Para entrar em contato com o site BPM, visite a nossa fanpage no Facebook, essa é maneira mais rápida para ter uma resposta, ou deixe um recado abaixo.
42 comentários
BrunaJaneiro 30, 2019 at 6:48 pm
Oi Joana, tudo bem? Parabens pelo seu casamento!! Moro em Cincinnati e me casei com o visto K1 tambem. Columbus tem um consulado brasileiro certo? Apos se casar aqui voce validou o casamento no consulado brasileiro? Sabe me dizer como funciona? E quanto ao visto do marido americano, eles conseguem um visto de residente no Brasil? Obrigada, estou amando o site!
Olá! Sou bacharel em Direito, como funciona esse mercado na Bélgica? Tenho interesse em procurar novas oportunidades, porém, irei tirar a OAB antes de qualquer aventura em outro país. Desde já, agradeço! Att., Leonardo
Oi Susana, tudo bem ? Entao eu queria saber se voce me tirar uma duvida, eu consegui minha permissão de residencia B pela minha mae esse ano, so que estou noiva de um brasileiro queria saber:
como faço para casar na Suiça ? Se posso casar tendo a permissao B e ele sendo brasileiro? E se ele poderia pegar a permissao por mim ?
Obrigada desde já, tenho procurado muito sobre o assunto mas nao encontro muita coisa
Olá, Susana. Tudo bem? Olha só, estou com algumas dúvidas e creio que você pode me ajudar. Procurei seu e-mail e não encontrei, então vou colocar aqui.
Seguinte. Meu esposo é de Honduras e morava a mais de 5 anos em Barcelona, com autorização de residência. Só que ele veio pra o Brasil e está fora da Espanha a mais de 6 meses. Pelo que me falaram, estando fora mais de 6 meses ele perde a autorização de residência. Minha dúvida é: caso queira retornar para Espanha ele tem alguma forma de recuperar essa autorização? Tem que fazer o processo todo novamente? Terá algum problema na imigração pra poder entrar no país, mesmo como turista? (A primeira vez que ele entrou lá foi como turista, mas ficou para morar).
Então; se puder me ajudar eu agradeço muito! As informações na internet são muito conflitantes.
Olá, como faz pra entrar em contato com colaboradoras que deixaram de colaborar? Vocês possuem e-mail? Eu queria informações sobre maternidade na África do Sul, e tinha uma colaboradora de vocês a Michelle Braga, que teve bebê em johanesburg, se puderem me ajudar, agradeço! Obrigada.
Olá Jacqueline, Recebemos sua mensagem solicitando contato da Michelle Braga, mas, infelizmente, não temos autorização para passar contatos de ex-colunistas. Obrigada, Edição BPM
Olá, me chamo Lilian, tenho 43 anos e procurei o site porque conheci um turco a pouquíssimos dias. Vi que vocês dão muitas dicas interessantes, gostei muito. Estou meio insegura, apesar de não ter nem uma semana que a gente se conhece pelas redes sociais, já rolou muita coisa entre nós. Encontrei ele em um site de relacionamentos e logo de início ele me disse que estava ali para conversar e se divertir e, que me achou muito atraente. Não vi nenhuma malícia nessa apresentação mas, no final ele me convidou para fazermos sexo virtualmente, disse que eu ia gostar muito. Ele é um ano mais velho que eu, é divorciado a 10 anos e tem um filho. Apesar de não sermos jovenzinhos é a minha primeira experiência desse tipo. Acabei de sair de uma comunidade religiosa e estou me deixando envolver por ele. Já pesquisei sobre ele na internet, como vocês sugeriram a outras pessoas, e não achei nada de negativo, nada que pudesse esfriar o que está acontecendo. Logo que comecei essa aventura ele deixou bem claro que estávamos ali como amigos, só para nos divertirmos e que não podíamos nos deixar envolver por nenhum sentimento, que tudo era virtual, que estamos longe de mais para alimentar algo entre nós. Senti muita sinceridade! Em um dado momento levantei a ele a minha sensação de estar sendo filmada por ele. Queria mesmo ver a reação dele. Sei que me arrisquei de mais, deveria ter pensado nisso antes de começar algo. A reação dele foi de decepção e de desconforto por eu estar vendo ele de uma forma tão negativa mas, isso não me comoveu. Disse a ele no dia seguinte, com muita resistência, (por que estou muito envolvida) que podíamos não nos encontrarmos mais todos os dias. Só que tanto um quanto o outro continuamos trocando fotos e frases quentes entre nós. No final do dia, já de madrugada pra ele, me escreveu perguntando o que eu estava fazendo e que horas chegaria em casa. Ai pronto, comecei a imaginar mil coisas pra fazermos juntos. No final das contas já era de manhã pra ele e bem tarde pra mim. Ele disse que não conseguia me deixar e desligar o skype, falou que precisamos encontrar uma solução pra isso, que me quer muito. O que vocês acham de tudo isso? Não sei o que fazer.
Boa noite, Lilian! Lendo o seu relato, me ocorreu lhe sugerir acompanhar um canal no YouTube chamado “Sobrevivendo na Turquia”. Acredito que encontrara’ nesse canal informaçoes muito esclarecedoras sobre o assunto. Desejo-lhe boa sorte. Léia
Mariana da Silva MachadoDezembro 26, 2019 at 2:31 pm
Bom dia, sou Mariana e estarei acompanhando uma professora e um grupo de 4 alunos do Rio de Janeiro, que estarão participando do HMUN 2020, que é um modelo diplomático de Harvard para jovens de todos o mundo. O evento será de 30 jan a 2 de fev de 2030 Boston. Pode me ajudar com dicas de locais q poderemos ir para conhecer a cidade nas horas vagas deles? Acha conveniente comprarmos o Charlie Card para nosso período lá, que será de 29 jan a 4 fevereiro? Desde já agradeço a ajuda.
Ola :)) Queria tirar uma duvida com vocês… Meu namorado é americano e eu sou brasileira, mas vive na Espanha desde criança tem o visto de residencia lá. Estamos querendo casar e viver lá, todavia não sei o que devemos fazer. Se devemos solicitar na embaixada americana e preencher todos os documentos ou devemos fazer isso na embaixada do brasil na Espanha, se a melhor opção é casar no brasil. Vocês pode me ajudar?
olá meu nome é Márcio, eu so queira agradecer ao site por ter tantas informações, eu estou me ajeitando aqui para ir ao Canada, muito bom ler tantas informações sobre o país de pessoas que estiveram ou estão lá.
Olá pessoal, tudo bem? Sou da cidade de SP e estou fazendo um trabalho da faculdade onde preciso de escolas na Alemanha para pesquisar os conceitos trabalhados. Alguém pode me ajudar? Por gentileza, agradeço desde já.
Olá, Sou jornalista angolano com 15 anos de experiência profissional. Atualmente sou editor do “Farol de Angola” (portal online de notícias com apenas um mês de idade).
Deparei-me com o vosso fantastico portal quando buscava informações sobre viver no canadá, onde pretendo viajar para aprender ingles e frances, e quiçá trabalhar em algum portal como colunista para assuntos africanos. Seria ótimo. Alguma dica? Voces tem algum representante do BPM em Angola?
Parabens pelo projeto. Encontrei toda informação que precisava. Colaborar convosco seria uma singela oportunidade de aprendizado indispensável.
Boa tarde, é a primeira vez que entro no site por isto me desculpem se faço algum procedimento errado. Vi uma postagem antiga sobre aluguel de moradia na Italia. Tenho uma pergunta sobre isto. Se eu alugo um imovel na Italia (já tenho cidadania) eu posso “aluga-lo exporadicamente, tipo aribnb ” ? Abraços
Olá!! Li agora o artigo sobre casamento nos Emirados Árabes e gostaria de saber se eles aceitam se o casal tiver união estável registrada em cartório, ou se somente é válido o casamento no civil. Obrigada desde já!
Olá Ana Beatriz, No momento, apenas a Miriam Souza faz parte do time de colunistas nos Emirados. Procure por um texto dela e escreva lá nos comentários a sua dúvida. Talvez ela consiga lhe ajudar na sua dúvida. Equipe BPM
Olá! Primeiro gostaria de dizer que conheci o site há pouco tempo, mas já me encantei logo de início.
Estou na graduação em engenharia de produção (na metade do curso) e quero muito fazer um intercâmbio para os EUA ou Alemanha. Porém, não sei quando é a melhor época: antes do final da graduação para estudar, ou tentar um estágio nesses países, ou uma pós-graduação? Por isso, gostaria de conversar com alguém que tenha passado por algo semelhante.
Olá Maria, Eu sou uma das colunistas na Alemanha, mas não consigo lhe ajudar, afinal não vim a estudo para o país. Dei uma olhada nas nossas colunistas atuais daqui e nenhuma veio a estudo. Por isso, recomendo que procure os últimos textos sobre estudar nos EUA e entre em contato com a colunista. Talvez alguma possa lhe ajudar. Eu apenas conheci alguns brasileiros que fizeram parte do estudo de engenharia na Alemanha (por um ano), mas foi na época do programa Ciência Sem Fronteiras. Alguns conseguiram inclusive estágios durante o estudo aqui. Boa sorte nos seus planos!
Ola Brasileiras pelo mundo! Desculpa incomodar, mas eu gostaria de saber se possível, se podem me ajudar com estas informações, eu moro em Dublin e só falta o documento de comprovação que morei no Brasil à pelo menos 2 anos. Eu preciso solicitar no Brasil, correto? Somente no consulado? Ou consigo solicitar em outros países?
Olá! Tudo bem!? Achei o site de vcs buscando informações sobre Malta, estou pensando em ir para estudar inglês, mas li em um dos posts que eles não falam bem o inglês. Vocês acham que dá para sair fluente passando alguns meses lá estudando?Pensei em Malta pela ‘multiculturalidade’, clima, belezas naturais, mas principalmente pelo custo. Help!!!
Ola minha gente,,,que blog legaaaaaaal! So, eu preciso de mais dicas das empresas que ajudam com visto em Budapeste. Achei a materia aqui e estou começando a estudar pelo assunto, novos horizontes e etc… Obrigada
Olá! Vocês possuem indicações de brasileiros que façam assessoria jurídica na França? Preciso de informações sobre contratação e formas de remuneração. Obrigada!
42 comentários
Oi Joana, tudo bem? Parabens pelo seu casamento!! Moro em Cincinnati e me casei com o visto K1 tambem. Columbus tem um consulado brasileiro certo? Apos se casar aqui voce validou o casamento no consulado brasileiro? Sabe me dizer como funciona? E quanto ao visto do marido americano, eles conseguem um visto de residente no Brasil? Obrigada, estou amando o site!
Olá Bruna,
A Joana Miller, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM
Olá! Sou bacharel em Direito, como funciona esse mercado na Bélgica? Tenho interesse em procurar novas oportunidades, porém, irei tirar a OAB antes de qualquer aventura em outro país. Desde já, agradeço!
Att.,
Leonardo
Oi gente!
Poderia excluir meu comentario no texto abaixo?
https://www.brasileiraspelomundo.com/adaptacao-no-peru-070247166
Por favor!!!
Olá Thatiana,
Atendendo ao seu pedido, excluímos o comentário solicitado.
Obrigada,
Edição BPM
Oi Susana, tudo bem ? Entao eu queria saber se voce me tirar uma duvida, eu consegui minha permissão de residencia B pela minha mae esse ano, so que estou noiva de um brasileiro queria saber:
como faço para casar na Suiça ?
Se posso casar tendo a permissao B e ele sendo brasileiro?
E se ele poderia pegar a permissao por mim ?
Obrigada desde já, tenho procurado muito sobre o assunto mas nao encontro muita coisa
Olá Raphaela,
A Susana Sawa Toledo, infelizmente, parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM
Olá, Susana. Tudo bem? Olha só, estou com algumas dúvidas e creio que você pode me ajudar. Procurei seu e-mail e não encontrei, então vou colocar aqui.
Seguinte. Meu esposo é de Honduras e morava a mais de 5 anos em Barcelona, com autorização de residência. Só que ele veio pra o Brasil e está fora da Espanha a mais de 6 meses. Pelo que me falaram, estando fora mais de 6 meses ele perde a autorização de residência. Minha dúvida é: caso queira retornar para Espanha ele tem alguma forma de recuperar essa autorização? Tem que fazer o processo todo novamente? Terá algum problema na imigração pra poder entrar no país, mesmo como turista? (A primeira vez que ele entrou lá foi como turista, mas ficou para morar).
Então; se puder me ajudar eu agradeço muito! As informações na internet são muito conflitantes.
Olá Aylla,
A Susana Sawa Toledo, infelzimente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM
Boa tarde. Como faço para entrar em contato com a Carolina Giundice? Grata
Olá Pamela,
A Carolina Giundice parou de colaborar conosco e não temos autorização para enviar contato de ex-colunistas.
Obrigada,
Edição BPM
Olá, como faz pra entrar em contato com colaboradoras que deixaram de colaborar? Vocês possuem e-mail? Eu queria informações sobre maternidade na África do Sul, e tinha uma colaboradora de vocês a Michelle Braga, que teve bebê em johanesburg, se puderem me ajudar, agradeço! Obrigada.
Olá Jacqueline,
Recebemos sua mensagem solicitando contato da Michelle Braga, mas, infelizmente, não temos autorização para passar contatos de ex-colunistas.
Obrigada,
Edição BPM
Olá, me chamo Lilian, tenho 43 anos e procurei o site porque conheci um turco a pouquíssimos dias. Vi que vocês dão muitas dicas interessantes, gostei muito. Estou meio insegura, apesar de não ter nem uma semana que a gente se conhece pelas redes sociais, já rolou muita coisa entre nós. Encontrei ele em um site de relacionamentos e logo de início ele me disse que estava ali para conversar e se divertir e, que me achou muito atraente. Não vi nenhuma malícia nessa apresentação mas, no final ele me convidou para fazermos sexo virtualmente, disse que eu ia gostar muito. Ele é um ano mais velho que eu, é divorciado a 10 anos e tem um filho. Apesar de não sermos jovenzinhos é a minha primeira experiência desse tipo. Acabei de sair de uma comunidade religiosa e estou me deixando envolver por ele. Já pesquisei sobre ele na internet, como vocês sugeriram a outras pessoas, e não achei nada de negativo, nada que pudesse esfriar o que está acontecendo. Logo que comecei essa aventura ele deixou bem claro que estávamos ali como amigos, só para nos divertirmos e que não podíamos nos deixar envolver por nenhum sentimento, que tudo era virtual, que estamos longe de mais para alimentar algo entre nós. Senti muita sinceridade! Em um dado momento levantei a ele a minha sensação de estar sendo filmada por ele. Queria mesmo ver a reação dele. Sei que me arrisquei de mais, deveria ter pensado nisso antes de começar algo. A reação dele foi de decepção e de desconforto por eu estar vendo ele de uma forma tão negativa mas, isso não me comoveu. Disse a ele no dia seguinte, com muita resistência, (por que estou muito envolvida) que podíamos não nos encontrarmos mais todos os dias. Só que tanto um quanto o outro continuamos trocando fotos e frases quentes entre nós. No final do dia, já de madrugada pra ele, me escreveu perguntando o que eu estava fazendo e que horas chegaria em casa. Ai pronto, comecei a imaginar mil coisas pra fazermos juntos. No final das contas já era de manhã pra ele e bem tarde pra mim. Ele disse que não conseguia me deixar e desligar o skype, falou que precisamos encontrar uma solução pra isso, que me quer muito.
O que vocês acham de tudo isso? Não sei o que fazer.
Boa noite, Lilian!
Lendo o seu relato, me ocorreu lhe sugerir acompanhar um canal no YouTube chamado “Sobrevivendo na Turquia”. Acredito que encontrara’ nesse canal informaçoes muito esclarecedoras sobre o assunto.
Desejo-lhe boa sorte.
Léia
Bom dia, sou Mariana e estarei acompanhando uma professora e um grupo de 4 alunos do Rio de Janeiro, que estarão participando do HMUN 2020, que é um modelo diplomático de Harvard para jovens de todos o mundo.
O evento será de 30 jan a 2 de fev de 2030 Boston.
Pode me ajudar com dicas de locais q poderemos ir para conhecer a cidade nas horas vagas deles?
Acha conveniente comprarmos o Charlie Card para nosso período lá, que será de 29 jan a 4 fevereiro?
Desde já agradeço a ajuda.
Ola :))
Queria tirar uma duvida com vocês…
Meu namorado é americano e eu sou brasileira, mas vive na Espanha desde criança tem o visto de residencia lá. Estamos querendo casar e viver lá, todavia não sei o que devemos fazer. Se devemos solicitar na embaixada americana e preencher todos os documentos ou devemos fazer isso na embaixada do brasil na Espanha, se a melhor opção é casar no brasil. Vocês pode me ajudar?
olá
meu nome é Márcio, eu so queira agradecer ao site por ter tantas informações, eu estou me ajeitando aqui para ir ao Canada, muito bom ler tantas informações sobre o país de pessoas que estiveram ou estão lá.
muito obrigado.
Bom dia! Acompanho há tempos o BPM e percebi que não há novas postagens desde janeiro.
Qual o motivo, por favor??
Muito obrigada,
Larissa
Olá, pessoal! Gostaria de entrar em contato com a Vivian Kulpa, como faço? Aguardo retorno. Obrigada!
Olá pessoal, tudo bem? Sou da cidade de SP e estou fazendo um trabalho da faculdade onde preciso de escolas na Alemanha para pesquisar os conceitos trabalhados. Alguém pode me ajudar? Por gentileza, agradeço desde já.
Bom dia, Thainan,
O Commenius-Kolleg, em Mettingen, estabelece parcerias com escolas no Brasil.
Boa sorte em sua pesquisa.
eMail: [email protected]
Web: http://www.comenius-kolleg.de
https://www.comenius-kolleg.de/kontakt/
Oi, gostaria de saber se existe alguma colunista que more no Marrocos ou tenha experiência sobre esse país. Obrigada.
Gostaria que alguém me ajudasse para fazer uma denúncia em relação ao Perú.. Desde já agradeço
Denúncia de quê?
Olá,
Sou jornalista angolano com 15 anos de experiência profissional. Atualmente sou editor do “Farol de Angola” (portal online de notícias com apenas um mês de idade).
Deparei-me com o vosso fantastico portal quando buscava informações sobre viver no canadá, onde pretendo viajar para aprender ingles e frances, e quiçá trabalhar em algum portal como colunista para assuntos africanos. Seria ótimo. Alguma dica?
Voces tem algum representante do BPM em Angola?
Parabens pelo projeto. Encontrei toda informação que precisava. Colaborar convosco seria uma singela oportunidade de aprendizado indispensável.
Abraço
Boa tarde, é a primeira vez que entro no site por isto me desculpem se faço algum procedimento errado. Vi uma postagem antiga sobre aluguel de moradia na Italia. Tenho uma pergunta sobre isto. Se eu alugo um imovel na Italia (já tenho cidadania) eu posso “aluga-lo exporadicamente, tipo aribnb ” ? Abraços
Olá! Gostaria de um e-mail de alguém que escreve sobre os EUA para enviar uma sugestão de pauta 🙂 Muito obrigado!!
Olá!! Li agora o artigo sobre casamento nos Emirados Árabes e gostaria de saber se eles aceitam se o casal tiver união estável registrada em cartório, ou se somente é válido o casamento no civil. Obrigada desde já!
Olá Ana Beatriz,
No momento, apenas a Miriam Souza faz parte do time de colunistas nos Emirados. Procure por um texto dela e escreva lá nos comentários a sua dúvida.
Talvez ela consiga lhe ajudar na sua dúvida.
Equipe BPM
Olá! Primeiro gostaria de dizer que conheci o site há pouco tempo, mas já me encantei logo de início.
Estou na graduação em engenharia de produção (na metade do curso) e quero muito fazer um intercâmbio para os EUA ou Alemanha. Porém, não sei quando é a melhor época: antes do final da graduação para estudar, ou tentar um estágio nesses países, ou uma pós-graduação? Por isso, gostaria de conversar com alguém que tenha passado por algo semelhante.
Muito obrigada!!
Olá Maria,
Eu sou uma das colunistas na Alemanha, mas não consigo lhe ajudar, afinal não vim a estudo para o país. Dei uma olhada nas nossas colunistas atuais daqui e nenhuma veio a estudo. Por isso, recomendo que procure os últimos textos sobre estudar nos EUA e entre em contato com a colunista. Talvez alguma possa lhe ajudar.
Eu apenas conheci alguns brasileiros que fizeram parte do estudo de engenharia na Alemanha (por um ano), mas foi na época do programa Ciência Sem Fronteiras.
Alguns conseguiram inclusive estágios durante o estudo aqui.
Boa sorte nos seus planos!
Ola Brasileiras pelo mundo! Desculpa incomodar, mas eu gostaria de saber se possível, se podem me ajudar com estas informações, eu moro em Dublin e só falta o documento de comprovação que morei no Brasil à pelo menos 2 anos. Eu preciso solicitar no Brasil, correto? Somente no consulado? Ou consigo solicitar em outros países?
Meninas, só uma correção: o ETIAS é a partir de 2022 e não 2021 como foi informado no texto.
Bem observado Neide! Você tem razão. Infelizmente a Mel não faz mais parte das colunistas.
Equipe BPM
Olá!
Tudo bem!?
Achei o site de vcs buscando informações sobre Malta, estou pensando em ir para estudar inglês, mas li em um dos posts que eles não falam bem o inglês. Vocês acham que dá para sair fluente passando alguns meses lá estudando?Pensei em Malta pela ‘multiculturalidade’, clima, belezas naturais, mas principalmente pelo custo. Help!!!
Olá Carine,
Não temos nenhuma colunista de Malta no momento e por isso não podemos lhe ajudar com a sua dúvida. Boa sorte!
Equipe BPM
Boa Tarde,
tenho uma questão familiar que gostaria de expor por Email para solicitar a vossa ajuda.
Agradeço a vossa disponibilidade.
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Silva
Vitor,
Procure pelas colunistas do país a qual se refere a sua dúvida.
Equipe BPM
Ola minha gente,,,que blog legaaaaaaal! So, eu preciso de mais dicas das empresas que ajudam com visto em Budapeste. Achei a materia aqui e estou começando a estudar pelo assunto, novos horizontes e etc… Obrigada
Olá! Vocês possuem indicações de brasileiros que façam assessoria jurídica na França? Preciso de informações sobre contratação e formas de remuneração. Obrigada!
Olá Victória,
O site do consulado brasileiro em Paris indica um contato para assessoria jurídica gratuita a brasileiros. Segue o link
http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/assessoria_juridica_e_psicologica.xml
Equipe BPM