BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Curiosidades Pelo Mundo Despedida de Solteiro Pelo Mundo

Despedida de solteiro no Canadá

Um dos assuntos dos quais eu mais gosto de escrever é sobre as tradições e costumes dos canadenses, muitos bem diferentes dos nossos. Lembro da primeira despedida de solteira que eu participei no Canadá.Tudo foi tão diferente do que eu estava acostumada no Brasil. Aqui uma despedida de solteira pode durar apenas algumas horas ou um final de semana inteiro e a noiva, normalmente, deve cumprir uma lista de atividades definidas pelas amigas.

Como uma despedida de solteira pode variar muito de uma para outra, vou contar como foi a minha, realizada há poucos meses, e a de uma outra amiga canadense, que aconteceu no ano passado.

Bom, em todas as despedidas de solteira que eu fui, a noiva veste uma faixa, parecida com aquelas das Misses, e uma tiara com um pequeno véu. Na minha faixa estava escrito “Bride to Be”! Normalmente, a noiva não sabe exatamente quais serão os adereços que ela irá usar. Isso fica por conta da maid of honor,  em português, a dama de honra. Além das madrinhas (bridesmaids), a noiva escolhe a dama de honra (maid of honor), que é a sua melhor amiga. No meu caso, a minha dama de honra foi a minha cunhada, que foi quem organizou a despedida de solteira ao estilo canadense para mim. Além da faixa e do véu na cabeça, ela também me fez usar um colar que, na verdade, era um apito em forma de pênis. Só para deixar tudo mais engraçado! 

A minha despedida começou com um jantar às 19h30 em um barzinho popular da cidade. Ali eu já tive que começar a cumprir a lista de 12 atividades, que ia desde entrar no banheiro masculino e tirar uma foto até achar um rapaz para pagar uma bebida para mim. Para concluí-las com sucesso, eu precisei da ajuda das minhas amigas e de desconhecidos. Aí entra a parte que eu mais gosto: no Canadá, a noiva interage muito não só com as suas amigas, mas também com outras pessoas.

O mais interessante foi que ao me verem com os adereços de noiva, os canadenses se aproximavam para dizer Congratulations! Alguns me abraçaram, outros apertaram a minha mão. Muitos perguntaram quando eu iria casar, se iria ser em Victoria mesmo ou em outra cidade, e parabenizaram o meu futuro marido. Alguns se ofereceram para me ajudar a completar a lista de atividades e me pagaram uma bebida para celebrar comigo. Achei o máximo!

Depois do jantar, seguimos para uma casa noturna. No caminho, eu precisava encontrar um rapaz para fazer uma serenata para mim. Acabamos encontrando uma dupla de rappers, que improvisou uma serenata em estilo rap. Foi bem divertido!

Na casa noturna, novamente as pessoas me abordaram para dar parabéns! No final da minha noite, eu completei todas as atividades da lista abaixo e me diverti muito. E todas foram registradas em fotos. Antes que vocês me perguntem, sim, o meu noivo, hoje marido, sabia de todas as atividades que eu deveria cumprir. Na verdade, quando as amigas fazem a lista, elas mostram antes para noivo, por consideração e respeito. Ou seja, quando eu cheguei em casa e fui contar para ele, ele já sabia de tudo. No dia seguinte, olhamos as fotos e assistimos os vídeos, e demos boas risadas!

Olha só a minha lista de atividades. Apesar de eu não ser tímida, em alguns momentos, bateu um pouco de vergonha! 

Arquivo pessoal

A outra despedida da qual participei também foi bem interessante. Alugamos um barco por três horas, com direito a bebidas e muita música. A decoração e a comida ficou por conta de nós, as amigas. Todas as convidadas e a noiva tiveram que usar uma máscara, aquelas usadas em bailes de máscara. As atividades começaram no barco e, como na minha despedida de solteira, terminaram em uma casa noturna.

Agora você deve estar se perguntando: como é a despedida de solteiro dos meninos? Bom, eles não usam os adereços como as noivas fazem.E o noivo não tem uma lista de atividades para cumprir. Normalmente, eles passam o dia juntos se divertindo com atividades de lazer como golfe ou kart. Uma que eu achei legal foi a do irmão do meu marido. Ele e os amigos passaram um final de semana juntos acampando. A lista de atividades do final de semana incluiu: tiro esportivo, andar de caiaque, fazer trilha e, é claro, tomar uma cerveja em volta da fogueira comendo linguiça e batendo um bom papo.

A única coisa que é igual no Canadá e no Brasil é o chá de lingerie, que é feito exatamente da mesma forma nos dois países. Até as piadinhas são bem parecidas. 

E vocês? Já participaram de alguma despedida de solteira ou de solteiro diferente? Talvez em outro país ou até mesmo no Brasil. Deixe seu comentário abaixo que eu vou adorar saber. 

Quer saber mais sobre casamento no Canadá? Leia o post da Elisa Rabello sobre Casamento civil em Alberta.

Related posts

Cursos de Inglês grátis no Canadá

Vanessa Murcilio

Porque tudo é belga parte 3

Marcela Vitarelli

Fika: um momento para o cafezinho na Suécia

Priscilla Furlanetto

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação