BrasileirasPeloMundo.com
Portugal Turismo Pelo Mundo

Dicas de Viseu em Portugal

Dicas de Viseu, Portugal.

Se você está de passagem por Viseu, ou até mesmo chegando para morar, seguem algumas dicas do que fazer por aqui!

1. Praça da República (Rossio)

Uma das maiores praças de Viseu, a praça central.

A arquitetura, sem dúvida, é um charme, e vale a pena conferir a Câmara Municipal, o Painel de Azulejos, os chafarizes, os jardins, os postes de luz…lindos, lindos!

Também vale tomar um caldo verde, bem típico, na Capuchinha do Rossio e um suco natural (nem sempre fácil de encontrar por aqui!), na Esplanada no Rossio, ambos localizados na própria praça.

Você também pode visitar o Parque da Cidade (Aquilino Ribeiro), pois uma das entradas é pela praça. Lá vale um piquenique, um sorvete (aqui chamado de gelado!), uma caminhada…você escolhe o que mais tem a ver com você!

Nos arredores do Rossio uma boa pedida é o brunch QB Bistrô, na Rua da Paz, mas fique atento pois não ocorre todos os dias, logo, tem que verificar antes! E para depois, logo ao lado, sugiro um café no Armazém do Caffé.

Não posso deixar de mencionar o Raiz e o chocolate quente da Chocolateria Delícia (o melhor chocolate quente que já tomei por aqui!), estes na rua Alberto Sampaio (rua do SEF, acredito que muitos passarão por lá!). Ambos com uma decoração lindinha, além das delícias!

Bom, a praça é, sem dúvida, de passagem obrigatória e vale ficar de olho na agenda cultural de Viseu pois ocorrem muitos eventos por lá.

2. Rua Direita

Próximo ao Rossio fica a tradicional rua comercial de Viseu, onde você encontra lojas de todos tipos. Quando não existiam os shoppings e as grandes redes de supermercados, era ali que o comércio acontecia!

Ah! Antes de entrar na Direita vale comprar uns chocolates na Arcádia (maravilhosos!) e comer um viriato (tipo de pão doce, típico da região e imperdível!) na Confeitaria Amaral.

Na rua Direita destaque para o Break Coffee, onde sempre vou matar um pouco da saudade do Brasil com bolo de cocada, de fubá, açaí, sucos, pão de queijo, brigadeiro, morango ou banana ao leite etc.

Vale lembra que no fim da rua Direita você encontra o Teatro Viriato, com espetáculos bem interessantes e, para os amantes de café, vale uma pausa no Café do Teatro

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar em Portugal

3. Shoppings Palácio de Gelo é Fórum Viseu

Estes são os dois shoppings de Viseu que, além das inúmeras lojas que sempre buscamos aqui na Europa (Zara, H&M, Mango, Aldo, Massimo Dutti, Kiko Milano, dentre outras), você encontra os cinemas NOS (que são ótimos e sempre estão com as novidades em cartaz!), excelentes supermercados e boas praças de alimentação.

No Palácio não posso deixar de destacar a Pizza Hut, que apesar de bem americana, sou super. Ah, e a pista de gelo, claro! Sucesso absoltuto!

No Fórum destaque para o Celeiro, com uma pegada de alimentação mais natural, adoro! 

4. Região da Sé

Linda e imperdível, meu pedacinho de Viseu favorito (só não coloquei no início das dicas para não ser clichê!).

Passeie pela região (Catedral de Viseu, Museu Grão Vasco etc.), adentre nas ruelas, aproveite os restaurantes (escolha o que der vontade de entrar! São todos ótimos e uma graça!) e tome sorvete (ou gelado!) na Véneto Gelateria!

Termine o passeio comprando umas coisinhas gostosas na Elisa

Muitos eventos de Viseu ocorrem na Sé, logo, fique de olho na agenda cultural da região!

5. Pousada de Viseu Charming SPA

Parada obrigatória para um dia de piscinas, sauna e hidro; para um chá da tarde ou para uma massagem no spa! Simplesmente maravilhosa! Vá curtir e relaxar! 

Leia também: Dicas para aproveitar o outono no Minho

6. Matando as saudades do Brasil

Falando um bom português de Portugal… por cá não faltam opções para matar as saudades!

Você pode optar por almoçar uma feijoada no restaurante3B’s (confira o dia, não servem todos os dias!). À noite vale um rodízio de petiscos no Zé Carioca (também verifique os dias!). E para abastecer a despensa, ou comer uns quitutes brasileiros, tem o Cantinho da Saudade!Todos esses em um pedacinho, bem brasileiro, da região de Jugueiros.

O rodízio de carnes, do Recanto Gaúcho, também é uma ótima opção para almoço. Tem até feijão preto nos acompanhamentos! Este em Abraveses.

Se bateu saudade de comer uma coxinhahummmmpasse no Aquela Coxinha! Maravilhoso! Na Alexandre Herculano.

De pizza temos o Mr pizza e a pizzaria Madalena! O primeiro no Rossio (Alberto Sampaio) e a Madalena, que até nosso rodízio tem, no Fontelo.  

Bom, estas são algumas dicas para quem vem a passeio ou para ficar e, qualquer dúvida, só me procurar!! (Até rimou!)

Related posts

Como mudar de cidade influencia nosso estilo de vida

Cristina Hélcias

Vai morar fora do Brasil? Leia estas dicas!

Graziella Espósito

3 castelos para você visitar em Victoria no Canadá

Priscila Carda

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação