BrasileirasPeloMundo.com
Austrália

Dicas de lugares para conhecer em Sidney

Dicas de lugares para conhecer em Sidney.

Sidney tem muito mais a oferecer do que os já muito famosos – e igualmente maravilhosos – pontos turísticos, como a Opera House, a Darling Harbour, ou então as lindas praias espalhadas pela costa da cidade. No um ano e meio que morei em Sydney consegui explorar bastante e conhecer alguns cantinhos que para mim foram surpresas muito boas no meio de uma cidade grande. Vou contar para vocês um pouco sobre cada um deles.

MCA Cafe

MCA é o Museu de Arte Contemporânea de Sydney e no último andar fica o MCA Cafe, onde você tem uma vista incrível dos pontos mais cobiçados da cidade: Opera House e Harbour Bridge. Além disso, você pode tomar café, comer uma sobremesa ou até almoçar… Definitivamente meu lugar favorito, quando você está procurando dar um tempo de tudo e apreciar a paisagem, vale pelo menos uma visita, já que o acesso ao local é grátis.

North Sydney Olympic Pool

Difícil falar de piscinas comigo, porque eu amo nadar e talvez por isso esse seja o segundo lugar na minha lista de favoritos. O que dizer de uma piscina olímpica com água salgada que fica de frente para a Harbour Bridge? Você paga uma taxa de entrada e pode aproveitar o dia todo, mas se você não gosta muito de natação, vale tomar um sol e curtir a vista maravilhosa.

Leia também: Dicas para viajar de carro pelas Austrália

Centennial Park

O maior parque de Sydney é também o mais versátil quando se fala de atividades. Você pode dar uma caminhada, alugar uma bicicleta, andar de patins, curtir um piquenique, fazer um churrasco ou até ver um filme a céu aberto no Moonlight Cinema que acontece todo verão no parque.

Frankie’s Pizza

Não é uma pizzaria, mas também tem pizza, não é uma balada, mas também tem música. Uma mistura de bar de rock alternativo com pub subterrâneo, tem noites de karaokê e fica aberto até tarde. Durante o fim de semana fica lotado então se você não gosta de muita bagunça, vale passar lá de segunda a quinta.

Dudley Page Reserve

A vista desse parque para a cidade é maravilhosa e, para completar, ainda tem um balanço de onde você pode fazer uma foto se balançando com a paisagem de fundo, vale passar lá também para apreciar o nascer e o pôr-do-sol que deixam a vista com ares de cartão postal.

Leia também: Custo de vida na Austrália

Hornby Lighthouse

Uma curta caminhada partindo de Watsons Bay leva a esse farol, pintado de vermelho e branco, emoldurado com uma vista incrível para o mar. De brinde, no caminho até lá, você passa por duas praias: Camp Cove e Lady Bay. Aproveitando que está na região, visite também o The Gap Lookout, um mirante virado para o outro lado da península.

Glebe Markets

Todos os sábados em Glebe acontece o Glebe Markets, que é uma feira de rua e um espetáculo por si só. Você vai encontrar comidas típicas de vários países, bebidas feitas na hora, artesanatos, roupas usadas, joias, objetos de decoração, obras de arte e muito mais. Além disso, também tem música ao vivo e uma área para ficar curtindo seu almoço ou café da manhã. Diversidade, personalidade e estilo são as palavras que definem esse evento semanal.

Spice Alley

Perto da Central Station fica essa linda viela cheia de restaurantes asiáticos, onde você pode encontrar comida japonesa, vietnamita, tailandesa, cantonense, malaia e singapurense. O clima também traz um pouco da Ásia, com lanternas coloridas e pinturas na parede. Bom para uma visita de dia ou à noite, se você estiver procurando por uma culinária diferente e um ambiente agradável no coração da cidade.

Mary’s Newtown

É uma hamburgueria com ares de bar, onde o hambúrguer é delicioso e você encontra as cervejas locais de Newtown. O lugar é bem escondido e o ambiente lá dentro é super aconchegante, com direito a luz de velas e menu escrito na parede. Música boa, comida boa e bebida boa, tem como pedir mais?

Shady Pines Saloon

Complicado definir esse bar, que é mais ou menos um temático de velho oeste com cabeças de animais penduradas na parede, mas de um jeito amigável, é claro. Não deixe de experimentar o whisky com gelo e suco de maçã espremido na hora, parece uma combinação inusitada, mas ela fica incrivelmente saborosa e fácil de tomar. O melhor de tudo: as porções de amendoim torrado são grátis para garantir que você continue comendo enquanto bebe e se diverte com a decoração peculiar, ao som de música country.

Wendy’s Secret Garden

Mais um lugar que entra para a lista de vistas bonitas, esse parque fica em North Sydney e é realmente escondido no meio do bairro. Chegando lá, você consegue ver o famoso cartão postal de Sydney do outro lado da ponte e pode fazer um piquenique tranquilo na grama, em dias de sol.

Related posts

Custo de vida na Austrália

Sheyne Tanaka

Quando imigrar está no sangue

Sheyne Tanaka

Direitos trabalhistas no Brasil e na Austrália

Aline Arruda

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação