BrasileirasPeloMundo.com
EUA Havaí Turismo Pelo Mundo

Costa Sul de O’ahu no Havaí

Costa Sul de O’ahu, Havaí.

Qual é a diferença entre O’ahu, Honolulu e Waikiki?

Alguns podem estar confusos quanto à diferença entre O’ahu, Honolulu e Waikiki. Isso pode ser especialmente verdade para os visitantes da primeira vez, no Havaí.

O’ahu é uma das 8 principais ilhas da cadeia de ilhas havaianas. Com quase 600 milhas quadradas, é a terceira maior de todas as ilhas (depois da Ilha Grande e Maui). O’ahu tem uma população de quase 1 milhão de pessoas. É também o centro de negócios do Estado Aloha e a ilha mais visitada do Havaí. Dos mais de 9 milhões de turistas que visitam o Havaí todos os anos, cerca de dois terços deles vêm para O’ahu.

Honolulu fica na ilha de O’ahu. É a maior cidade do Havaí. É também a capital do Estado do Havaí.

Waikiki é possivelmente o lugar mais famoso do Havaí. Muitos o conhecem como uma área de destino turístico de classe mundial. Waikiki é a área com mais quartos de hotel no Estado, superior a 28.000. Waikiki é uma área dentro da cidade de Honolulu.

Uma maneira acessível de explorar alguns dos locais mais pitorescos de O’ahu é alugar um carro e dirigir ao longo da costa sul da ilha. Esta parte da ilha é realmente incrível por causa da paisagem única, praias e mirantes, muitos dos quais localizados em falésias.

Uma das coisas que eu mais amo em O’ahu é que, embora more aqui, ainda é um destino turístico enorme. Eu não posso nem começar a contar o número de vezes que alguém me procura no Facebook/Instagram e fala: “Ei Sheila, eu vou para O’ahu, Havaí, em alguns meses e sei que você mora lá, você tem alguma recomendação para o que fazer?” Oh sim, sim, sim! Especialmente quando se trata da área de Waikiki (e além), que é chamada de South Shore de O’ahu.

A parte mais difícil para mim é sempre dividir o que recomendo em porções digestíveis. Você gosta de caminhar? Você quer fazer compras? Ver as vistas? Nadar? Você vê onde isso vai.

Hoje, estou compartilhando 5 lugares imperdíveis na costa sul de O’ahu – pense em Honolulu e arredores. É claro que Honolulu é um lugar realmente grande, então essas são algumas das recomendações. Se é isso que você está interessado, a postagem de hoje em South Shore O’ahu é para você!

Leia também: As 5 trilhas mais populares de O’ahu, Havaí

MURALS DE KAKA’AKO

Foto: arquivo pessoal

Kaka’ako é uma comunidade que tem muito a oferecer em termos de restaurantes, bares, lojas … e murais pintados. Essa parede colorida é uma das muitas plantadas entre os edifícios comuns. Eles são todos muito bem feitos e refeitos frequentemente, todos os anos, por artistas locais e convidados para o evento chamado Pow Wow, que acontece no mês de fevereiro. Por isso, sempre vale a pena visitá-lo várias vezes!

PRAIA DE WAIKIKI

Foto: arquivo pessoal

As praias de Waikiki são famosas por uma razão – água turquesa, areia em pó e muitas pessoas extremamente impressionantes assistindo ao pôr do sol, especialmente no inverno. Sem mencionar, você pode caminhar até a Duke’s para um Mai Tai mundialmente famoso e, se for domingo, ouvir a incrível música ao vivo. Enquanto estiver lá, espreite dentro do porão do Royal Hawaiian Hotel para ver um mini museu, que é gratuito.

Caminhe também pela Avenida Kalakaua. Está cheia de lojas, restaurantes e hotéis e acredite: sempre há algo para ver. Ela corre paralela à praia e também é onde a estátua de bronze do famoso surfista Duke Kahanamoku se senta para recebê-lo na praia de Waikiki. Diz a lenda que colocar o colar de lei (colar de flores) na estátua significa que um dia você retornará às ilhas.

ALA MOANA BEACH PARK

Foto: arquivo pessoal

Localizado entre o centro de Honolulu e Waikiki, este parque é o favorito de turistas e famílias locais. Possui amplos espaços de gramado aberto sombreados por árvores Banyan e palmeiras altas, com um pavilhão de música, mesas de piquenique, estacionamento e banheiros. A praia com águas claras, ótima para nadar, livre de pedras e protegida de ondas grandes, o que a torna ideal para crianças! Há salva-vidas, muito estacionamento; banheiros e chuveiros estão disponíveis. Não deixe de visitar o Ala Moana Center, que já foi o maior shopping nos Estados Unidos e atualmente o maior shopping ao ar livre do mundo, com mais de 300 lojas.

HANAUMA BAY

Foto: arquivo pessoal

Antes um playground para as famílias governantes do Havaí por causa de sua beleza e isolamento, agora é um Distrito de Conservação e Preservação Natural da Natureza. Esta cratera vulcânica tem uma pequena praia de areia dourada e uma costa rasa, o que a torna perfeita para mergulhar! Embora seja abundante com a vida marinha, lembre-se de olhar e não tocar ao apreciar toda a beleza subaquática que você vê aqui! Serviços: salva-vidas, banheiros, chuveiros e estacionamento pago.

PARQUE DA PRAIA DE MAKAPU‘U

Foto: arquivo pessoal

Delimitada de um lado pelos penhascos do mar de Makapu‘u Point, esta é uma praia havaiana clássica de areia dourada. No verão, o oceano é suave e perfeito para nadar ou mergulhar, mas durante os meses de inverno, as ondas altas podem, por vezes, desgastar a praia e criar correntes perigosas. Esta praia tem outra distinção como uma das praias de bodyboarder mais famosas e muitas pessoas vêm apenas para vê-las. Não espere surfar aqui porque as pranchas de surf são realmente proibidas nesta praia, para a proteção dos praticantes de bodyboard! Serviços: banheiros, chuveiros, estacionamento e salva-vidas.

Se você veio para ter ideias de viagens, ver fotos do Havaí ou simplesmente para dizer olá – fico feliz que você esteja aqui!

Related posts

O que fazer caso ficar viúva nos EUA

Cecília Bailey

Ano sabático: dinheiro investido, não gasto

Natália Sanches Maia

Dicas de passeio no Central Park em Nova Iorque

Michelle Marinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação