BrasileirasPeloMundo.com
Áustria Passagens aéreas

Dicas de buscadores de passagens aéreas

Dicas de buscadores de passagens aéreas na Áustria.

Prezadas leitoras, prezados leitores!

Hoje, falaremos de algo prático que pode auxiliar você a encontrar o melhor preço de passagens aéreas, seja para quando for visitar a família no Brasil ou para quando for tirar férias aqui pela Europa ou pelo mundo.

A tecnologia nos possibilita, atualmente e após alguns cliques, fazer orçamento de passagens em diversos portais e através de comparação de preços entre várias empresas aéreas diferentes.

Trarei alguns como sugestão e explanarei minha experiência de compra, para o Brasil, com um deles.

  1. FLUGLADEN:

Vamos à minha experiência com a Flugladen.at!

Sempre voei com meu filho para visitar a família no Brasil. Desde a primeira vez, faz 4 anos, meu marido recebeu a dica de uma colega de trabalho – ex-funcionária da empresa aérea Lufthansa – para que, além de pesquisar direto nos portais das empresas aéreas, experimentasse essa ferramenta eletrônica de busca e comparação de valores. E assim chegamos ao Flugladen.

Como nosso pequeno, à época, ainda não pagava passagem, meu bilhete, de ida de volta ao Brasil, custou 800 Euros. Em comparação com as pesquisas que fizemos, diretamente, nos sites das companhias aéreas, o preço era realmente atrativo e nada exorbitante. Viramos “fregueses”!

Antes de continuar, devo ressaltar um detalhe bem importante: só há Flugladen em alemão ou em inglês. Ok, até aí, nada de tão novo, mas não esqueça que, se você comprar suas passagens em uma ou outra língua, é óbvio que a impressão de todas as informações (empresa aérea, número do voo, conexões, etc) também estarão em uma ou outra língua. Faço essa ressalva também para a hipótese de você convidar algum familiar a vir para a Europa e compre a passagem dele pelo portal. Caso seu familiar não domine uma ou outra língua, é importante você traduzir os dados para ele até que ele retire os cartões de embarque, definitivos, junto ao guichê da companhia aérea escolhida.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Áustria

Bem, passado esse detalhe, vamos ao que interessa: a ferramenta de busca.

Flugladen é bem simples e funciona como a grande maioria dos buscadores e ferramentas de comparação, é só inserir a data provável de ida e volta, destino e passageiros. Pronto! Em alguns segundos, haverá um sem-número de alternativas de companhias, rotas e preços na sua tela. É só escolher o que melhor convier ao seu tempo e ao seu bolso.

Já tive, inclusive, em uma das minhas idas ao Brasil, a necessidade de antecipar meu retorno à Europa. A transferência da passagem foi feita através do portal, sem maiores problemas ou burocracias. Paguei a taxa e, no dia reservado, estava tudo ok para meu embarque.

DICA:

Esse ano de 2018, em dezembro, voltei a visitar minha família com meu filho, que agora, já paga passagem. Faltando 2 semanas para a data que havíamos planejado embarcar, o Flugladen encontra passagens – ida e volta -, por pessoa, pelo valor de 650 Euros. Novamente, imbatível. Mas aqui, temos também o fator ocupação da aeronave: quanto mais longe da data desejada de embarque você fizer pesquisas, a probabilidade de o voo custar barato é muito grande, pois o avião está praticamente vazio. Quanto mais próximo da data planejada, a probabilidade é de que o voo encareça, pois já há procura por assentos. E, se você tiver sorte de fazer uma pesquisa de última hora (tecnicamente, last minute), ou seja, quase na data do embarque, a probabilidade de a passagem estar novamente barata também é grande, pois o avião está com quase todos os assentos preenchidos, sendo o objetivo da companhia aérea lotá-lo, então, vende-se pelo preço de “liquidação” para fechar o voo o mais rápido possível. Creio que nossa “sorte” esse ano tenha sido essa: a compra na proximidade do embarque.

Como viajante frequente, sugiro que se façam pesquisas diárias, pois os valores oscilam diariamente. Se tivéssemos comprado o bilhete um dia depois da data que escolhemos, a viagem teria custa 1200 Euros por pessoa, ida e volta. Então, o buscador não faz milagre, ele apenas lhe possibilita enxergá-lo quando você estiver procurando por um e fazendo sua parte em procurar, regularmente, os melhores preços para a sua necessidade!

2) MOMONDO:

Esse buscador tem versão em português (creio que o portal seja português inclusive), então, proporciona uma busca mais tranquila já que estaremos pesquisando na língua-mãe.

Já fiz busca por esse portal até para obter uma outra referência de serviço, além do Flugladen. Ele é bom e tão eficaz quanto, mas na comparação de preços, naquele momento de busca, ainda permaneci com o Flugladen.

3) SKYSCANNER:

Também com versão em português. Utilizei algumas vezes apenas como teste, ou seja, não estava, de verdade, procurando passagens, mas testando a ferramenta e conhecendo mais uma alternativa de busca de bilhetes. Igualmente bom!

4) eDREAMS:

Mais um portal em português. Deixo apenas como referência, pois ainda não o utilizei.

5) DIRETO NOS PORTAIS DAS COMPANHIAS AÉREAS:

Essa possibilidade também deve ser considerada quando da compra de passagens aéreas. Embora não exista ferramenta de comparação, é possível se pesquisar se aquele voo que você encontrou no site de comparação está disponível, também, no portal da companhia aérea em questão e se os preços coincidem ou não.

Espero ter trazido boas alternativas para sua pesquisa de preços por bilhetes aéreos.

Desejo que sua próxima viagem seja repleta de aventuras e coisas boas com o dinheirinho que você poupou, utilizando as ferramentas de comparação de valores.

Auf Wiedersehen!

Related posts

O frio extremo

Ana Dietmüller

Natal em Viena

Kely Martins

Cinco desejos de Natal pra você

Ana Dietmüller

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação