BrasileirasPeloMundo.com
Colômbia Veganismo & Vegetarianismo Pelo Mundo

Comida vegetariana em Medellin

Comida vegetariana em Medellin.

Neste momento, todos estamos preocupados com o futuro do nosso planeta. Nossos atos mais triviais podem aliviar ou piorar a saúde do planeta Terra. Algo que podemos fazer por uma consciência ecológica é cuidar da nossa alimentação. Pensando nisso, cada dia mais pessoas diminuem o consumo de produtos de origem animal. Ser consequentes do nosso considerável poder pessoal e da enorme responsabilidade que adquirimos usando recursos e energia é o primeiro propósito de sustentabilidade da vida humana.

Além do pensamento ecológico, uma dieta vegetariana ou vegana tem como principais razões a generosidade humana, a solidariedade pelos animais e principalmente a saúde. Existem fortes argumentos para potenciar uma dieta vegetariana ou vegana, que tem princípios que vão muito além da alimentação.

Neste texto, não tenho a intenção de convencer ninguém, mas sim informar. Se você é vegetariano e está passeando por Medellín, aproveite toda a oferta da cidade. Se você está querendo diminuir o consumo de produtos animais, escolha um restaurante e desfrute de outros sabores.

Medellín possui vários polos alimentícios. Em várias partes da cidade é possível saborear boa comida aproveitando um bom ambiente. Neste texto, vou mostrar alguns restaurantes de Medellín que propõem uma alimentação sem animais. Os restaurantes a seguir possuem variedade no cardápio e nos valores dos pratos. Mas também é bom saber que não precisamos ir a restaurantes caros para comer boa comida vegetariana. Clique aqui para ler sobre os mercados da cidade onde é possível comprar alimentos orgânicos e de boa qualidade.

Leia também: Comidas típicas da Colômbia

Um desses polos alimentícios é o bairro Laurelles. Muito procurado por turistas, é uma das zonas mais movimentadas da cidade devido à sua vida noturna, turística e alimentar. Ali podemos encontrar:

LENTEJA EXPRESS

Com várias sedes pela cidade, o Lenteja Express tem uma filosofia de consumo responsável e sustentável, apoiando os pequenos produtores locais e baseado numa culinária saudável. Funcionam durante o horário do almoço até o jantar, com um cardápio variado que vai desde nachos com guacamole como entrada, até uma enorme e suculenta lasanha com molho de pimenta picante.

BUENA VIBRA STREET FOOD

Ao chegar, você será recebido por Juli e Trotsky com muita alegria. Um restaurante ainda pequeno mas muito aconchegante. O cardápio é enxuto, a ideia do restaurante é fazer comida de rua, vegetariana e sem frescura. E fazem muito bem! O hambúrguer é suculento, pode ser acompanhado com cogumelos, pimentões ou queijo. A comida tem sabor e sentimento de street food, com molhos artesanais, sobremesas veganas, bebidas artesanais, cervejas especiais e umas batatas fritas super frescas e saborosas. Quem não gosta de batata frita, né?

Hamburguer Buena Vibra Street Food. Foto: Arquivo pessoal.

VEGARDEN

Oferecer uma alimentação que se possa confiar é o lema do Vegarden. Se você quer provar os pratos tradicionais colombianos numa versão sem carne, esse é o lugar. O restaurante abre principalmente no horário do almoço, e também tem uma loja com seus produtos à venda. Uma das delícias do lugar são os alimentos feitos na brasa, como um churrasco. Dentre eles, berinjela com ervas, cogumelos portobello com molho barbecue e tomates com manjericão.

GOVINDAS

Partindo para o centro da cidade podemos encontrar o Govindas, que na verdade é um centro cultural que além do restaurante produz eventos com enfoque na sustentabilidade. O centro de Medellín talvez seja o local onde mais encontramos comida colombiana tradicionalmente carnívora, mas o restaurante Govindas se mantém nessa região mostrando que é possível um outro tipo de alimentação, mesmo fora das zonas turísticas mais caras.

VEGETARIAN RESTO

Chegando à zona Norte da cidade encontramos o Vegetarian Resto. Com um público majoritariamente universitário, o restaurante é dirigido por um casal cheio de tatuagens e amor no coração. O amor animal move essa empresa familiar que abre apenas no horário do almoço, fazendo pratos com inspiração em outras culturas. Cada dia com um cardápio diferente, é possível comer pratos com inspiração mediterrânea, asiática, italiana e até árabe. O prato com tabule, hummus e falafel é maravilhoso!

Claramente a zona mais turística da cidade, o bairro El Poblado abriga grande parte dos restaurantes vegetarianos e veganos. Nesta região, pode-se encontrar comida de várias partes do mundo.

Leia também: A surpreendente Medellín

VERDEO RESTAURANTE

Em um ambiente tranquilo, pet friendly e cheio de arte, o restaurante oferece pratos salgados, doces e bebidas maravilhosas. O Verdeo tem como proposta ser consciente na alimentação, sendo esse o primeiro passo para uma vida sustentável e feliz. Os pratos do restaurante têm variedade de sabor e textura. Cada detalhe é importante, desde a qualidade dos ingredientes, até a apresentação do prato. O hambúrguer de sete grãos com abacaxi assado e o brownie de chocolate são maravilhas gastronômicas!

CAFÉ ZORBA

Uma casa antiga com piso de madeira, decoração rústica e um ar intelectual, abriga o restaurante mais visitado pelos artistas da cidade. A música é uma das principais atrações. A pizza rústica com massa fina e crocante, ingredientes frescos e variados, é o carro chefe do restaurante. Funciona durante a noite e é um ótimo lugar para encontrar amigos, tomar café gelado ou uma infusão artesanal de ervas, além de provar várias tapas com cebola, uva, pepino, rúcula…

JUSTO RESTAURANTE

Com uma proposta de alta gastronomia, o Justo Restaurante aposta na comida vegetariana elegante. O cardápio do restaurante inclui desde o café da manhã até o jantar, oferecendo ingredientes únicos e raros, sobressaltando a alimentação vegetariana num topo de alta gastronomia. Aqui podemos experimentar um menu degustação composto por vários momentos. Não é um dos restaurantes mais baratos, mas a comida encanta todos os sentidos. O restaurante também tem uma loja onde encontramos produtos artesanais, vegetais orgânicos e temperos da casa.

Related posts

As Minas Gerais Colombianas

Lívia Maioli Soares

Hambúrgueres vegetarianos em Paris

Rosana Alcântara

Veganismo em Londres

Johana Quintana

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação