BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Turismo Pelo Mundo

CityPASS em Toronto: até que ponto vale a pena?

CityPASS em Toronto: até que ponto vale a pena?

Para quem vai a primeira vez para alguma grande cidade em outro país, sempre fica no ar a dúvida: o que vale realmente a pena conhecer? Qual passeio devo priorizar?

Em vários lugares do mundo, é comum o uso do CityPASS para as principais atrações da cidade, e Toronto não é diferente. Aqui, com o talão, você consegue economizar 36% no valor total dos ingressos para as 5 principais atrações. É importante lembrar que agora, a partir de 1º de março, o preço dos ingressos do CityPASS aumentará, indo o voucher adulto para o valor de $88 e o infantil para $59, sendo que os talões correntes são válidos somente até 28 de fevereiro de 2019.

OK, vamos analisar as atrações:

  • CN TOWER: a principal e mais famosa atração da cidade, é a terceira maior torre do mundo, atingindo mais de 550 metros de altura. Lá você tem a opção de visitar o nível de observação, que é um piso de vidro a 342 metros do chão ou, para os mais radicais, pode fazer uma caminhada pendurado em cabos de aço do lado de fora da torre (Edge Walk), dá arrepios só de imaginar a vista. Particularmente, considero essa uma atração imperdível, pois vir a Toronto e não conhecer a torre é como ir a Paris e não visitar o Louvre, ou seja, indispensável;
  • CASA LOMA: também conhecido como o “Castelinho de Toronto”, uma mansão construída em 1911, foi residência de um rico economista (Sr Henry Pellat) e hoje é um museu. A casa é praticamente um labirinto, gigante, e cada cômodo conta sua história, e tem também um andar voltado para homenagear os soldados canadenses mortos em combate, além do andar que mostra os filmes já gravados ali. Enfim, tem muita coisa pra ver, mas creio que a vista do lado de fora da casa já é o suficiente se você não for muito antenado em histórias e relíquias;
  • ROYAL ONTARIO MUSEUM: Este é um dos maiores museus do mundo e o maior do Canadá, possui uma fachada maravilhosa, bem moderna, assinado pelo arquiteto Daniel Libeskind. Possui uma galeria de história natural, acervos históricos do Japão e da China, uma pavilhão dos animais (particularmente, meu preferido), e é um museu bem interativo. Sempre tem as exposições paralelas, que na maioria dos casos, é cobrado separadamente. Então considero uma atração interessante para quem realmente goste de museus, histórias, e para quem viaja com crianças, elas vão aproveitar bem mais, se tiverem uma noção de inglês;
  • RIPLEY’S AQUARIUM: O aquário é simplesmente minha atração preferida. É lindo, interativo, organizado. Possui cerca de 16 mil animais, 100 telas interativas e o mais extenso túnel de visualização da América do Norte. A sensação ao ver os tubarões, arraias, peixinhos Nemos e tantas outras espécies é incrível. Vale MUITO a pena para qualquer pessoa: de crianças a adultos, todos vão se divertir.

Para a quinta atração, você pode escolher entre o Toronto Zoo ou o Ontario Science Centre, nós escolhemos o zoológico, então falarei dele para vocês.

  • TORONTO ZOO: o zoológico não é localizado em Toronto em si, mas em uma das cidades vizinhas, Scarborough, a cerca de 30 km de Toronto. Foi inaugurado em 1974 e conta com mais de 5.000 animais e 710 acres para explorar à vontade. Essa é uma atração disponível tanto no verão quanto no inverno. Nós fomos no inverno, e alguns animais tinham sido retirados do zoológico devido às baixas temperaturas, tirando um pouco da graça da atração. Com certeza, os animais que mereceram meu destaque foram os ursos (polar e o panda), leão branco e o tigre. Fico com dó de animais de grande porte presos em zoológicos, porém aqui o zoológico possui muitos trabalhos de pesquisas, conscientização e conservação de espécies, então fiquei bem à vontade em todos os pavilhões. Para quem viaja com criança, acredito ser uma atividade pra já colocar na listinha.

Comprando separadamente, temos os seguintes valores:

  • CN TOWER: adulto $36; crianças (4 a 12 anos) $26;
  • CASA LOMA: adulto $26,55; crianças (4 a 12 anos) $17,70;
  • ROYAL ONTARIO MUSEUM: adulto $17,70; crianças (4 a 12 anos) $12,39;
  • RIPLEY’S AQUARIUM: adulto $35; crianças (4 a 12 anos) $24,25;
  • TORONTO ZOO: adulto $20,35; crianças (4 a 12 anos) $12,39;
  • ONTARIO SCIENCE CENTRE: adulto $19,47; crianças (4 a 12 anos) $11,50.

Considerando os valores totais, chegamos então na seguinte conta: preço normal de adulto é de CA$135 e para criança é de CA$92; o CityPASS possui um valor de CA$86 para adultos e CA$58 para crianças, gerando uma economia de cerca de CA$50 no passe adulto e cerca de CA$35 para as crianças.

Creio que vocês devam analisar bem as suas preferências, pesquisar sobre todas as atrações e colocar na balança o que vale realmente a pena em cada caso. No nosso, em particular, comprei para o meu irmão e, por mais que ele não goste de museus, o valor final ainda compensou, mas se considerar a mesma situação para duas ou mais pessoas, já não fica tão compensatório assim.

Posso garantir que, com ou sem o CityPASS, Toronto tem muito a oferecer para qualquer tipo de turista, sendo necessário apenas um pouco de paciência para analisar suas verdadeiras vontades e, então, estarão preparados para aproveitar suas férias.

Related posts

Como se vestir no frio canadense?

Renata Melo

Dicas de turismo na Bulgária

Aimée Bardella Aihst

Vamos conhecer a Apúlia?

Ana Patricia da Silva

3 comentários

Bruno Vasconcelos Setembro 2, 2018 at 10:43 pm

Oi, tudo bem? Vocês fizeram as visitas dos 5 lugares em quantos dias? Ficaram em média quanto tempo em cada um? 2 dias são suficientes pra ver tudo? Obrigado.

Resposta
Gustavo Janeiro 6, 2019 at 11:22 pm

Ficarei uma semana, o city pass é válido por quanto tempo?: todos esses passeios vc fez em quanto tempo?

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 8, 2019 at 8:53 pm

Olá Gustavo,
A Vanessa Murcilio parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas no Canadá que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação