BrasileirasPeloMundo.com
França Universo Feminino Pelo Mundo

Dicas para comprar roupas na França

Dicas para comprar roupas na França.

Apesar da França ser uma grande referência e Paris ser considerada uma das “Capitais da Moda”, acho a missão de comprar roupas por aqui um tanto quanto difícil. Vocês devem estar pensando: “Ah, a Marcella só pode estar louca”. Não, caro leitor, não estou louca! Calma que vou explicar: primeiro porque eu acho que as coisas de qualidade são um tanto quanto caras; segundo porque eu adoro um colorido e achar peças estampadas por aqui é uma missão quase impossível! E em terceiro, porque as francesas normalmente são mais magras e mais baixas que eu, por isso, quando acho algo que me agrada, raramente me serve, ou seja, ou fica muito justo no quadril; ou fica pescando siri (pescando siri = curto).

Dessa forma, sempre que posso, espero fazer alguma viagem para Espanha ou Itália – países que, na minha opinião, têm roupas um pouco mais “abrasileiradas”, isto é, mais coloridas e com numeração um pouco maior. A única vantagem disso tudo, é que eu acabei perdendo o hábito de comprar roupas novas e aproveitando ao máximo as peças já existentes no meu guarda-roupa.

Ainda assim, vou listar abaixo algumas lojas que de vez em quando frequento e faço minhas comprinhas. Espero que gostem!

Leia também: Tipos de vistos e residência na França

Zara

É uma marca multinacional espanhola fundada em 1975. Existem mais de 2000 lojas espalhadas pelo mundo inteiro e algumas delas no Brasil. Acho que toda brasileira adora essa loja e, obviamente, eu também gosto. Na Zara, encontramos roupas de vários preços: dos baratinhos até os mais sofisticados com bordados e rendas. Mas eu confesso a vocês que depois de frequentar a loja por mais de 4 anos, acho que eles não variam muito nas cores e muito menos nas estampas que trabalham. Nada se compara as lindas estampas brasileiras, de verdade!

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na França

Mango

Outra marca multinacional, também espanhola, fundada em 1984. A Mango possui aproximadamente 2400 lojas espalhadas pelo mundo inteiro. Eu considero a Mango bem parecida com a Zara, porém, com preços um pouco mais em conta e, consequentemente com peças de qualidade um pouco inferior. Conheci a loja quando me mudei para a Europa. Pelo que pesquisei pela internet, eles tentaram abrir no Brasil, mas a empreitada não foi bem-sucedida, pois acabaram fechando a última loja brasileira, no bairro de Ipanema, no Rio de janeiro, em 2013. Leia uma reportagem sobre o assunto clicando aqui.

La Fée Maraboutée

Marca de origem francesa fundada em 1996. Seu nome significaria em português: “A Fada Marabout” e Marabout, nada mais é que o nome de um pássaro africano. Exótico, não? Hoje possui aproximadamente 98 lojas e a grande maioria está presente na França. Eu gosto muito do conceito da marca que é fazer o cliente se sentir em casa. As lojas parecem um apartamento boutique e os vestidos são lindíssimos! Só faço compras nessa loja quando há liquidações – quando a maioria das peças saem com 50% de desconto. Não considero uma loja barata, mas quando tem liquidação vale muito a pena, pois a qualidade é excelente! Ficou curiosa? Acesse o site aqui.

Leia também: Roupas para o inverno europeu

Desigual

Outra marca multinacional espanhola fundada em 1984. Hoje possui mais de 200 lojas próprias e mais de 7000 pontos de vendas (roupas vendidas em lojas multimarcas).
Pois é gente, acho que eu deveria ter me mudado para Espanha. A minha quarta sugestão é a essa loja que considero a minha queridinha porque é onde encontro MUITAS estampas! A Desigual possui cada blazer de tirar o fôlego! No entanto, os preços são um pouco salgados, por isso acabo esperando as liquidações para comprar meus queridinhos da estação.

Sei que havia uma loja Desigual no Rio de Janeiro que acabou fechando em 2015 (se não me falha a memória). Fui uma vez na loja carioca e os preços eram impagáveis. Hoje, as roupas da marca são vendidas no site Dafiti e em algumas multimarcas espalhadas pelo Brasil.

Kiabi

Para finalizar minha lista de lojas, vou falar da Kiabi. É uma marca francesa fundada em 1978 que sempre teve o objetivo de colocar no mercado, roupas de qualidade com preços acessíveis. Que os preços são bons eu concordo, já a qualidade nem tanto. Mas se eu for pensar na relação custo-benefício, acho que vale a pena conferir!

Hoje a Kiabi possui mais de 500 lojas espalhadas pelo mundo e a grande novidade é que eles abriram a primeira loja em São Paulo, no dia 11/08/2018. Li essa informação diretamente do site oficial da marca e em uma reportagem da Revista Exame. Inclusive, notei que eles já possuem o site inteirinho em português.

Bem, essas são minhas 5 sugestões de lojas para vocês fazerem suas compras quando vierem para França. Gostaram? Concordam? Discordam? Comentem que eu terei o prazer de responder!

Até o mês que vem!

Related posts

Katia Adler, diretora do Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Rosana Alcântara

Bem-vindos a Montpellier

Júlia Lainetti

Expectativa X realidade após 1 ano de França – parte 2

Fernanda Libardi

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação