BrasileirasPeloMundo.com
Arizona Chicago Colorado Connecticut EUA Havaí Los Angeles Memphis Mississippi Nova Iorque Seattle Texas Virgínia Washington

Como fazer um boletim de ocorrência em Washington D.C.

Como fazer um boletim de ocorrência em Washington D.C.

Existem determinadas situações que tentamos evitar a todo custo. Acidentes de trânsito, roubos, ter o carro arrombado, estão entre a longa de listas de situações das quais obviamente não queremos ser vítimas. Infelizmente, volta e meia nos vemos em episódios em que precisamos pedir auxílio de autoridades para resolve-los. Se fazer isso no Brasil já é algo desagradável, estando em outro país o problema pode ser ainda maior. A barreira da língua, a falta de conhecimento da legislação local, o choque cultural, podem ser fatores que dificultam ainda mais um momento já bastante delicado.

Depois de quase 10 anos vivendo nos EUA, há algumas semana me peguei pensando: “como fazer um boletim de ocorrência aqui?” Eu não fazia a menor ideia… E você? Sabe?

Fonte: PinClipart.com
Fonte: PinClipart.com

Se você nunca passou por isso antes e deseja se informar, esse texto é para você.

Por onde começar?

Lembre-se de que você pode fazer o boletim de ocorrência pela internet ou pessoalmente. Alguns problemas só podem ser reportados em pessoa, mas outros, mais simples podem ser reportados pela internet. Para fazer um boletim de ocorrência (B.O.) pela internet, verifique se TODAS as seguintes condições estão presentes:

1. O evento ocorreu no Distrito de Columbia, fora de propriedades Metrorail, Metrobus ou Metro.
2. Os suspeitos não são conhecidos por você.
3. Os suspeitos deixaram a cena.
4. Você (ou o reclamante, se estiver fazendo uma denúncia em nome de outra parte) não sofreu ferimentos.
5. Não há necessidade aparente de investigação no local para incluir fita de vigilância por vídeo.
6. Não há evidência física óbvia disponível no local.
7. Não há testemunhas para serem entrevistadas.
8. Este não é um acidente de trânsito.
9. O evento ocorreu nos últimos seis meses. Eventos com mais de seis meses devem ser relatados ao 911, não reportados pela internet.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Tendo confirmado que seu B.O. pode ser feito online, veja o passo-a-passo abaixo:

1.Entre no sítio eletrônico da Metropolitan Police Department (MPD) – Washington DC aqui:

2. Clique em “Online Reporting Tool” para escolher o seu tipo de incidente que deseja registrar e iniciar o seu relatório. Nome e endereço de e-mail são necessários para garantir que todos os reclamantes possam ser contatados pelas autoridades e para obter mais informações, caso isso seja necessário.

3. Siga as instruções na parte inferior de cada tela para concluir seu relatório.

4. Quando terminar o seu relatório, você será solicitado a enviá-lo para análise do MPD. O MPD enviará por e-mail um número de caso temporário.

5. Dentro de dois (2) dias úteis, o MPD analisará o relatório. Se as autoridades tiverem dúvida, elas entrarão em contato com você. Depois de confirmarem que possuem todas as informações necessárias seu B.O. será aprovado e você receberá um número final de caso e um link para imprimir o relatório para seus registros.
Pela internet é possível que você relate os seguintes tipos de incidentes:

• Perda de pertence de valor;
• Etiquetas de veículo perdidas (todas as placas norte-americanas possuem uma etiqueta que prova que você está com o IPVA do carro em dia. Acontece desses adesivos serem roubados esporadicamente);
• Roubo (incluindo roubo de automóvel);
• Destruição de propriedade;
• Danos à propriedade.

Lembre-se que roubos de talão de cheques, débito, cartão de crédito, cartão de previdência social ou número de previdência social que podem ter sido roubados e/ou usados para comprar outros itens ou serviços, são considerados fraude no cartão de crédito e/ou roubo de identidade, e não devem ser reportados online. Você deve falar com seu banco e com o IRS.

Caso você queira fazer o registro de boletim de ocorrência pessoalmente…

Se o seu problema não se qualificar dentre aqueles que podem ser resolvidos online, ligue para o 911 ou visite o distrito policial mais próximo. É importante lembrar de não fazer seu B.O. em dois lugares distintos para evitar problemas na solução do caso.

• Reúna informações sobre o incidente que você deseja denunciar;
• Traga seu ID para confirmar sua identidade;
• Visite o departamento de polícia durante o horário comercial;
• Converse com um oficial sobre o incidente;
• Obtenha uma cópia do B.O.

Também é possível fazer o B.O. através do “Telephone Reporting Unit”. Neste caso, os policiais que atenderão irão te passar todas as informações necessárias e lhe farão perguntas sobre o caso.

Para informações mais detalhadas seguem informações referentes ao Departamento de Polícia Metropolitana de Washington DC clique aqui.

De acordo com o Ministério das relações Exteriores “crimes, com diferentes graus de violência, ocorrem em qualquer lugar do mundo. Durante viagens ao exterior, cidadãos brasileiros devem permanecer atentos e ter sempre cautela, independentemente do destino escolhido. A maior parte dos crimes não violentos, como furtos e roubos, pode ser evitada tomando-se precauções normais de segurança, com atenção redobrada a pertences pessoais e a movimentações estranhas em lugares públicos, por exemplo. Em caso de ocorrência de crimes com vítimas, cidadãos brasileiros devem contatar imediatamente as autoridades policiais locais e a Embaixada ou Repartição consular do Brasil mais próxima. Mais informações podem ser encontradas também na página Segurança do Viajante.”

O Brasileiras Pelo Mundo espera ter trago, mais uma vez, informações úteis aos seus leitores. Continue nos acompanhando.

Related posts

O Primeiro Natal longe de casa a gente nunca esquece

Mariana Carvalho

Um passeio pelos museus em Washington DC

Gabriela Albuquerque

EUA – Entrevista com a chef Denise Browning

Cleo Vassiliou

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação