BrasileirasPeloMundo.com
Bulgária

Dicas de restaurantes em Sofia na Bulgária

Dicas de restaurantes em Sofia na Bulgária.

Um dos programas que mais gosto de fazer é sair para jantar. E, em Sofia, as opções de restaurantes vêm crescendo nos últimos anos. Vamos falar hoje, aqui, de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Restaurante Cosmos 

Um dos restaurantes que mais recomendo em Sofia, pois é um bom lugar para um turista conhecer a gastronomia búlgara, de uma forma mais refinada e com ingredientes de ótima qualidade. O ambiente é mais descolado, rústico e moderno. Eu recomendo a típica salada búlgara, a Shopska, com pepino, tomate e o queijo branco tradicional Cireni; uma carne de porco com o prato principal ou Grilled Meatballs (bolinhos de carne grelhados); e para a sobremesa o One Bulgarian Rose, que é um bolinho de baunilha, com sorvete de iogurte, morangos e um sorbet e merengue aromatizados com água de rosas búlgaras. Preço médio por pessoa: 35 levas (aproximadamente 17 euros). Endereço: UlLavele 19, 1000 Sofia Center, Sofia.

Restaurante ANDRÉ

Esse é o restaurante do Chef Andrè Tokev, um famoso chef búlgaro, que tem um programa de TV, e também é jurado do MasterChef aqui na Bulgária. A culinária do restaurante engloba as criações do chef baseadas na culinária internacional e também na culinária búlgara. O ambiente é refinado. O restaurante possui pratos vegetarianos maravilhosos como o Bulgarian stuffed bell pepper in ourstyle (pimentão recheado), e outra recomendação é o prato com o peixe truta (a truta é um peixe muito comum nas águas geladas dos rios na Bulgária). O menu também contém opções de salada, carne e sobremesas variadas. Preço médio por pessoa: 40 levas (aproximadamente 20 euros). Endereço: ulitsa Han Krum № 31, Sofia Center.

Leia também: como abrir conta bancária na Bulgária

Gastro Bar – Hotel Sense Sofia 

O Gastro Bar, do Hotel Sense, em Sofia, é um local que para mim é parada obrigatória, mesmo se for apenas para um cafezinho. O lugar possui uma das vistas mais bonitas de Sofia e vale a pena ir para um almoço ou um café à tarde. A culinária é internacional bem variada (passando até por comida italiana), com alguns pratos búlgaros também. O ambiente é mais refinado e elegante. Preço médio por pessoa: 40 levas (aproximadamente 20 euros) Endereçobulevard “Tsar Osvoboditel” 16, 1000 Sofia Center, Sofia.

Hamburguesa Nostra

A Hamburguesa Nostra é uma rede de hamburguerias espanhola que tem uma filial em Sofia. Se a pedida da vez é um hambúrguer, mas você também quer ir em um lugar bacana, esse é ”o lugar”. Eu gosto muito dessa hamburgueria. Os hambúrgueres são maravilhosos, e recomendo qualquer hambúrguer na opção de tamanho normal. Fuja das opções mini/degustação que não fazem justiça à qualidade servida na casa. Preço médio por pessoa: 25 levas (aproximadamente 13 euros) Endereço: ulitsa „Georgi S. Rakovski“ 113, 1000 Sofia Center, Sofia.

Social Cafe Bar & Kitchen

Um ambiente descolado e jovem com comida italiana, mediterrânea, búlgara e algumas opções da culinária do Oriente Médio (falafel, homus, quibes, etc.). O lugar tem opções de massas e pizzas, em um ambiente descontraído, onde é perfeito para estender o jantar e tomar alguns drinks. O Social Plate é uma boa opção para dividir com os amigos, com várias opções da culinária do Oriente Médio. As pizzas e massas também são famosas e uma ótima pedida. Preço médio por pessoa: 25 levas (aproximadamente 13 euros) Endereço: bulevard “Vitosha” 16, 1000 Sofia Center, Sofia.

SASA Asian Restaurante and Bar

Comida asiática gostosa, em um lugar agradável e com preços ótimos, isso é o que eu posso dizer sobre esse restaurante resumidamente. Adoro visitá-lo com a minha família, pois o menu agrada a todos, a casa possui sushis, sashimisyakissobas, pratos com carnes, saladas e tudo o que você possa imaginar. Perfeito para almoços ou jantares longos em família ou com amigos. Preço médio por pessoa: 25 levas (aproximadamente 13 euros). Endereço 1: bulevard “Cherni vrah” 100, 1407 Hladilnika, Sofia. Endereço 2: pl. “Parodio sabranie” 4, 1000 Sofia Center, Sofia.

Leia também: custo de vida na Bulgária

Victoria Restaurante

Uma rede de restaurantes búlgaros com seis restaurantes em Sofia e mais outros em outras cidades. Possui um cardápio bem variado, com opções internacionais e búlgaras. O forte da casa é a culinária italiana. É o tipo de lugar aonde você vai levar a sua família, e todo mundo vai sair satisfeito. Gosto de ir para almoçar, e meu restaurante favorito dessa rede é a unidade localizada no Sofia Ring Mall, por causa da vista para a Montanha Vitosha. Preço médio por pessoa: 25 levas (aproximadamente 13 euros). Endereço: Sofia Ring MallUlitsa Okolovrasten pat, 214. Endereço 2 Bulevard Tsar Osvoboditel 7, Central Military Club. (Esse restaurante possui outras unidades em Sofia.)

Espero que tenham gostado desse guia de restaurantes com várias opções para diversas ocasiões. Bom apetite!

Related posts

Páscoa na Bulgária

Aimée Bardella Aihst

Culinária búlgara

Aimée Bardella Aihst

O que fazer em Plovdiv na Bulgária

Aimée Bardella Aihst

1 comentário

Regina Julho 29, 2018 at 2:06 pm

Gostei muito das dicas….Muito obrigada. Da próxima vez que for a Bulgária quero conhecer estes restaurantes …. amo a comida búlgara !!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação