BrasileirasPeloMundo.com
Dicas para abrir conta bancária pelo mundo

Como abrir conta bancária no exterior

Como abrir conta bancária no exterior.

Uma das prioridades quando chegamos em outro país é procurar moradia, emprego e abrir conta bancária.

Para abrir conta bancária no exterior é necessário seguir as leis e exigências de cada país. Este texto é uma compilação de vários, em caso você esteja procurando por informações e quais documentos necessários.

Inglaterra

Abrir uma conta bancária não é nenhum bicho de sete cabeças e nem deveria ser, né, você precisa apenas de um comprovante de endereço e de um comprovante de identidade, abrindo a conta online ou em uma agência. O Reino Unido tem alguns documentos que são aceitos como prova de identidade e de residência, o que deixa aberto uma gama bem diversa de opções para aqueles que enviam seus documentos para vistos, cartões de residência, etc. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Inglaterra

França

A abertura de uma conta bancária na França é um passo importante, pois sem ela, os imigrantes ilegais podem encontrar dificuldades em se regularizar, já que o extrato bancário é um dos elementos fundamentais para constituir um bom dossier para o pedido de título de residência. Leia mais sobre como abrir conta bancária na França

Alemanha

Na Alemanha, os principais bancos são o Sparkasse, Volksbank, Deutsche Bank, Commerzbank e Postbank. Diferente do Brasil, em que às vezes um banco pode existir em uma cidade e em outra não, aqui, em qualquer canto do país, você vai encontrar os mesmos bancos. Não tenho conhecimento detalhado sobre nenhum deles, até porque nunca fui cliente, mas pelo que andei lendo, as diferenças são bem pequenas entre um e outro. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Alemanha.

Bélgica

Os bancos mais populares de Bruxelas, em minha opinião, são o ING Group, o KBC Bank, o Belfius Bank e o BNP Paribas Fortis. Suas agências podem ser encontradas facilmente nas 19 comunas, que compreendem a região da capital. Devido às facilidades de localização, acabei informando-me sobre essas quatro instituições financeiras. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Bélgica.

Espanha

Para abrir uma conta em um banco espanhol, as entidades, de acordo com a lei, fazem uma distinção entre os estrangeiros residentes no país e os não residentes, e dependendo de onde você se encaixe, será solicitado um tipo de documentação diferente. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Espanha.

Foto: pixabay.com

Finlândia

Na Finlândia, você não chega no banco com seus documentos, pega a senha e espera para conversar com um gerente. Isso é praticamente inexistente. É necessário ligar, marcar um horário, para depois ser atendido. É bem raro alguém tirar uma dúvida sua, ou seja, é necessário fazer esse processo via telefone e ir no dia agendado. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Finlândia.

Suécia

A política irá variar de banco para banco, mas alguns trabalham da seguinte forma: se o banco constatou que há uma renda regular na conta por cerca de três meses, o correntista já pode solicitar o cartão de débito. Dependendo do banco o cartão de crédito também será liberado nesse prazo. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Suécia.

Grécia

Ainda há no país opções de bancos internacionais, como Citibank e HSBC, mas muitos outros se afastaram da economia grega pelos riscos da crise. Além disso, bancos menores gregos foram fechados ou se uniram a outros maiores para evitar a quebra total. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Grécia.

República Tcheca

As agências bancárias na República Tcheca não costumam ter filas e nem é comum esperar muito tempo para ser atendido, o que é algo muito positivo e já agiliza um pouco este processo burocrático. Leia mais sobre como abrir conta bancária na República Tcheca.

Bulgária

Quando você abre a conta, para ter algum tipo de serviço, como ter a opção de usar o banco online do computador ou do seu celular (que inclui fazer transferências e pagamentos online, entre outros processos) você tem que pagar um pacote separado. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Bulgária.

Hungria

Como em todo e qualquer banco existe uma taxa mensal ou anual que varia de acordo com a instituição. Você paga algo em torno de 300 huf ou 1 € pela impressão do cartão, que demora entre 1 e 2 semanas pra chegar, e você geralmente tem que ir buscar na agência. Leia mais sobre como abrir conta bancária na Hungria.

País de Gales

Se você está considerando se mudar para o País de Gales, abrir uma conta bancária dependerá de sua situação no país, do tipo de visto que você tem. Você precisa ser residente documentado e maior de 18 anos.  Leia mais sobre como abrir conta bancária no País de Gales.

Taiwan

Em Taiwan, encontra-se dois tipos de bancos: do governo e privado. Os bancos públicos geralmente são mais exigentes com a documentação e talvez possam pedir alguns documentos que chega a gerar um certo desconforto. Leia mais sobre como abrir conta bancária em Taiwan.

Uruguai

O banco mais usado entre os uruguaios é o Banco República. E foi lá que abri minha conta. A mais tradicional se chamada Caja de Ahorros, pode ser em pesos uruguaios ou em dólar. É como uma mistura de poupança e conta-corrente. Te dá um cartão de débito, pode-se fazer transferências, sacar e depositar dinheiro. Leia mais sobre como abrir conta bancária no Uruguai.

Quebec no Canadá

Abrir uma conta no Canadá é muito simples. As taxas cobradas são inferiores às dos bancos brasileiros (isso é uma boa notícia!) ou dependendo do banco, não há cobrança de taxa alguma. O Banque Nationale é um exemplo no qual você abre sua conta Standard (ou seja, clássica, padrão) com zero de taxas. Leia mais sobre como abrir conta bancária no Quebec.

Toulouse na França

Tive que marcar o rendez-vous (RDV) – um horário/reunião para a abertura da conta e uma semana depois, eu estava lá com todos os documentos em mãos: cartão cidadão (como sou cidadã portuguesa, levei esse cartão que é tipo RG e CPF em um documento só) válido na União Europeia, contrato de trabalho, comprovante de residência e uma carta de próprio punho da pessoa com quem residia dizendo que de fato, eu morava com ela. Leia mais sobre como abrir conta bancária em Toulouse.

Espero que essas dicas de como abrir conta bancária no exterior possam ajudar na busca de informações.

Related posts

Conta bancária na República Dominicana

Taiane Mazzé

Como abrir conta bancária e tirar carteira de motorista na Áustria

Ana Dietmüller

Como abrir conta bancária em Dubai

Thais Cunha

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação