BrasileirasPeloMundo.com
Uruguai

Dicas de compras em Montevidéu

Dicas de compras em Montevidéu.

Quando o dólar estava mais baixo era mais econômico fazer compras em Montevidéu. Hoje em dia, podemos dizer que os preços dos itens aqui estão bem parecidos com os preços das grandes capitais do Brasil; mas, sempre existe uma promoção ou outra e lugares onde existem ofertas; ou, ainda, que são mais baratos que as lojas de shopping.

Além disso, existem coisas que você só encontra por aqui: roupas diferentes, sapatos, itens especiais para a decoração da sua casa etc.

Assim sendo, separei aqui algumas dicas de compras em Montevidéu em feiras e shoppings para todos os gostos. As sugestões são ideais para quem quer fazer compras e conhecer um pouco mais a cidade e seus produtos característicos.

Feira Villa Biarritz

Todo sábado em Montevidéu acontece a Feira Villa Biarritz, das 10h às 16h, no bairro de Punta Carretas, numa praça maravilhosa e grande chamada Praça Villa Biarritz.

Lá você encontrará roupas, móveis, decoração, frutas e legumes. Poderá, também, fazer uma pausa para comer um lanchinho num dos carrinhos da rua que, normalmente, ficam bem no meio da praça. Para você que vai com crianças, tem um parquinho na praça para que elas possam brincar.

Leia também: custo de vida no Uruguai

A mesma feira está aos domingos no Parque Rodó.

imagem
imagem: Viaje na Viagem

Feira Tristan Narvaja

Para quem está interessado em objetos antigos, nada melhor que a Feira Tristan Narvaja, que tem um pouco de tudo: de livros e pneus a comidas, roupas e bichos. Realmente tem TUDO que você imagina. Mesmo que não pense em comprar, é um passeio muito divertido. Acontece todos os domingos, desde as 8h até as 17h, mais ou menos. É a feira mais tradicional e famosa internacionalmente do Uruguai. Os turistas que chegam em Montevidéu têm de conhecer essa feira.

imagem: Brasileiros no Uruguai
imagem: Brasileiros no Uruguai

Shopping Punta Carretas

O Shopping Punta Carretas fica no bairro de Punta Carretas, na calle José Ellauri, 350. Antigamente, por volta de 1910, o prédio abrigava um presídio e, em 1994, foi inaugurado como shopping. É um dos shoppings mais visitados por turistas, com lojas de marcas famosas e internacionais. 

Montevideo Shopping

Foi o primeiro shopping de Montevidéu e está no bairro Buceo. Foi responsável pela mudança de hábito dos uruguaios que estavam acostumados a fazer compras em feiras e na Av. 18 de Julio, onde também existem muitas lojas para fazer comprinhas.

imagem: Governo do Uruguai
imagem: Governo do Uruguai

Portones Shopping

Está localizado no bairro de Carrasco. É também considerado um dos centros comerciais mais importantes de Montevidéu. O Shopping é pequeno, mas reúne as principais lojas de roupas e artigos de decoração da cidade. Localizado em Carrasco, o bairro mais afastado do centro turístico da cidade, é meio fora de mão. Assim, não é uma boa opção para o turista. É legal para quem mora aqui.

Leia também: como abrir conta bancária no Uruguai

Shopping y Terminal Tres Cruces

Não é somente um shopping, também é o principal terminal de ônibus de Montevidéu. O movimento do shopping é bem grande devido ao terminal de ônibus, que dá acesso ao interior do país e também viagens internacionais. Tem 3 pisos, sendo que um deles é um piso de encomendas para interior e todo o país – outro piso é o terminal e o último, do shopping.

Nuevocentro Shopping

Inaugurado em 2013, está localizado no cruzamento da Av. Luis Alberto de Herrera com a Bulevar Artigas. Nesse lugar não havia nenhum shopping próximo. Atualmente, é um sucesso para as pessoas que estão ao redor.

Dica: Se você quiser comprar alfajores para levar de presente, todos os shoppings possuem supermercados e os preços são bem mais em conta.

Related posts

Melancolia e inverno uruguaio

Vanessa Gazetta

Estudar no Uruguai

Vanessa Gazetta

Balneários fora do clichê no Uruguai – Parte 1

Vanessa Gazetta

12 comentários

Claudia Freitas Março 22, 2016 at 9:09 pm

Olá Adriana,

Adorei suas dicas, vou para Montevideo em Julho e vou seguir suas indicações. QQ novidades pode mandar para mim. Onde mais tiver roupas, calçados e outras coisas boas e baratas manda que eu curto!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,

Claudia Freitas

Resposta
Christiane Garcez Março 28, 2016 at 1:11 pm

Ótimas dicas!!!
Estarei com uma comitiva em junho/2016 em Montevidéu. Minha filha, de 11 anos, participará do campeonato internacional de ginástica artśitica. Também quero aproveitar e conhecer a cidade. O ginásio fica na av. General Eugenio Garzón, onde você me indica para hospedagem?

Obrigada!

Resposta
Deborah Ribeirao Abril 6, 2016 at 11:34 pm

Oi Adriana,
Estarei em Montevideo no período de 10 a 22/jun/16. Minha primeira vez,
Tenho lido muito a respeito mas estou muito em dúvida. Você acha mais interessante me hospedar no Centro ou em Punta Carretas / Pocitos ? Pretendo fazer um bate/volta em Punta e outro dia pernoitar em Colonia. Qual vinícola devo conhecer ? Se puder dar dica de hotel agradeco.
Um abraco !

Resposta
sandra Millene Taranto da Silva Abril 25, 2016 at 6:35 pm

Provavelmente irei conhecer o Uruguai em setembro. Montevídeo, Punta Del Este e colônia do Sacramento. estou pesquisando os hotéis e vi que no centro os hotéis são mais em conta que em Pocitos ou Punta Carretas. Mas também já vi as opiniões sobre ficar hospedada no centro. Como vou só eu com minha filha, gostaria que você me desse uma dica de que áreas do centro seria melhor para eu me hospedar ? Levando em consideração a segurança, e algum atrativo no entorno.

Resposta
Pamela Abril 27, 2016 at 2:02 pm

Bom dia…seu site é ótimo, tem muitas dicas, mas gostaria de perguntar sobre o mês de Dezembro, gostaria de alugar uma casa do dia 22/12 ao dia 05/01, estou viajando com uma adolescente de 15 e uma criança de 02 anos, um lugar perto de praia e dos shoppings, onde indica passar o Natal e o ano novo com elas? Desde já quero agradecer todas as dicas do site.

Resposta
Antonio Carlos Junho 29, 2016 at 12:35 pm

Oi Adriana

Bom dia, Minha esposa e eu, iremos conhecer Montevidéu no final de agosto.
Que região seria melhor para nos hospedarmos ? E peço que nos indique lugares para conhecermos, pois será nossa primeira visita a sua cidade.
Muito obrigado.

Antonio Carlos

Resposta
Cristiane Leme Julho 1, 2016 at 10:13 pm

Antonio Carlos, a Adriana parou de colaborar conosco. Temos outra colunista no Uruguai, que você pode encontrar consultando os textos publicados mais recentemente.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Nathana Agosto 8, 2016 at 3:41 pm

Oi Adriana, chegamos ontem em montivideu! Vamos ficar uma semana e pretendemos vir para morar depois!! Qual o end da empresa de voces?

Resposta
Angela Março 3, 2018 at 4:50 pm

Viajarei em Julho 2018 com meu marido. Onde hospedar-me? E o frio é suportável?

Resposta
Liliane Oliveira Março 4, 2018 at 3:41 pm

Olá Angela,
A Adriana Molha parou de colaborar conosco e, infelizmente, não temos outra colunista morando no país.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Rosana Marques Cardoso Junho 4, 2018 at 11:57 am

Olá pretendo conhecer Montevideo em julho agora 2018. Vc sabe me dizer se no Hotel Vivaldi possui condução para visitar colonia do sacramento e Punta Del Este? pode me dar dicas? Não vou alugar carro. Ficarei em Punta Carretas. Obrigada

Resposta
Liliane Oliveira Junho 4, 2018 at 1:11 pm

Olá Rosana,
A Adriana Molha parou de colaborar conosco e, infelizmente, não temos outra colunista morando no país.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação