BrasileirasPeloMundo.com
Escócia

Como combinar lazer e frio

Como combinar lazer e frio.

Nós brasileiros em grande maioria associamos frio a coberta e Netflix, certo? Eu também pensava assim, sempre morei em São Paulo e bastava esfriar um pouquinho ou chover para desmarcar passeios ou trocar um final de semana com os amigos por ficar em casa, colocar as séries em dia e fazer um bom brigadeiro. Esse costume teve que mudar quando decidimos mudar para Escócia onde a maioria dos dias faz frio e chove. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de 1°C a 19 °C e raramente é inferior a -6 °C ou superior a 23 °C.

Mas então, qual a alternativa para ter lazer? O que fazer quando se tem uma criança e dia sim, dia também está garoando e gelado? Logo que cheguei comecei a pesquisar atividades indoor (ambientes fechados) para fazer e existem diversas opções de lazer para todas as idades. Passar o ano no sofá assistindo filmes e séries é só pra quem quiser mesmo, porque atividade é o que não falta e vou mostrar pra vocês algumas delas:

Cinema

O cinema é clássico para dias de frio no Brasil, né? Basta cair um pouquinho a temperatura que as salas lotam e você não encontra mais ingressos, nem mesmo para aquele filme que ninguém está muito a fim de assistir. Coloquei o cinema na lista porque aqui tem uma diferença, muitos filmes são lançados por mês, agora em novembro foram 27, e a média de lançamento por mês é de 30 títulos. Para te ajudar a assistir tantos filmes sem gastar muito o Cineworld oferece uma carteirinha pela qual você paga 17 libras por mês. Com ela você assiste quantos filmes quiser e tem desconto na pipoca e no refrigerante. Aqui em Glasgow são 12 cinemas espalhados pela cidade, mas o maior fica no centro, um Cineworld que possui 18 salas em um prédio de 6 andares e pode acomodar mais de 4.300 pessoas.

Parque infantil indoor

Aqui tem uma infinidade de “adventure park”, parques de aventura indoor, que são idênticos aos nossos buffets infantis no Brasil, com brinquedos e algumas outras atividades. No mesmo ambiente, tem uma lanchonete e mesinhas para que os pais possam esperar as crianças brincarem. No que fomos é cobrado por hora, e eu achei bem barato, 3 libras. As crianças se divertem e enquanto você espera pode tomar um lanche. Existe a possibilidade de comemorar aniversários nesses parques também, eles oferecem pacotes com bolo de aniversário e lembrancinhas.

Fonte : Lollipopland Adventure Park Glasgow

Leia também: O frio é psicológico?

Museus

Aqui na Escócia tem muitos museus gratuitos. Além de um belo passeio é enriquecedor, você aprende e se diverte ao mesmo tempo. Minha filha adora e nós também.

Shopping

Nesse caso o shopping citado não é um shopping comum com lojas de roupas e afins, é um shopping focado em diversão. O Intu Braehead possui vários parques com atividades distintas, encontramos um espaço imenso, que você paga por hora para utilizar, com diversas camas elásticas. As crianças adoram. Tem campo de golf, boliche, área de escalada e arvorismo, cinema, espaços com games e o snow factor, uma imensa pista de gelo para quem gosta de esquiar e praticar snowboard em qualquer época do ano.

Escape game

Já ouviu falar do Escape 60 que tem no Brasil? Aqui tem alguns parecidos pela cidade, com salas separadas por idade, você entra em um cenário e tem que descobrir em grupo através de dicas como sair de lá. É bem divertido pra ir em turma.

Sinuca

Para adultos tem alguns bares no centro de Glasgow com mesas de sinuca. Fique atento se estiver com criança, pois os estabelecimentos não permitem a permanência após as 20:00.

Karaokê

Para quem gosta de soltar a voz tem também karaokê, geralmente um casal de cantores ajuda a puxar a música para que o ambiente não fique chato com o pessoal que acha que sabe cantar. rs.

Destilarias

Por toda Escócia é possível visitar destilarias, o tour é cobrado por pessoa, você conhece todo processo de produção do whisky mais famoso do mundo e no final ainda pode degustar, então quando for fazer um passeio desse opte por ir de transporte público, táxi ou uber, afinal se for beber nem pensar em dirigir.

Leia também: Vistos para morar na Escócia 

Aqui temos bastante opção de lazer, com ou sem crianças é possível fazer atividades em locais fechados e livres do frio e da chuva tão comum da Escócia. Além desses listados, para quem gosta de curtir a noite tem os pubs e baladas no centro da cidade, inclusive um bar brasileiro com músicas e comidas para matar a saudade. Realmente só fica em casa quem quer.

Lógico que de vez em quando aproveitar o friozinho para curtir um sofá e Netflix é bom, né? Mas sair da rotina é legal, reunir os amigos em casa também é uma boa pedida, eu costumo comprar jogos nas charitys shops e reunir os amigos em casa para fazer uma jogatina de vez em quando.

Related posts

Escócia – Conhecendo Edimburgo

Daniela Madureira

O que eu perdi nestes três anos fora do Brasil

Narister Oliveira

Os homens usam saia na Escócia?

Daniela Madureira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação