BrasileirasPeloMundo.com
Empregos Pelo Mundo Porto Rico

Dicas de como trabalhar em Porto Rico

Dicas de como trabalhar em Porto Rico.

Você se mudou para Porto Rico e quer trabalhar?

Seja bem-vindo a Porto Rico, USA. Sim, Porto Rico é território dos Estados Unidos da América. E como qualquer outro estado que pertence aos Estados Unidos, está sujeito as leis e regulamentos promulgados pelo governo americano.

Porto Rico pode aprovar suas próprias leis, desde que estas não entrem em conflito com as leis americanas.

A exemplo dos vistos de imigração e de trabalho, todos os tipos de vistos são emitidos pelo governo dos Estados Unidos (EUA), da mesma forma que a República do Brasil emite seus próprios vistos, ou seja, se você recebeu um visto que lhe permite trabalhar nos Estados Unidos, você tem permissão para trabalhar em Porto Rico.

Se você tem permissão para trabalhar com o seu visto, você pode trabalhar em tempo integral, parcial ou criar o seu próprio negócio e você pode ter quantos empregos ou empresas desejar!

Em Porto Rico, você encontrará oportunidades de trabalho e negócios de todos os tipos; basta cumprir com as regras fiscais em vigor.

Foto: acervo pessoal

Antes de começar a considerar como e onde trabalhar, lembre-se de que todo empregador em Porto Rico, assim como nos Estados Unidos, vai exigir que você forneça um número de Seguro Social. O número e cartão do Seguro Social é individual, composto por nove dígitos; e é emitido pelo governo dos Estados Unidos, através da Administração da Previdência Social, que vai monitorar a quantidade de renda que você aferir, seja trabalhando para os outros, ou por conta própria.

Uma vez empregado, certas deduções para o Seguro Social precisam ser feitas pelo seu empregador toda vez que você for pago. É preciso, também, pagar a Administração do Seguro Social. Sim, você tem de pagar!

Leia também: Bem-vindos a Porto Rico, um paraíso tropical

Se decidir trabalhar por conta própria, a obrigação de fazer os pagamentos da Previdência Social será apenas sua.

Se optar por empreender, estabelecendo seu próprio negócio, além de um número de Seguro Social, talvez seja necessário obter um número de identificação fiscal do Internal Revenue Service (IRS); além de atender a todos os requisitos específicos do negócio que deseja operar.

Para mais informação, visite o website do Departamento de Hacienda de Porto Rico e eles   fornecerão uma orientação gratuita do que precisa para operar o seu próprio negócio.

Todos os anos você será obrigado a pagar a Previdência Social e o Imposto de Renda ao governo de Porto Rico. A entidade para a qual deve pagar seus impostos chama-se Departamento de Hacienda e, como regra geral, as declarações de Imposto de Renda precisam ser apresentadas anualmente, até o dia 15 de abril.

Ao mesmo tempo, tem que preencher um formulário do Seguro Social chamado Porto Rico 1040 com o Internal Revenue Service. Não existem maiores dificuldades nesse preenchimento, mas recomendo que você consulte um contador antes de se aventurar a fazê-lo por conta própria. Assim, evitará o pagamento de multas.

Para obter mais informações sobre a Administração da Previdência Social, obrigações e benefícios, clique aqui ou visite um de seus escritórios. Para mais informações sobre o Departamento de Hacienda, você pode visitar os escritórios localizados em Viejo San Juan, ou clique aqui.

Com relação às leis trabalhistas, se você é cidadão brasileiro e não possui um visto de trabalho emitido pelo governo dos Estados Unidos, sua capacidade de trabalhar em Porto Rico é muito restrita. Na verdade, se não tem um visto do tipo que lhe permite trabalhar, você não pode receber salário nos Estados Unidos.

Quando você recebe o visto de turismo e viagem de negócios (B1 e B2), você pode permanecer nos Estados Unidos por um período máximo de 6 meses e o mesmo permite realizar certas funções comerciais, desde que não seja pago nos Estados Unidos. Por exemplo, se você trabalha para uma empresa brasileira, o visto pode permitir que visite Porto Rico, ou os Estados Unidos, e realize certas atividades comerciais, como receber pedidos de produtos. Porém, não pode receber seu salário nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre vistos, clique aqui e visite o site do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Se você é casada com um estrangeiro com visto de trabalho válido, o visto concedido pode ou não permitir que trabalhe.

Se você não tem permissão para trabalhar, seguem algumas sugestões de atividades:

1) Curso universitário de curto ou longo prazo;

2) Curso de educação continuada;

3) Seja um voluntário (lembrando que não pode receber salário nos EUA);

4) Estabeleça um negócio com o Brasil ou com qualquer outro país que deseje, baseado na Internet;

5) Desenvolva um blog contando suas experiências de vida neste maravilhoso país.

Espero que as informações fornecidas neste artigo sejam úteis para você. No entanto, se a sua situação for distinta das mencionadas aqui, é importante que consulte um profissional qualificado para ajudá-lo com suas preocupações e necessidades particulares.

Bem-vindo a Porto Rico, la Isla del Encanto!

Related posts

Trabalhar no paraíso? Que tal as Ilhas Maldivas

Marcela Ito

Débora Brum, a brasileira que canta e encanta Porto Rico

Cris Rivera

“Sauditização” e a mão de obra estrangeira

Gabriela Lirio Delfino

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação