BrasileirasPeloMundo.com
Costa Rica Turismo Pelo Mundo

Por que conhecer a Costa Rica?

Eu sempre fui apaixonada por viajar. Desde as minhas primeiras férias remuneradas coloquei uma mochila nas costas e saí viajando pelo Brasil. Depois, mais tarde, quando ganhei companhia, me aventurei por esse mundão! Sempre tive minha lista de lugares para conhecer, as minhas prioridades, mas nem sempre a realidade financeira deixou eu realizar as coisas de acordo com as prioridades da minha lista. Foi mais ou menos assim que eu e meu marido (na época namorado) decidimos conhecer a Costa Rica. Na verdade ele foi me convencendo aos poucos, isso foi em 2010, fazia pouco tempo que estávamos namorando e seriam nossas primeiras férias juntos. Ele queria muito conhecer a Costa Rica e eu nem sabia muito bem onde ficava no mapa. Bom, foi daí que a viagem foi marcada e aqui estamos morando há 3 anos e meio.

Leia também: vistos para morar na Costa Rica

Por que conhecer a Costa Rica?

Considero a Costa Rica um destino maravilhoso para os amantes de natureza. Se você gosta de verde, praias, animais, surf, vulcões, ecoturismo, você não pode deixar de conhecer esse país, dono de um lema conhecido mundialmente: o país PURA VIDA. Já falei aqui no BPM que a Costa Rica é o meu paraíso, já citei os principais locais para os amantes de ecoturismo visitarem  e também falei sobre os 7 passeios imperdíveis na minha opinião.

Vulcão Poás – Arquivo Pessoal

A viagem para a Costa Rica leva em torno de 9 horas dependendo das conexões e da cidade do Brasil de onde você sair. Hoje as companhias aéreas que operam são a Aviança e a Copa Airlines e há saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As passagens variam muito de preço durante o ano, normalmente é possível encontrar por U$ 500 ida e volta, mas os preços podem variar de U$ 200 – U$ 1000 dependendo da época da viagem. Para entrar na Costa Rica é necessário somente o passaporte com no mínimo 6 meses de validade e a vacina da febre amarela. Os custos por aqui não são tão baixos, considerando estarmos em um país da América Central – tenho um texto sobre custo de vida – mas é possível fazer uma viagem por 10 dias e conhecer bem o país gastando até U$1000, dependendo do padrão de hospedagem. Para se deslocar pelo país a melhor dica é contratar guias de turismo (meu trabalho), pois assim você não se preocupa com nada, ou alugar um carro, pois depender de transporte público por aqui não aconselho muito.

A expectativa em uma viagem é tudo, portanto, pesquisar um pouco sobre o país, ler dicas e informações, sempre auxiliam a construirmos o nosso imaginário do local que vamos passar férias ou até mesmo morar.

Na minha opinião a Costa Rica é pouco explorada no Brasil, normalmente não é ainda um destino com publicidade nas principais agências do país. O ponto positivo disso é que normalmente os turistas brasileiros se surpreendem muito, principalmente com sua beleza e simplicidade.

Praia Avellanas – Arquivo pessoal

A Costa Rica é um país simples sim, não é possível esperar luxo por aqui. Claro, há padrões de hospedagens na maioria dos lugares, mas de um modo geral é um país simples que se orgulha de sua natureza e de apresentar suas riquezas para o resto do mundo.

Das coisas que mais me surpreendem por aqui, uma delas é a convivência com os animais. Morar em um lugar onde todos os dias você escuta e muitas vezes vê as araras cantando é demais. Caminhar pelas ruas e pelo parque em Manuel Antonio e avistar macacos ou, simplesmente, tomar um banho de mar em Tamarindo e na volta parar na areia e ficar observando uma família de macacos se alimentar nas árvores, realmente é a maior riqueza. Além de ver tucanos em alguns lugares, lagartos por todos os lados e os bichos preguiça sempre ao alto. Essa convivência com os animais com certeza é um dos grandes diferenciais de se conhecer a Costa Rica.

Lagartos, macacos, araras e um veado no Parque Nacional Manuel Antonio- Arquivo pessoal

E claro não citei ainda o surf que foi o precursor do turismo, ondas para todos os gostos, além de ser um lugar mágico para se iniciar nesse esporte que nos dá o prazer de nos manter sempre em contato com a natureza.

Praia Hermosa, a preferida dos surfistas – Arquivo Pessoal

Acredito que a equação Natureza + Calor + Praias com água quente resume tudo o que já contei para vocês sobre a Costa Rica. Não deixe de conhecer esse país que me apaixonou. Se você já conhece, deixe seu comentário sobre o que achou do país!

E para qualquer dúvida, dicas ou informações, fico a disposição sempre de vocês. Obrigada a todos os leitores que me acompanharam até aqui. Obrigada Brasileiras pelo Mundo! Abraços Pura Vida!

Fran

Related posts

Dicas de passeio em Sintra

Lyria Reis

Por que conhecer a Ligúria

Ana Patricia da Silva

Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena

Fernanda Stortecky

2 comentários

Ana Hernandez Março 13, 2019 at 9:21 pm

Oi Franciane! Tudo bem?
Estamos programando uma viagem a Costa Rica, e gostaríamos de saber se Setembro é realmente muito chuvoso. A principio, essa seria nossa unica data disponivel 🙁
Ah! Tambem somos de Porto Alegre!
Abraço!

Resposta
Liliane Oliveira Março 14, 2019 at 1:52 pm

Olá Ana,
A Franciane Reis parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Costa Rica que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação