BrasileirasPeloMundo.com
Turismo com crianças Volta ao mundo com crianças

Dez lugares para viajar com crianças

Dez lugares para viajar com crianças.

Existe muita gente que acha que viajar com crianças é uma loucura. Imagine então dar uma volta ao mundo com elas. No meu caso, eram três, mesmo que minha filha mais velha seja já uma adolescente. Mas acontece que não é um desafio tão grande assim. Para ajudar na hora de planejar-se fiz uma lista, em conjunto com meus filhos, dos lugares que nós mais gostamos nessa nossa viagem. Não foi uma lista fácil de fazer, pois estivemos em muitos lugares incríveis nesse ano. Separei dez cidades, tomando cuidado para não colocar duas de um mesmo país, deixando assim a lista mais diversificada.

Bora Bora – Polinésia Francesa

Uma minúscula ilha no meio do Oceano Pacifico, que é o verdadeiro paraíso na terra. Foi o primeiro lugar ao qual fomos e a praia mais linda que já vimos. Isso somado à vida marinha exuberante, ao clima relaxante e ao povo super simpático, tornou nossa visita inesquecível. Minha caçulinha aprendeu a nadar naquele mar que mais parece uma piscina, e isso foi mágico. Bora Bora é um destino muito conhecido por seu romantismo, normalmente associado a viagens de lua de mel, mas também é um maravilhoso lugar para se conhecer com crianças. Com alguma pesquisa é possível fazer tudo com um custo bem acessível. Único detalhe é o voo até lá, que além de caríssimo é muito longo (foram cerca de 20 horas!).

Siemp Reap – Camboja

Nós nos apaixonamos pelo Camboja. O país inteiro, e seu povo, nos encantou desde o primeiro minuto. Em Siemp Reap tivemos muitas experiências sensacionais, como dirigir uma moto elétrica pelos templos de Angor, passear no fantástico Night Market, fazer pedicure nos aquários de peixinhos, comer a deliciosa comida de rua. Com certeza, Camboja tem um lugar todo especial em nossos corações e vale, muito, uma visita.

Queenstown – Nova Zelândia

Uma das coisas mais legais da Nova Zelândia é que é um país pequeno, fácil de se viajar e que tem de tudo um pouco. Nós fizemos toda a nossa viagem por lá, da ilha norte até a ilha Sul e de volta, num motorhome. Motorhome e viagem com crianças é a combinação perfeita. E Queenstown é o lugar perfeito para ser o destino. A cidade por si só já é um charme, aninhada na beira do lago, rodeada de montanhas nevadas. E tem tudo: esportes radicais para adultos e crianças, passeios dos mais diversos (barco, helicópteros, teco-teco), esqui, neve, e o melhor hambúrguer do mundo. Difícil vai ser decidir que atividade fazer, ou ter dinheiro para fazer todas.

Nara – Japão

Nara não estava em nossos planos iniciais. Na verdade, só ouvi falar dessa cidade através de uma brasileira muito querida que conheci na Nova Zelândia. O Japão em si é um país incrível, nós adoramos todas as cidades pelas quais passamos. Há uma grande mistura entre novo e antigo, tradições e tecnologia. E as pessoas muito simpáticas, apesar de mais fechadas que no resto da Ásia. Nara é uma cidade menor, cheia de templos típicos, parques lindos, ruas com lojinhas cheias de coisas diferentes para vender. Mas o que a torna especial, e a faz estar aqui nesta lista, são os veados. São centenas, talvez milhares deles andando pelas ruas, comendo nos parques, interagindo com as pessoas. Para meus filhos, que amam animais, foi um passeio fantástico.

Brisbane – Austrália

Toda a Austrália é muito convidativa para o turismo. São paisagens lindas, uma infraestrutura magnífica (a melhor que já vi), muitas atrações e os canguruzinhos fofos por todos os lados. Brisbane é uma cidade grande, mas daquelas que você vai e pensa que poderia morar lá fácil, fácil. Nós iríamos, sem dúvidas. Tem um parque muito legal na beira do rio que cruza a cidade, com tudo o que você possa querer. Sério. Nos dias que ficamos lá, fomos ao teatro ver o musical We will rock you (simplesmente perfeito), no museu de história natural (que é gratuito), na linda praia artificial pública, numa feira típica muito fofa, numa super roda gigante, passear de barco pelo rio (de graça novamente), fazer churrasco nas churrasqueiras estilo americano que tem no parque (também de graça), e no incrível Koala Sanctuary. E ainda tem Wi-Fi por todo a cidade, adivinha, grátis.

Paris – França

Paris já é uma cidade com uma aura meio mágica, nós estivemos ali nas festas de fim de ano, e tudo era mais mágico ainda. Há algo de sublime em se caminhar pelas ruas da cidade luz, cheia de cafés e patisseries. Foi a cidade preferida dos três. Não se acanhe na hora de viajar com crianças, eles realmente topam tudo, os meus até subiram a Torre Eiffel de escadas, e com um sorrisão no rosto.

Zhanghjiajie – China

Foi bem difícil escolher a cidade da China para colocar nesta lista. Mas essa cidade de nome difícil tem tantas atrações ótimas para crianças. Não que elas não tenham gostado do passeio de barco pelo Rio Li em Guilin, ou dos pandas em Chengdu, ou da Grande Muralha. Mas andar no maior teleférico do mundo, caminhar num enorme precipício nas alturas, ver as montanhas flutuantes do filme Avatar de perto e fazer trilha em meio à natureza o dia todo, levou-os ao êxtase. A China não é um país fácil de se visitar com crianças. A culinária é muito diferente, há muitas multidões (dizem que só se conhece o verdadeiro significado de “multidão” na China, e é verdade) e tem a barreira da língua, ninguém fala inglês lá. Mas com um certo jogo de cintura e muita, muita paciência, não só é possível como é muito gratificante, e inesquecível.

Koh Tao – Tailândia

Essa coisa de fazer lista não é fácil. Como escolher entre tantas cidades espetaculares na Tailândia? Chiang Mai e Pai, no norte do país, são tudo de bom, e não deixem de colocá-las em seus roteiros, com crianças ou não. Mas Koh Tao foi a escolhida, e não é sem razões. Ela fica no Golfo da Tailândia, perto de sua irmã maior, mais famosa e mais feinha, Koh Samui. É uma pequena ilha com diversas paisagens lindíssimas, um mar quente e transparente, com o melhor snorkel e mergulho que encontramos. Também tem vida noturna e muitas opções de culinária. Nós não queríamos mais sair de lá.

Dicas de turismo com crianças na Bolívia!

Londres – Inglaterra

Londres, para mim, é a melhor cidade do mundo. Adoro. As crianças, é claro, também adoraram. Tem os museus mais legais de todos, e todos de graça. Pode não parecer, mas eles adoram museus. Também é legal de ver eles identificando muitos lugares que viram em filmes e séries. E claro, tem os parques que sempre são passeios deliciosos com os pequenos.

Halong Bay – Vietnã

Todo Vietnã é muito gostoso de viajar. Até as longas viagens de ônibus eram boas com as crianças, que achavam o máximo irem deitadas nos beliches. Halong Bay é uma enseada, que fica próxima à cidade de Hanoi, no norte, que tem cerca de 3 mil ilhotas em meio a uma água verde esmeralda. O lugar é realmente muito lindo. Nós fizemos um cruzeiro de 2 dias pelas ilhas, com direito a passeio de caiaque, pulo do trampolim e fogueira na praia.

Nem preciso dizer o quanto eles se divertiram.

Related posts

Dicas para viajar de motorhome pelos EUA

Jenny Rosén

Dicas para planejar uma viagem

Jéssica Trindade

Preparando a viagem para dar a volta ao mundo

Jéssica Trindade

1 comentário

Viagens internacionais com crianças pequenas Março 9, 2018 at 11:07 am

[…] Leia também: 10 lugares para viajar com crianças […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação