BrasileirasPeloMundo.com
Arizona Chicago Colorado Connecticut EUA Havaí Memphis Missouri Nova Iorque Seattle Texas Turismo Pelo Mundo Virgínia Washington

Destino de turismo nos EUA fora da rota tradicional do turista brasileiro

As férias de verão no Brasil vão se aproximando mais uma vez e muitas pessoas procuram por novos destinos para conhecer. Dentre os destinos mais tradicionais nos EUA estão sempre a Flórida, Nova York, Las Vegas e Califórnia. No entanto, muitos brasileiros esquecem que, assim como o Brasil, os Estados Unidos é um país enorme, cheio de diversidade e lugares que valem a pena conhecermos fora das rotas tradicionais acima citadas.

Deixo abaixo algumas sugestões de lugares – de norte a sul do país – para os seguidores que gostariam de visitar destinos menos óbvios e procurados, porém não menos interessantes. Veja abaixo:

– Nova Orleans: também chamada carinhosamente de NOLA, a cidade fica localizada no estado da Louisiana, sul dos EUA. Muitos brasileiros só a conhecem de nome, por conta do furacão Katrina, que praticamente destruiu a cidade há alguns anos. No entanto, Nova Orleans é uma cidade vibrante, de clima ameno no inverno e cheia de atrações interessantes. Apesar da grande influência francesa, a cidade possui tambem fortíssima influência afro e soul, devido ao alto número de escravos que aqui viveram e, por isso, guarda muitas histórias e tradições. Barzinhos com apresentações de Jazz e Blues na Bourbon Street, inúmeros festivais gastronômicos com muito Jambalaya, carne de jacaré, lagostins, dentre outros pratos típicos estão entre os prazeres que NOLA pode te oferecer. Durante o “Mardi Grass”, NOLA fica lotada e é considerada o melhor lugar para se passar o “Carnaval” norte-americano, principalmente no French Quarter. Nova Orleans também é conhecida nos EUA pelas famosas “plantations”, que nada mais são que grandes fazendas, que, no passado, eram propriedades das famílias mais tradicionais da cidade. Deixo aqui o link para mais informações sobre a cidade.

Nova Orleans durante o “Mardi Grass”, Carnaval norte-americano. (Foto: Pixabay.com)

– Memphis: Cidade do meio-oeste norte-americano e parada obrigatória para os amantes de Rock & Roll. Em Memphis que se encontra Graceland, a mansão de Elvis Presley. Também foi lá que muitos outros artistas de rock, como Johnny Cash, gravaram muitos de seus sucessos, no famoso Sun Studio. Assim como Nova Orleans, Memphis também é conhecida por seus festivais gastronômicos e jazz na Beale Street. Ao invés dos exóticos pratos com carne de jacaré, quem reina aqui é o “barbecue”, churrasco norte-americano. Quem quiser saber mais detalhadamente sobre Memphis, dá uma espiadinha no texto da minha colega de blog Alessandra.

– Keystone: Cidade localizada no estado de Dakota do Sul. Para os amantes de parques, atividades ao ar livre ou história, Keystone é um lugar bacana, que vale conhecer. É aqui que fica localizado o Mount Rushmore, aquela grande montanha onde foram esculpidos os rostos de 4 presidentes norte-americanos: George Washington, Abraham Lincoln, Theodore Roosevelt e Thomas Jefferson. O projeto foi realizado entre os anos de 1927 e 1941. Lembre-se que Mount Rushmore fica bem ao norte do país e durante o inverno as temperaturas aqui ficam abaixo de zero. Se decidir visitar o local entre novembro e marco, traga roupas bem quentinhas! Para mais informações sobre Mount Rushmore clique aqui.

Mount Rushmore, Dakota do Sul (Foto: Pixabay.com)

– Monument Valley: Monument Valley nao é uma cidade, mas sim uma região localizada entre os estados de Utah e Arizona. Para pessoas que curtem atividades como hiking, camping, montanhismo ou fotografia, Monument Valley é parada obrigatória nos EUA. Pode-se chegar diretamente aqui de carro e se hospedar em um dos hotéis no Vale. Caso queira ir de avião, vá ate a cidade de Flagstaff, no Arizona, local mais próximo. De lá partem inúmeros passeios até o vale propriamente dito. Para entrar no parque o governo cobra US$ 10,00 por pessoa ou US$ 20,00 por carro com até 4 pessoas. Para mais informações clique aqui.

Monument Valley, entre os estados de Utah e Arizona (Foto: Pixabay.com)

– Albuquerque: Localizada no estado do Novo Mexico, a cidade de Albuquerque esbanja simpatia. A cultura mexicana aqui é fortíssima, tendo em vista que o estado já foi território mexicano no passado. Por ser próxima do deserto, aqui, além do da presença de mexicanos, tambem há um forte clima de “faroeste”. As casas, diferentemente, dos outros estados americanos, seguem uma linha de arquitetura intitulada “Adobe” e possuem um estilo peculiar. Os restaurantes servem todo o tipo de comida mexicana e nativo-americana, portanto, se vier por aqui, não deixe de provar as sopaipillas ou uma cerveja de “prickly pear”, a flor do cacto. É nos arredores de Albuquerque também, que ocorrem, todos os anos, inémeros festivais, como um dos maiores festivais de balão do mundo, festivais de colheita de lavanda, festivais de carros rebaixados e festivais indígenas, como o “Pow Wow”. Para informações sobre o Albuquerque clique aqui.

Pelas ruas de Albuquerque, Novo México (Foto: Arquivo Pessoal)

– Nashville: Cidade localizada no estado do Tennessee, meio oeste americano. Para os amantes da musica country, Nashville é destino certo. Inúmeros jovens artistas vem a Nashville, de todas as partes do país, para tentar a sorte, gravar albúns e ser a próxima sensação da música country norte-americana. Cantoras como Taylor Swift, Carrie Underwood e Miranda Lambert passaram por aqui e se encontram no Hall da Fama de Nashville. Para mais informações clique aqui.

– Killington: A cidade fica no nordeste norte-americano, no estado de Vermont, pertinho do Canada. Se você adora esportes de inverno, mas gostaria de sair dos circuitos do estado do Colorado, Killington pode ser uma boa opção durante os meses de inverno no hemisferio norte. Se quiser provar algo típico da região, não deixe de lado os produtos de “mapel syrup”. Para mais informações clique aqui.

– Philadelphia: no estado da Pensilvânia, a Philadelphia, apesar de ficar coladinha em Nova York, não fica a sombra da grande cidade vizinha. Ainda é possivel, aqui, pagar uma visita a ambos os predios da primeira Casa Branca e a primeira Casa da Moeda norte-americanas. É aqui, também, que esté situado o Museu da Constituição norte-americana, para aqueles que gostam de história. Se você vier a Philadelphia, não deixe de provar um Philly Cheese Steak, sanduíche típico da cidade. Quem quiser mais informações sobre a cidade, dá uma olhadinha no texto da minha colega Gabriela, aqui.

E você? Já pensou em conhecer algum desses lugares? Se ainda não e estiver atrás de novos destinos, por que não incluí-los na sua próxima lista de viagens? Lembre-se, os EUA possuem uma imensidão de facetas, estilos, cores e sabores. Não se prenda apenas aos lugares mais famosos. Vá além e desvende um país cheio de charme.

Até a próxima.

Related posts

Dicas de turismo em Machu Picchu e Cusco

Janayna Guerra

Diferenças sobre a infância no Brasil e nos Estados Unidos

Gabriela Albuquerque

Top 10 lugares para visitar em Taiwan

Gisela Melo

2 comentários

Renata Salas Collazo Novembro 26, 2017 at 10:09 pm

Lorrane,
Adorei as dicas!! Todas valem também para nós, que estamos nos EUA e muitas vezes seguimos o já tão conhecido e tradicional. Nova Orleans é realmente encantadora. Parabéns excelente texto!

Resposta
Lorrane Sengheiser Novembro 27, 2017 at 5:03 pm

Muito obrigada, Renata!

Fico feliz que tenha gostado do texto.

Realmente é impressionante quanta coisa bacana tem por aqui pra gente visitar. Não podemos nos prender sempre as rotas tradicionais ne?

Abraço!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação