das Multas Outubro 23, 2013 at 11:11 am

[…] Mais textos sobre Cingapura: […]

Resposta
Phuket Holiday Setembro 18, 2014 at 2:33 pm

Phuket Holiday

Cingapura – Viajar pelo Sudeste Asiático

Resposta
maggie miranda Agosto 6, 2015 at 4:20 pm

olá, Juliana gostaria de saber se me pudesse esclarecer uma duvida! queria saber se no aeroporto de singapura tem alguem la dentro que fale e perceba portugues? obrigada bjs

Resposta
Juliana Silva Agosto 17, 2015 at 12:28 am

Olá Maggie. Não há nenhum tipo de auxilio em português no aeroporto de Cingapura. Mas é tudo muito bem sinalizado e facil para pegar desde o shuttle bus para o centro ou metrô ou taxi. Tudo muito tranquilo. Se quiser pode entrar em contato com o grupo de brasileiros em Cingapura pelo Facebook e pedir algum auxílio extra… Sucesso e sorte pra ti. Obrigada por ler o blog e comentar o texto 🙂

Resposta
Texto no blog Brasileiras Pelo Mundo - Viajar pelo Sudeste Asiático JUJU NO MUNDO Março 29, 2017 at 7:09 am

[…] 2013 E mais um texto publicado no blog das Brasileiras Pelo Mundo, o tema desta vez foi sobre Viajar pelo Sudeste Asiático, neste texto conto um pouquinho sobre minhas viagens pela Malásia e Indonésia ….. Da uma […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação