BrasileirasPeloMundo.com
México Turismo Pelo Mundo

Dicas de turismo na Cidade do México

Coisas imperdíveis e dicas de turismo na Cidade do México.

Para todos os lugares que viajamos, encontramos coisas e atrações para visitar de maneira infinita. Porém, algumas visitas são indispensáveis na primeira vez que visitamos uma cidade, e aqui eu vou falar um pouco das coisas que você não pode perder quando vier para a Cidade do México.

PIRÂMIDES DE TEOTIHUACAN

As Pirâmides de Teotihacan são um dos passeios mais procurados pelos turistas quando visitam a cidade. Parece clichê, mas na verdade não é. Essa zona arqueológica conta com duas pirâmides: a do Sol e a da Lua. Uma delas é a segunda maior pirâmide do México e a terceira maior do mundo (a maior do mundo fica na selva da Guatemala). Esse complexo está localizado há mais ou menos 40km do centro da CDMX, e você pode ir sozinho, caso prefira, procurando os serviços de ônibus oferecidos em algumas estações de metrô.

ZÓCALO

Zócalo é como carinhosamente os mexicanos chamam a Praça da Constituição, e lá fica o coração histórico da Cidade do México. O tamanho da praça é algo de impressionar qualquer um, e ela é considerada a terceira maior do mundo. No Zócalo, você pode visitar alguns pontos chaves da cidade: o Palácio de Belas Artes, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e os Correios. Lá você pode também ir até a loja de departamentos Sears e subir até o café no rooftop do local. Uma das vistas mais incríveis para se admirar tomando um cafezinho. Lá também encontra-se muitas pessoas de origem Maia fazendo rituais de purificação nas pessoas.

Leia também: Dicas para morar no México

PLAZA GARIBALDI

Você tem curiosidade de ver como são os famosos mariachis mexicanos? Se sim, então a Praça Garibaldi é o lugar certo. Toda decorada de maneira bem colorida e tradicional, é lá que você vai encontrar grupos tradicionais tocando e cantando canções ou à espera de que alguém que pague algum dinheiro e peça uma música específica. A melhor hora para visitar a praça é ao cair da noite, e de lá já emendar um jantar em algum restaurante da região. Ou se preferir algo mais econômico, há um mercado bem ao lado, onde você pode achar opções que custem menos. E para quem não está hospedado no centro da cidade e não tem acesso a pé ao local, o metrô Garibaldi fica há 4 minutos de caminhada.

CHURRERIA EL MORO

Quem não conhece a obsessão do Chaves por churros? Pois bem, Chaves é mexicano e óbvio que amava essa sobremesa maravilhosa e tradicional. Você vai encontrar churros literalmente em qualquer lugar por aqui; as pessoas amam. Mas os churros mais tradicionais são na Churreria El Moro. Aqui eles servem os churros fininhos, sabe? Igual aqueles do centro da cidade de SP, servidos no jornal. Você pode pedir o seu “recheio” no copinho e molhar o churros direto nele. Os recheios normalmente são de chocolate, leite condensado e cajeta (que é um doce de leite daqui feito com leite de cabra). Saborear essa delícia acompanhada de um cafezinho ou um chocolate quente típico mexicano deve estar como obrigatório na sua lista de coisas a fazer.

LUCHA LIBRE

Eu sei que você sabe o que é uma luta livre, certo? Aquelas em que as pessoas colocam máscaras e lutam de forma ensaiada e muito engraçada. Isso é uma verdadeira febre por aqui. Em dias de Lucha Libre, você passa em frente aos locais das lutas e está cheio de pessoas, com suas máscaras e famílias inteira, prontos para assistir. A maneira como reagem os mexicanos quando estão assistindo a luta é uma coisa fora do comum, e lhe faz desconfiar se realmente é tudo ensaiado. As lutas acontecem em dois lugares: Arena México e Arena Coliseu.

Leia também: Cuidados ao viajar do México para os EUA

MERCADO DE COYOACÁN

Coyoacán é um dos meus bairros favoritos aqui. É uma herança espanhola do período colonial e é simplesmente um charme passear por suas ruas. Inclusive, foi o bairro em que moraram Frida Kahlo e seu marido, Diego. Nesse bairro, há um mercado de artesanatos onde você pode encontrar as coisas mais típicas do México e muitos souvenires. Tudo muito colorido e bonito, é um bom lugar para se visitar e tem ótimos restaurantes ao redor da praça.

BOSQUE DE CHAPULTEPEC

Considerado o maior parque da América Latina e uma da maiores áreas verdes urbanas do mundo, o Bosque de Chapultepec vale com certeza uma visita. Seja para relaxar, caminhar ou visitar o Museu de Antropologia (que é incrível). Eu colocaria esse bosque na lista de lugares que se devem visitar na CDMX.

AVENIDA PASEO DE LA REFORMA

A Avenida Paulista do México, onde se pode encontrar o Ángel de la Independencia, é um local onde você precisa ir caminhar. Principalmente se você estiver visitando a cidade de domingo, pois a avenida fica fechada para lazer das 8h às 14h. Você pode encontrar passeios coletivos de bicicleta, pessoas passeando com seus cachorros e patinetes elétricos para curtir esse lugar.

Related posts

Por que conhecer Camden Town ?

Natália Rodrigues

Dicas para visitar um país muçulmano durante o Ramadã

Anna Carvalho

Cidade do México. Inferno ou paraíso?

Roberta Mellis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação