BrasileirasPeloMundo.com
Holanda Universo Feminino Pelo Mundo

Dicas de beleza na Holanda

Dicas de beleza na Holanda.

Cuidado pessoal ou vaidade feminina? Não importa a denominação. Todas as mulheres possuem em menor ou maior grau e eu, não sou diferente. Adorava ir semanalmente ao salão de beleza fazer as unhas, hidratar os cabelos, depilar ou até mesmo arriscar um corte novo. Essa rotina de beleza mudou ao chegar à Holanda. Além dos preços nada convidativos dos serviços prestados, existe uma grande diferença nos formatos de tratamentos existentes aqui. Ou seja, mais um choque cultural para a lista.

Mas nem tudo está perdido, o legal de ser expatriado é que você busca alternativas para alcançar os seus objetivos, você sai da sua zona de conforto até mesmo nos itens aparentemente banais e encontra uma solução. A maneira que encontrei foi adaptar a forma antiga utilizada por nossas avós, ou seja, o bom e velho tratamento de beleza caseiro com um toque de modernidade, por meio dos excelentes produtos de beleza que encontramos hoje em dia no mercado.

As minhas dicas de hoje se iniciam justamente por locais onde se pode comprar bons produtos de beleza. A Holanda possui uma variedade enorme de produtos nesse setor, entretanto, diferente das zonas livres de impostos dos aeroportos onde encontramos apenas grandes e luxuosas marcas, mas no dia-a-dia das cidades podemos nos surpreender com a qualidade de algumas marcas totalmente desconhecidas e com preços bem acessíveis.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Holanda

As lojas específicas para cosméticos que no Brasil são as chamadas lojas de cabeleireiros ou perfumarias, não são tão populares por aqui. Contudo, as lojas de departamentos direcionadas para esse setor, são extremamente populares e o melhor é que são encontradas em qualquer cidade da Holanda, as principais são:

Etos

Nessa loja você encontra desde produtos para cabelos, pele, depilação até remédios naturais e vitaminas. Mas também poderá encontrar produtos de grandes marcas como a L’oreal Paris, Sally Hansen, Revlon, Rimmel, London Beauty e Maybelline. A loja também possui uma linha de produtos de marca própria e uma gama de excelentes produtos para maquiagem e perfumes de renome com preços atrativos. Não esquecendo dos queridos esmaltes da marca Essie, famosos pela variedade de cores.

Kruidvat

Quer pagar barato por produtos de qualidade? Acredito que você vai gostar dessa loja, apesar de ser um pouco mais “bagunçada” devido variedade de produtos. Você também encontrará marcas conhecidas e outras nem tanto, mas que são de qualidade como a Essence e a NYC. A loja também possui produtos de marca própria. Porém a sua aparência não é das melhores, me remete a lembrança dos antigos armazéns das pequenas cidades do interior do Brasil que vendem desde creme dental até brinquedo infantil.

Douglas e ICI Paris XL

Se você procura por marcas de renome como a Dior, Chanel, MAC, Cliniqué, Clarins, Benefit, dentre outras e não se importa em pagar mais caro, acredito que você irá gostar dessas lojas. Entretanto, nelas você encontrará apenas cosméticos, make-up e perfumes.

Rituals

Essa é minha preferida! Rituals é uma marca holandesa que como o próprio nome diz, propõe que seus consumidores realizem pequenos rituais de beleza. A marca possui aproximadamente 400 produtos, incluindo itens de cuidado com a pele do rosto e do corpo, maquiagem, aromatizadores de ambiente, etc. Lá você encontra ótimas opções para presentear, como, por exemplo, lindos e encantadores kits.

Leia também: aplicativos para usar na Holanda

Fonte: Pixabay.com

Tratamentos de beleza

Se você não consegue ficar sem um salão de beleza ou uma clínica de tratamento estético, não se preocupe, pois, eles existem nas cidades holandesas, porém, são diferentes do padrão brasileiro. Se você, assim como eu, estava acostumada a se depilar, fazer as unhas, as sobrancelhas, hidratar o cabelo e ainda fazer aquela massagem corporal maravilhosa num único lugar, esqueça. Por aqui você vai encontrar um salão que só corta cabelo, outro que só faz escova, outro apenas para tratamentos capilares. No entanto, existem também salões que fazem qualquer tipo de tratamento para os cabelos no mesmo lugar, mas na maioria deles não terá a opção de fazer as unhas ou até mesmo as sobrancelhas.

As unhas, assim como no Brasil há salões próprios para tratá-las, contudo as manicures e pedicures não tiram as cutículas, apenas pintam as unhas. Seu atendimento dura no máximo 15 minutos e custa entre 25 e 60 euros dependendo da região do país, isso somente para fazer as unhas dos pés e da mãos.

A depilação brasileira que por aqui é chamada de Brazilian Waxing, existe em diversos estabelecimentos holandeses, mas não tem a mesma qualidade da nossa depilação. Confesso que prefiro recorrer ao antigo creme depilatório a me arriscar em qualquer lugar, afinal com pele não se brinca.

Leia também: sistema de saúde na Holanda

Algumas holandesas não têm essa mesma preocupação com a pele, enfrentam semanalmente máquinas de bronzeamento artificial disponíveis em centros estéticos, modalidade muito comum na Terra dos Moinhos. Alguns centros estéticos oferecem massagens corporais, mas não são todos.

Nas cidades maiores, como em Amsterdam e Rotterdam, existem salões de belezas e clínicas estéticas brasileiras que prestam excelentes serviços no formato que conhecemos, além, é claro, dos profissionais brasileiros autônomos que atendem em domicílio. Em suma, você irá encontrar uma maneira de cuidar da sua beleza.

Academias de ginástica

Ao falar em beleza não podemos esquecer da saúde física, neste quesito as academias da Holanda são excelentes. A maioria delas são modernas, bonitas, bem equipadas e com preços justos. Elas possuem várias opções de atividades e planos de pagamento, normalmente semestrais ou anuais, mas algumas oferecem o plano trimestral. Contudo, se optar pelo mensal terá que pagar mais caro.

Os rituais de beleza e o cuidados com o corpo nas terras holandesas podem ser um pouco diferentes do que estamos acostumados, mas o propósito é o mesmo em qualquer parte do globo trazer bem estar físico (e por que não mental?) para aqueles que os fazem.

E você? Já se cuidou hoje? Conta para gente!

Beijocas e até o próximo post.

Related posts

Dicas de beleza na Itália

Ana Paula Ganzarolli

Estudar na Holanda: será?

Patrícia Alves

A deslumbrante primavera na Holanda

Cintia Beatrice

3 comentários

Fernanda Novembro 25, 2018 at 6:44 pm

Adorei as dicas!!!

Resposta
Flavia Junho 12, 2019 at 10:52 am

Você sabe algum lugar confiável e com o preço justo para aplicação de botox/ácido hialurônico?

Resposta
Liliane Oliveira Junho 12, 2019 at 1:40 pm

Olá Flavia,
A Melissa Alfeu, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação