BrasileirasPeloMundo.com
10 Motivos Peru

Dez motivos para morar no Peru

Dez motivos para morar no Peru.

Morar no Peru e em outros países da América Latina nos mostra um pouco o quão a imagem que se cria no Brasil sobre esses países não faz jus aos avanços e a qualidade de vida que muitos desses países podem oferecer. Já que me deram essa oportunidade  eu devo fazer minha mea culpa e dizer que essas são as minhas 10 razões… Mas você pode escolher muitas outras. Desde não gostar de chuva a ser fã de escaladas… O que não posso dizer que seja meu caso.

1) É um país lindo com uma mistura incrivelmente interessante do novo, com a antiga cultura Inca e pré-Inca. Eu achei emocionante o quanto as diversas culturas nativas do Peru não só são respeitadas e preservadas como elas são enaltecidas. Também me causa tristeza porque me levou a fazer vários questionamentos sobre como a nossa história pré-colonial é completamente esquecida.

DSC01093_1

2) A comida é maravilhosa. Hoje em dia, o Peru também recebe o que é conhecido como “turismo gastronômico”, em grande parte por sua excelência culinária. Por exemplo, a única escola do Cordon Bleu na América do Sul está localizada em Lima.  É muito difícil não comer bem em um restaurante peruano.

DSC01279_1

3) O custo de vida, em relação ao Brasil, é muito menor. Isso não só significa uma melhor qualidade de vida, mas também mostra como estamos pagando caro por pouco. Por 1600 reais se aluga um apartamento de dois quartos, em Miraflores (o bairro turístico de Lima), mobiliado e com todas as contas pagas.

DSC01208_1

4) Poder experimentar várias variedades de Pisco. Pisco é a bebida alcoólica típica do Peru. Feita da fermentação da uva como o vinho, mas com um processo diferente, o Pisco é uma bebida excelente para se fazer coquetéis, como o famoso “Pisco Sour”.

DSC01281_15) Se você gosta de belezas naturais e aventuras, o país tem para todos os gostos. Em pouco tempo você pode estar na floresta Amazônica em Iquitos ou ao lado dos Andes em Chinchero. Ver desde llamas e alpacas andando pelos campos a focas e baleias no Pacífico.

Leia também: curiosidades sobre o Peru

DSC01690_16) Parques. Aqui se tem acesso a parques e espaços públicos verdes onde todos podem desfrutar o pôr-do-sol de Lima… O que é absolutamente impressionante porque Lima é praticamente um deserto. Os parques não são “naturais”, são uma política consciente do Munícipio de tornar a vida melhor para os seus habitantes.

DSC01439_17) Segurança. Apesar dos problemas de segurança que passam a maioria das grandes cidades do mundo, em termos de América Latina, as cidades do Peru passam uma sensação de bastante segurança. É possível conhecer as cidades a pé… Com exceção de Lima em toda sua extensão. Pelo tamanho, mais do que qualquer outra coisa.

8) Espanhol não é tão difícil de aprender do português. E é o quarto idioma nativo mais falado no mundo. Se você ainda não fala espanhol, é uma excelente desculpa para aprender… Assim não vão se sentir tão perdidos andando pela cidade.

DSC01656_19) Clima. Os climas do Peru são completamente diferentes. O clima em Lima sempre vai ser previsível. E nunca chove. Em Cusco, em um só dia você passa pelas quatro estações.

DSC01313_110) As pessoas são abertas e bastante acolhedoras. Não é difícil chegar em um bar, café ou restaurante no Peru e sair com vários novos amigos.

11) Eu já falei que a comida é maravilhosa?

Related posts

Dez motivos para morar no México

Melissa Lima

Mudança de país, como fazer?

Viviane Naves de Alencar

Dez motivos para morar na Áustria

Mariana Gonçalves

22 comentários

Especial – Dez Razões Para Morar no…”Peru” - Governance in practice Outubro 23, 2014 at 11:32 pm

[…] Publicado originalmente em Brasileiras pelo Mundo […]

Resposta
cida Dezembro 4, 2014 at 10:35 pm

Natasha, entendei que você é brasileira, então poderia dá uma ajuda para esta conterrânea? Sou aposentada e gostaria de viver em outro país… Para não ficar tão longe, pensei na América Latina, mesmo. Curiosamente passei a ler sobre o Peru. Pergunto: um aposentado vive bem em Lima? É fácil um aposentado conseguir residência permanente no país? Agradeço os esclarecimentos e parabéns pelo blog!

Resposta
Camila Dezembro 23, 2014 at 1:41 am

Ola Cida. Vivo no Uruguai e aqui é um lindo pais, principalmente para quem é aposentado. Amo viver aqui e indico para todos.

Resposta
tania Janeiro 29, 2015 at 5:18 pm

ola camila,depois q vi uma reportagem falando de uruguai encantei me com este pais,o idiona nao teria dificuldades ,pq estamos vivendo en espanha ja uns 12 anos.eu queria viver perto do brasil,eu queria saber pra abrir um comercio ai seria dificil? qual a documentaço q teriamos q ter para estar ai legal

Resposta
Verônica Vendramello Vizcarra Fevereiro 21, 2017 at 4:36 pm

Sabia que meu pai é peruano?

Resposta
Alexandre Lagos Janeiro 28, 2015 at 8:55 pm

Meu pai é peruano, mas não conheço o país ainda. Tenho vontade de conhecer e até passar um bom tempo por lá.
Essas dicas me ajudaram muito.

Resposta
Ricardo Crociquia Julho 22, 2015 at 8:23 pm

Bom Dia Natasha. Parabéns pelo seu blog.
Gostaria de colocar uma questão. Eu e minha esposa pretendiamos morar cerca de 6 meses em Cuzco. O custo de vida é inferior ao de Lima? Obrigado.

Resposta
carlos Março 23, 2016 at 2:32 pm

nao aqui o interior nao produz nada tudo vai de lima,e um pais centralizado d mais,so moradia pode ser mais barato,porem bem precaria,hoje com o dolar a 3.60 reais o brasil e um dos paises mais barato de sul america e e o mais bonito!!!!!!! de q lugar do brasil sera q a natasha e???

Resposta
pepe Junho 9, 2017 at 10:48 pm

Comentário o custo d vida en Cuzco e bem menor q na capital (Lima) onde eu nací,sem contar q practicamente todos os produtos vegetais são orgânicos….por razão da agricultura artesanal

Resposta
fernando luiz romero Janeiro 28, 2015 at 10:18 pm

Natasha, como é o mercado de trabalho, ou melhor , o que eu sei fazer é ser representante comercial, acha dificil esse ramo. Ha muitas burocracias para importaçao ?

Resposta
tania Janeiro 29, 2015 at 5:11 pm

ola mora em espanha ja uns 12 anos,e meu marido esta com uma oportunidade de trabalho em Peru,achei interessante pq estariamos mais perto do brasil,mais nao sei nada sobre este pais,por exemplo custo de alimentaçao,aluguel,saude publica,em geral o custo de vida.

Resposta
MIchel Agosto 19, 2015 at 11:27 pm

oie Natalia, tem um novo negocio do Brasil nascendo no Peru. Breve quero visitar aí, quero expandir meus negocios para essa país que parece lindo.
Caso vc tenha interesse ou tenha algum amigo que quer iniciar um negocio de sucesso, depois acessa esse site. http://www.upesencia.com.pe/sitio/
para se cadastrar vc pode usar o meu login 1219309.

É a primeira empresa brasileira a se tornar internacional, está abrindo agora no Peru e ate o final do ano vai para EUA, colombia e portugal.

ah vou deixar o meu whatsapp 055 22 98159 0226

Resposta
Geraldo Alves Janeiro 6, 2016 at 4:42 pm

Boa tarde, tenho interesse em morar no Peru.Preciso de orientação campo de trabalho aí, quais cidades mais desenvolvidas. Poderia me ajudar por favor? Obrigado.

Resposta
Inez Fiorin Maio 18, 2016 at 4:43 pm

Olá, Tenho interesse em mudar para Cuzsco, sou formada em Recursos Humanos e trabalho na área já algum tempo, Nesta área seria fácil me recolocar no mercado de trabalho e qual seria em média a faixa salarial?

Se alguém poder me fornecer uma resposta confiável e segura, agradeço de coração.

att,

Resposta
Myriam Junho 4, 2016 at 7:33 am

Olá sou aposentada e gostaria de mudar para um país na América latina onde tem menos violência que o Brasil é onde a saúde e boa e mais barata que no Brasil. Qual seria melhor Uruguai ou Peru alguém pode me ajudar? Já morei fora do Brasil 18 anos em diferente países mais agora quero sair do Brasil mesmo pois aí está muito ruim e violento. Obrigada pelas dicas.

Resposta
aldair bento de lima Junho 7, 2016 at 2:55 pm

ola sou aldair tenho vontade de ir morar no peru trbalho na area de otica gostaria muito de dicas de emprego nesse ramo

Resposta
Daiana arruda Agosto 31, 2016 at 9:02 pm

Olá Camila, tudo bem com você? meu marido recebeu uma proposta para trabalhar em Talara, você sabe me dizer alguma coisa sobre a cidade.? Fiz algumas pesquisas, mas pouco se fala. Desde já agradeço, grande abraço!

Resposta
luiz fernando Setembro 30, 2016 at 11:43 am

olá. em 2015 fiquei quase um mês pelo peru,e me apaixonei. ia voltar esse ano,2016,mas não pude,mas quero muito morar e trabalhar por lá,quem souber de alguma coisa de trabalho pelo peru me falem por favor,pode ser em cusco,puno,lima, ou alguma cidade de clima mais fresco.
22-998083066
[email protected]

att. luiz fernando

Resposta
luzimara silva teixeira Maio 28, 2017 at 5:05 pm

BOA TARDE TENHO VONTADE SAIR DO BRASIL,QUERO APRENDER MUITO O ESPANHOL,RECEBIR UM CONVITE DE UM AMIGO QUE MORA EM TRUJILLO NO PERU SERIA UMA OTIMA OPORTUNIDADE ….SOU GERENTE ADMINISTRATIVA RESTAURANTE,ALGUEM PODERIA IINFORMAR EM RELAÇÃO A TRABALHO POR LÁ…

Resposta
André Dezembro 5, 2017 at 12:12 am

Boa noite
Pretendo me mudar no ramo automotivo ai em Lima é bom, sou pintor ,latoeiro

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 6, 2017 at 2:17 pm

Olá André,
A Natasha Leite parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas no Peru.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
JUAN OSWALDO VILLAZON LUNA Fevereiro 23, 2018 at 1:50 pm

Eu recomendo visitar o parque de reserva

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação