BrasileirasPeloMundo.com
EUA

De Los Angeles para Orange County

De Los Angeles para Orange County.

Eu sempre gostei de me mudar, e fiz isso bastante durante toda a minha vida. Duas vezes de cidades no Brasil, e uma vez do Brasil para os Estados Unidos. O que me incomoda com mudanças radicais é a readaptação.

Desde que me mudei para os Estados Unidos, em 2005, Los Angeles foi o único lugar em que morei. Apesar da base da cultura americana ser a mesma por todo o país, o estilo de vida muda bastante de acordo com o estado, e até mesmo a cidade.

Eu gosto muito da Califórnia, e para falar a verdade, não me imagino morando em nenhum outro estado dos Estados Unidos, mas apesar de todo meu amor, Los Angeles será sempre uma cidade de passagem, pelo menos para uma boa parte das pessoas.

Eu costumo dizer que LA é para os jovens solteiros. Muitos ficam em Los Angeles durante uns cinco anos para firmar-se profissionalmente, e depois procuram lugares mais afastados para viver. Isso acontece bastante depois de casarem, e principalmente depois de terem uma família.

Essa mudança para as cidades vizinhas são feitas não somente por razão financeira, mas também por serem menos cheias, mais limpas e organizadas, por terem melhores sistemas de ensino e, o mais importante, no caso de Orange: por serem cidades perto da costa.

Leia também: A Vida em Los Angeles

Do agito para a tranquilidade

E foi exatamente isso que aconteceu comigo. Depois que me casei, eu e meu marido decidimos que quando tivéssemos prontos mudaríamos para alguma dessas cidades vizinhas. No nosso caso escolhemos o condado de Orange, mais especificamente a cidade de Huntington Beach, que fica a mais ou menos uma hora de Los Angeles.

Há muitas razões pelas quais as pessoas acabam saindo de LA, mas quando se trata de padrões de migração, um relatório do Censo dos EUA descobriu que a maioria das pessoas que saem de Los Angeles acabam mudando para Condado de Orange, ou claro, para outro estado, e até mesmo outro país.

Em 2014, o Censo americano divulgou um relatório analisando para onde as pessoas se mudaram entre 2008 e 2012. O estudo constatou que, em média, mais de 40 mil pessoas por ano se mudaram de Los Angeles para Orange County.

Leia também: Vistos para morar nos EUA

Cerca de 38.500 mudaram-se de Los Angeles para o condado de San Bernardino, e cerca de 25.500 mudaram-se para o condado de Riverside. San Bernardino e Riverside são condados localizados no lado oposto ao de Orange, que fica na costa da Califórnia, enquanto esse dois, na parte chamada aqui de deserto.

Um outro estudo divulgado também pelo Census, e no mesmo ano, mostrou que os americanos têm se movido menos ultimamente do que nas décadas posteriores à Segunda Guerra Mundial.

A taxa de mobilidade nacional é inferior a 12%, aproximadamente a mesma de 2013, o que significa que o americano típico se movimenta uma vez a cada oito anos e meio. Nos anos 50 e 60, os americanos mudavam a cada cinco anos.

No nosso caso, nossa mudança foi inevitável, temos planos de ter em breve nossa família, e nossa vida em Los Angeles estava ficando bastante apertada. Paga-se muito para pouco espaço, ou paga-se demais para um espaço razoável.

Depois de visitar diversas cidades, Huntington Beach foi a nossa escolha, que é uma cidade menor do que Los Angeles, com bem menos tráfego local, e me lembra bastante onde eu cresci, no Rio. Reparei também que as pessoas são mais legais, e bem amigáveis. Com certeza a adaptação está sendo bem mais fácil.

Leia também: Dicas para o verão na Califórnia

Orange County, ou Condado de Orange em português, tem uma população de 3,7 milhões dividida entre 34 cidades, e é o sexto mais populoso dos Estados Unidos. Dentre as mais conhecidas estão Irvine, Anaheim (onde fica a Disney), Santa Ana, e as cidades de praia como Huntington Beach, Newport Beach e Laguna Beach.

A primeira cidade a ser incorporada ao condado foi Anaheim em 1870, e a mais recente, Aliso Viejo, em 2001. O que eu gosto bastante de Huntington Beach é que ela tem uma energia de cidade pequena de praia, mas com grandes cidades metropolitanas em volta. Sem contar que fica entre Los Angeles e San Diego, o que facilita ainda mais ainda o trajeto não só de passeio, como também profissional.

A costa tem cerca de 64 quilômetros de praias maravilhosas, e um passeio muito legal é o de trem que vai de Long Beach até San Diego passando por todas essas praias. Dentre as praias mais conhecidas está Laguna Beach, que atrai muitos visitantes diariamente por conta do reality show com o mesmo nome.

Outros programas de TV que deram fama ao condado foram The O.C e The Real Housewives of Orange County. E para quem gosta de parques, temos a Disney, que nem precisa de explicações, e o Knott’s Berry Farm, que é o parque conhecido por seus personagens do desenho Snoopy. Nos próximos meses vou falar mais sobre Orange County para vocês.

Related posts

Legalização da maconha na Califórnia

Raiane Rosenthal

Nova Orleans completa 300 anos

Cristina Wollenberg

EUA – A vida na capital americana

Lorrane Sengheiser

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação