BrasileirasPeloMundo.com
Camboja Turismo Pelo Mundo

Dicas de turismo pelo litoral do Camboja

Dicas de turismo pelo litoral do Camboja.

O destino da vez é Sihanoukville e suas ilhas ao redor. De Siem Reap a viagem dura em torno de 8h, então a dica é pegar um ônibus noturno que custa em media quinze dólares.  Dica: se você estiver viajando sozinho e quiser privacidade, não hesite em pagar por 2 assentos, senão vai dormir de conchinha com um estranho, pois são camas ao invés de assentos inclináveis e não há divisória, além de ser super apertado. Você também pode ir de avião, mas é beeeeem mais caro, porém mais seguro!

Fui com uma amiga passar o Réveillon e a ideia era ir direto para a ilha de Koh Rong, uma das ilhas mais famosas do Camboja, mas já estava toda bookada (reservas esgotadas). Então, usamos Sihanoukville de base e fizemos passeios, bate volta, para as ilhas. Que no final, foi a melhor coisa que fizemos.

mapa
Mapa de Sihanoukville. Fonte: www.divecambodia.com

Dicas de turismo pelo litoral do Camboja

Ilhas

Koh Rong

O ferry custa 20 dólares (ida e volta) e a viagem dura em torno de quarenta e cinco minutos. Saímos às nove da manhã e voltamos às quatro da tarde, primeiro e último horário de funcionamento do ferry. Não precisa comprar com antecedência, mas como aqui é tudo meio que desorganizado vale bookar (reservar) sua volta quando você chegar na ilha, para não correr o risco de o ferry lotar e você não conseguir embarcar de volta no dia planejado.

0
Fonte: acervo pessoal

Koh Rong Samloem

Mais afastada que Koh Rong, porém mais bonita e com menos turista. O perfil desta ilha também muda. Enquanto Koh Rong é mais badalada e cheia de mochileiros, Koh Rong Samloem é mais familiar e para casal. Fizemos um Day tour (turismo de um dia) que custou vinte e cinco dólares, com café da manhã e almoço inclusos. Saímos às nove da manhã e voltamos às cinco da tarde. Se existe um paraíso no Camboja, é nesta ilha.

Koh Chrolosh, Koh Russein e Koh Ter

Cilada! Esse passeio é o mais sem graça e não há muita necessidade de fazer. Nós só fizemos, porque era nosso último dia e, como tínhamos o check out no hostel ao meio dia e nosso ônibus pra voltar para Siem Reap era só as oito da noite, resolvemos usar esse passeio para preencher o dia. Custou quinze dólares. Saímos às nove da manhã e voltamos às quatro da tarde, mas com um almoço péssimo e as ilhas não tinham nada de especial. No snorkeling (mergulho) você não via nada.  Para quem não têm muitos dias, não vale a pena, mas não deixa de ser uma opção para quem não tem o que fazer  (risos).

Leia também: custo de vida no Camboja

Praias de Sihanoukville Ochheuteal

A mais movimentada, onde ficam concentrados a maioria dos hostels, restaurantes, bares. No começo, tentamos reservar algo aqui também, mas também já estava lotada. Mas é tão caótica que, no final, gostamos da ideia de ficar mais afastadas. A praia aqui não é bonita, também por ser saída dos ferrys, é bem muvucada.

Ostres

A mais bacana. Passamos um dia nessa praia e voltamos para passar a virada do ano também. Achávamos que ia estar mais movimentada, mas, para nosso espanto, nem tanto. Depois de pular as 7 ondas, acendi um balão com meus pedidos para 2016. Sem dúvida uma experiência única!

12493464_989465091125220_3201795186972668078_o
Fonte: acervo pessoal

Soka

Essa praia é particular da rede de hotéis e resorts Soka.  É muito comum os hotéis se apropriarem das praias e deixarem acesso exclusivo para os hóspedes. Claro que não ia deixar de tentar “adentrar” uma, né? E essa foi a  escolhida. E após um tempo na piscina, chega um tiozinho e pergunta por que não tínhamos toalha do hotel na cadeira de piscina:

– Ah, não pedimos…

Ok, qual o número do quarto?

– 502!

Seu nome?

– Becka!

Um minuto que vou checar… é, senhora, seu nome não consta. Poderiam se retirar, por favor?

– Ahahhahahah, claro, sem problemas, estávamos indo para a praia mesmo… só que não!

Hawaii

Após a cilada do Soka fomos aproveitar a piscina do Golden & Royal na Hawaii Beach, mas dessa vez pagamos, tá? Custou 5 dólares e a vista era bem bacana!

Victory

A praia que nos hospedamos. Esta praia é uma das mais afastadas, mas como alugamos uma moto, a distância não chegou a ser um problema.

Fomos para o Queen hotel. Aproveitamos a piscina, e almoçamos por lá também. O mar não tinha nada de mais, mas a infra do hotel ajudou a passarmos o dia.

10557476_984618568276539_1675232975070292117_o
Fonte: acervo pessoal

Ficamos na região por sete dias, mas acredito que cinco dias são mais que suficientes. O engraçado é que todos os grandes hotéis possuem cassino, então, aproveitei para tentar ficar rica, mas não rolou (risos).

Sempre que me perguntam se o litoral do Camboja vale a pena, eu respondo: Depende! Se você for para as ilhas da Tailândia, não.  Explico: as praias mais bonitas são as das ilhas, porque elas já recebem influência do golfo tailandês, então, uma vez que vá para a Tailândia, não há muita necessidade de ir para as praias daqui. Mas se você não tiver planos, tempo ou intenção de ir para as ilhas tailandesas, sem dúvida, vale reservar 3 dias para conhecer as ilhas de Koh Rong e Koh Rong Samloem.

Related posts

Mascate é o oposto de Dubai

Isabela Avila

Cidades para Conhecer na Finlândia – Parte 1

Lili Simmelink

Dicas de turismo na Suíça

Ana Cristina Kolb

4 comentários

Elaine Setembro 22, 2016 at 10:17 pm

Parabens Roberta, me senti no Camboja… Saudades desse lugar

Resposta
Roberta Jorge Setembro 24, 2016 at 11:54 am

Oi Elaine! Aqui é uma delicia mesmo né?! Bjos e obrigada!

Resposta
Adrianne de Pádua Outubro 6, 2016 at 2:01 am

Gosto muito do Sudeste Asiático e sua coluna aqui no site me deixa sempre feliz, pois acho o Camboja um país mega interessante!
Muito obrigada por compartilhar sua experiência nesse país tão lindo <3

Resposta
Roberta Jorge Outubro 6, 2016 at 10:24 am

Oi Adrianne!

Fico feliz e mais inspirada em saber que meus textos trazem boas lembranças;) Estou aqui faz 1 ano e sem vontade de voltar pro Brasil rs sou apaixonada por aqui tb!

Bjos e até o proximo texto
Roberta

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação