BrasileirasPeloMundo.com
Itália

Dicas de passeio em Veneza

Dicas de passeio em Veneza.

Caminhar é um dos muitos prazeres de Veneza. Dada a ausência de tráfego de carros, você logo se acostuma a atravessar as ruas sem olhar para a direita e para esquerda. O único elemento incômodo é o fluxo de turistas. As ruas estreitas, especialmente aquelas em torno a San Marco, são extremamente lotadas. Mesmo assim, a maioria dos turistas não costuma se aventurar além da famosa praça, sem considerar que leva apenas alguns minutos para entrar na genuína realidade de Veneza.

Se você quiser visitar bem Veneza você tem que andar muito, mesmo que um dia de caminhada seja cansativo. Leva aproximadamente 35 minutos para atravessar a cidade a pé de norte a sul, desde que você não se perca. Infelizmente isso acontece com frequência, mas é claro que deve ser levado em consideração. Dê preferência a calçados confortáveis, independentemente do tempo de caminhada desejado.

Veneza é tão compacta que você nunca estará muito longe das placas indicando a direção para chegar aos principais pontos turísticos da cidade. Entre eles está o Canal Grande, chamado pelos venezianos de Canalazzo, o grande canal se insinua no coração de Veneza, seguindo o curso de um antigo rio.

Seguindo uma tradição da República Italiana, em setembro, se realiza uma espetacular Regata Histórica, uma enorme procissão com barcos históricos e tripulações em trajes tradicionais, que são seguidos por regatas de barcos e gôndolas ao longo do canal.
Os maravilhosos edifícios construídos a mais de 500 anos ao longo do curso d’água, são algumas das arquiteturas mais elegantes da República. Os afrescos podem ter perdido o brilho, o precioso mármore se desgastado e as estruturas se enfraqueceram pelas marés, mas o Canal Grande ainda é “ a estrada mais bonita do mundo”.

Leia também: Recurso para acelerar o processo de cidadania italiana: diffida

Outra particularidade de Veneza são os numerosos pequenos espaços onde as ruas estreitas se abrem. Poucos destes espaços tem bancos, mas se você está cansado, pode descansar confortavelmente em um café ao ar livre enquanto saboreia uma bebida gelada, por mais cara que seja.

Muitas das principais atrações da cidade estão agrupadas na zona de San Marco ou nas imediações. San Marco é sede dos centros políticos e judiciários de Veneza, a área de San Marco é o coração da vida veneziana. O belo cartão postal da Sereníssima sempre foi a Piazza San Marco, com vista para o Palazzo Ducale e Basílica. A praça descrita por Napoleão como a sala de estar mais elegante da Europa era a única digna de ser chamada de praça; os outros locais eram apenas espaços definidos.

A área de San Marco contém o maior número de hotéis, restaurantes e lojas. Há também igrejas, teatros e um conjunto de belos palácios. Muitos deles ficam nas margens do Canal Grande. As outras atrações turísticas fora da zona de San Marco estão a uma curta distância da praça.
Além dos percursos principais Veneza oferece muito mais, desfrute do seu tempo e …

Visite uma exposição ou museu
Veneza hospeda muitos museus para todos os gostos e preferências. Alternar longos e incríveis passeios pela cidade para visitar exposições e museus pode ser uma maneira eficaz de quebrar o dia, encontrar um pouco de diversão e sempre descobrir coisas novas.

Visite as ilhas menores
Veneza não é apenas seu centro histórico. Basta pegar um barco para chegar a Murano, Torcello, Burano, Sant’Erasmo. Todas as ilhas são facilmente acessíveis a partir do desembarque da ACTV em San Marco. São ilhas onde você pode apreciar as várias facetas da vida na lagoa.

Visite uma praia
Claro, há muitas coisas para ver em Veneza, será difícil ver todas elas. No entanto, especialmente nos meses de verão não tenha medo de passar um dia no Lido (local onde as prais estão localizadas). Existem vários espaços públicos costeiros onde você pode tomar sol e se refrescar com um mergulho no mar adriático.

Visite Veneza de noite
È indiscutível que Veneza é uma belíssima cidade durante o dia. Porém, durante a noite Veneza se transforma em outra cidade, tranquila, misteriosa e vazia. Então jogue-se neste palco silencioso que te oferece uma atmosfera única.

Passeio de gôndola
Inevitavelmente, o passeio de gôndola em Veneza é uma experiência inesquecível que deve ser feita. Não existe nada como esta experiência presente pelo mundo afora e é isto que torna Veneza única. O passeio permite que você observe a cidade de todos os ângulos enquanto se balança pelo movimento da água e dos remos dos gondoleiros.

Algumas precauções durante a visita

Em julho e agosto, quando a temperatura atinge o seu máximo, é bom não se expor ao sol do meio-dia. Neste período do ano, prepare-se também para os maus cheiros que são exalados por alguns canais. A partir de outubro, há o risco de água alta, o que provoca inundação da cidade. A primeira área a sentir o impacto é a Piazza di San Marco. Nesta ocasião, as passarelas são montadas, tanto na praça como nas ruas principais. Se você não tem botas de chuva, convém comprá-las.

Então fica a dica de caminhar incansavelmente por esta linda cidade e caso você se perda, não se preocupe, afinal perder-se em Veneza é o melhor presente que um turista pode receber. Com certeza você não vai morrer de tédio!

Fonte: pixabay

Related posts

Funeral na Itália

Bruna Roland

Cursos na Itália

Carla Guanais

Por que conhecer a Lombardia?

Ana Patricia da Silva

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação