BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra Turismo Pelo Mundo

Dicas de passeio no interior da Inglaterra

No meu blog pessoal gosto muito de escrever sobre a área em que moro aqui na Inglaterra. Todas as pessoas que falam que querem conhecer a terra da rainha normalmente se remetem a Londres, talvez Manchester pelo futebol e Liverpool pelos Beatles. Não os culpo, a mídia nos faz acreditar que só nesses lugares tem algo para fazer. Eu sempre fui assim, antes de morar aqui conhecia bem pouco do país e estou amando cada vez mais conhecer uma Inglaterra além de Londres. Então resolvi fazer um levantamento sobre o que fazer no condado que moro pra dar uma animada no pessoal a conhecer um pouco mais dessa terra linda que é a Inglaterra, que mesmo no inverno tem muito o que fazer.

Warwick
Vamos começar por Warwick, a capital do condado. A minha cidade é bem pequena mesmo, mas conta com um lindo castelo medieval, o Warwick Castle. O castelo foi desenvolvido a partir do original, construído por William, o conquistador – em 1068. Esse castelo pertenceu aos condes de Warwick e por muitas vezes foi abandonado e teve sua construção reformulada, de acordo com a moda da época. Hoje em dia essa lindeza medieval pertence ao mesmo dono da rede de museus de cera, Madame Tussauds. O castelo de Warwick é um dos poucos castelos ainda em pé, pois sua posição era estratégica para defesa da área de Midlands, nas épocas de guerras.

Castelo de Warwick
Castelo de Warwick . Foto do Arquivo pessoal

Além do castelo, existe uma cidade super charmosa que completou 1100 anos, no ano de 2014, com resquícios da era vitoriana em suas construções, charme e tranquilidade para dar e vender. Os parques e o centro da cidade sempre tem evento acontecendo, mesmo no inverno. Ou seja, não pense que por ser uma cidade pequena não tem nada para fazer!
A igreja de St. Mary’s complementa o visual da cidade e sua torre pode ser vista de qualquer parte da cidade, sendo bem fácil se guiar para chegar ao centro. Essa igreja tem influência de muitas épocas da arte, mas seus arcos góticos dão o ar imponente em sua estrutura. Ela também é o lugar onde foi sepultado Robert Dudley e sua última esposa Laetitia Knollys, personagens bem famosos no reinado de Elizabeth I.

Igreja de St.Mary's
Igreja de St.Mary’s . Foto do Arquivo Pessoal

Outro ponto a se visitar é o Lord Leicester Hospital, que na verdade nunca foi um hospital e foi criado por Lord Robert Dudley, o conde de Leicester. O prédio onde fica esta casa de repouso é o prédio mais antigo da história de Warwick e um dos poucos sobreviventes do incêndio na região. Hoje em dia, ele é lar de pessoas idosas e que não tem famílias a quem recorrer, e está aberto ao público.

Jardins do castelo de Kenilworth, uma homenagem a Rainha Ekizabeth I. Foto do Arquivo pessoal
Jardins do castelo de Kenilworth, uma homenagem a Rainha Elizabeth I. Foto do Arquivo pessoal

Kenilworth

Essa cidade fica bem próximo de Warwick, entre Leamington Spa e Coventry City e nela tem outro castelo para visitar. Em minha humilde opinião, esse é um dos castelos mais lindos da área. As ruínas desse castelo contam história. O castelo pertenceu a Robert Dudley (olha ele aí de novo), e foi um presente de sua amada Elizabeth I, este castelo foi muito importante na Era Tudor, sendo inclusive, um dos castelos que Elizabeth I ficou hospedada em seus passeios pelo país. Existem duas exibições bem interessantes contando a história do castelo e sua importância para a Inglaterra na época. Hoje em dia o English Heritage toma conta dessas lindas ruínas.

Rio Avon que nomeou essa cidade linda. Foto do Arquivo pessoal.
Rio Avon que nomeou essa cidade linda. Foto do Arquivo pessoal.

Stratford Upon Avon

A cidade de Shakespeare que não necessita de apresentações. Nessa cidade maravilhosa, podemos encontrar as maiores obras desse escritor, a casa onde ele nasceu, onde ele viveu após sair de Londres, onde sua filha viveu até falecer e também visitar o tumulo da família inteira na Holy Trinity Church. A cidade também fica as margens do Rio Avon, assim como Warwick, e o visual é de invejar. Gostando muito, pouco, ou quase nada de literatura, vale a pena conhecer um pouco da história dessa pessoa tão ilustre.
Na cidade também se encontra um pequeno museu Tudor (eu, particularmente sou viciada), se você tiver interesse nessa parte da história, também tem espaço para mais conhecimento.

Jephson's Garden em Leamington Spa
Jephson’s Garden em Leamington Spa

Royal Leamington Spa

A queridinha da Rainha Victoria. A cidade contava com banhos romanos, como os da cidade de Bath, e por isso o nome Spa. O Royal em seu nome advém das visitas da rainha, o que rendeu, inclusive uma estátua real em frente a prefeitura da cidade. Os banhos termais não existem mais, mas rendeu bastante fama a cidade que hoje é um dos centros comerciais do condado, sendo a “cidade-gêmea” de Warwick, pois é quase impossível delimitar seus terrenos.
A cidade tem um jardim maravilhoso, que merece sua visita, além de parques que dão espaço aos festivais anuais que acontecem no lugar.

Catedral de Coventry. Bombardeada na Segunda Guerra. Foto de arquivo pessoal
Catedral de Coventry. Bombardeada na Segunda Guerra. Foto de arquivo pessoal

Coventry

Coventry é uma cidade industrial, tendo sido muito importante para o Reino Unido durante as guerras mundiais. No entanto foi bombardeada durante a segunda guerra, por ser uma das cidades que construía tanques de guerra. Coventry ainda está em reconstrução e está ficando bem arrumada. Ela não faz parte do condado, sendo uma cidade por si só, mas todas as referências e localização a leva ao condado de Warwick.
Sua catedral está em ruínas, mas faz ligação com a nova catedral que foi construída lado a lado para contar a história de Coventry. Ao lado tem um museu muito interessante que conta a história do desenvolvimento da cidade e sua importância. Sem esquecer o museu do transporte, pois Coventry era referência, tendo sido a primeira casa da fábrica de carros Jaguar, e que está voltado para sua terra natal.
E tem muito mais cidades nesse condado, viu?! Espero que tenham gostado e se empolguem para visitar mais o país.
God save the Queen!

Leia mais sobre a Inglaterra: Tudo o que você precisa saber para morar na Inglaterra!

Related posts

5 praias em Virgínia, costa leste dos EUA

Caroline Rebouças

Bem vindos à Clermont Ferrand

Marcella Delfraro

As remotas vilas de Omã

Isabela Avila

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação