BrasileirasPeloMundo.com
Comemorações Pelo Mundo EUA

Comemorando o 4 de julho em Boston

4 de julho em Boston; dia da independência americana; fourth of july

Comemorando o 4 de julho em Boston.

Independente do país em que você mora, provavelmente você já tenha ouvido falar do famoso feriado de 4 de julho aqui nos Estados Unidos. O tão tradicional Fourth of July é o Dia da Independência dos EUA, quando os americanos proclamaram a independência perante à Inglaterra.

A guerra entre as 13 colônias e o país inglês ainda durou mais sete anos e, assim, em 1981, foi declarada a vitória dos Estados Unidos. Em 1983, a guerra terminou e a independência dos EUA foi finalmente aceita.

O Independence Day é comemorado com muita festa e fogos de artifícios por todo o país. As principais comemorações ocorrem em Nova Iorque, Washington D.C., Boston, San Diego, Filadélfia e San Francisco. Mais detalhes de cada uma delas você pode encontrar clicando nessa reportagem do USA Today.

Leia também: outros feriados nos Estados Unidos

Vou falar um pouquinho da comemoração que acontece aqui em Boston, Massachusetts, e está retratada na foto deste post (linda, né?).

Boston Pops & Fogos de Artifício no Charles River

A primeira opção é a Boston Pops Fireworks Spectacular. A comemoração acontece nos dias 3 e 4 de julho, na principal cidade da Nova Inglaterra (ou New England, como eles a chamam carinhosamente), é realizada no Charles River Esplanade, no DCR Hatch Shell (esse palco que você vê na foto acima) e reúne mais de meio milhão de pessoas nos dois dias do evento.

Há mais de 40 anos, a festa conta com a apresentação da orquestra Boston Pops, uma das mais famosas e conceituadas orquestras do país – e o melhor de tudo, a apresentação é totalmente gratuita nestes dias! Além da orquestra, outras performances se apresentarão, entre eles: Rhiannon Giddens e Indigo Girls (ambas ganhadoras do Grammy Award), Rachel Platten e Rita Moreno. As músicas que serão tocadas juntamente com os fogos já foram divulgadas e a lista você encontra aqui.

No dia 3, os portões abrem às 17h (horário local de Boston), com o ensaio da orquestra às 20h. No dia 4, a apresentação da orquestra começa às 20h30 e os fogos de artifício começam às 22h30 e duram 30 minutos. Como os horários podem mudar, é só acompanhar pelo site para ficar atualizado, clicando aqui.

Se você estiver pensando em curtir o 4 de julho assistindo a orquestra e os fogos às margens do Charles River, leve uma canga, vá sozinho ou junte seus amigos e família e chegue cedo (por volta das 15h), para pegar um lugar bom para ver a apresentação e os fogos de artifício. É recomendável usar roupas confortáveis para passar o dia todo no parque – lembrando que é verão e a temperatura pode chegar aos 40 graus Celsius nessa época. Caso você não consiga ou não goste muito da muvuca, você pode assistir de casa: o Bloomberg.com transmite ao vivo pelo Facebook e, esse ano, as transmissões também acontecerão pelos sites do The Boston Globe e Boston.com.

Para facilitar, aqui está o local exato da celebração: 47 David G. Mugar Way, Boston, MA 02108. O melhor acesso ao local é de trem (desça na Back Bay Station e ande cerca de 20 minutos), ou de metrô (linha verde: Arlington ou Boylston Street; linha vermelha: Charles/MGH). Para checar as opções de transporte público de Boston, veja esse artigo que publiquei no mês passado sobre o transporte público na cidade.

Leia também: vistos para morar nos EUA

Ah, e as comemorações do Fourth of July não param por aí, já que a cidade fica em festa durante toda a semana do feriado! Confira abaixo outras opções:

Harbor Fest

O Harbor Fest acontece do dia 28 de junho a 4 de julho de 2018, com várias atrações espalhadas pelo centro da cidade, incluindo muita música, tours de barco e até um festival de ostras no Public Market. Todas as atrações do Harbor Fest você encontra clicando aqui. Para cada uma das atividades, você consegue checar os endereços e também se inscrever/comprar os tickets das atrações pagas.

Os fogos de artifício do Harbor Fest acontecem no dia 30 de junho, domingo, às 21h.

Final de Semana do 4 de julho no SoWa Open Market

O SoWa Open Market é um mercado ao ar livre com galerias de artes, restaurantes, food trucks e reúne pessoas de todas as idades em atividades aos finais de semana, que vai de abril até outubro. Haverá uma comemoração do Dia da Independência nos dias 1 e de 2 julho, das 10h da manhã do sábado até as 16h do domingo. O endereço e a agenda você pode acessar clicando aqui.

Para saber mais como cada um dos 50 estados comemora o Fourth of July, essa reportagem da Travel+Leisure (em inglês) cita as principais cidades para você se aventurar!

E você? Já passou o feriado de 4 de julho por aqui? Como é comemorado na sua cidade? Fique à vontade para deixar seu comentário caso tenha alguma dúvida em relação à cidade ou como é comemorar essa data na região.

*Todos os horários são Eastern Time (EST) – horário local de Boston, MA.

Related posts

Quase em Nova Iorque

Gabriela Castanha

Porte de armas de fogo nos EUA

Lorrane Sengheiser

Mitos e verdades sobre divisão dos serviços domésticos nos EUA

Alessandra Ferreira

1 comentário

flavio ferreira Julho 7, 2018 at 5:44 pm

materia fantastica estao de parabens

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação