BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Profissões Pelo Mundo

Dicas para se aperfeiçoar na área jurídica em Dubai

Enquanto o tão desejado emprego como advogada em Dubai não se materializa, ou mesmo após a contratação, uma ótima dica é procurar um curso para treinamento e especialização em alguma área jurídica.

Em Dubai muitas universidades oferecem cursos de graduação em direito (Bachelor of Law), contudo esse não é o caso para advogadas já formadas no Brasil, naturalmente. O ideal é fazer um curso de curta ou média duração para fins de aperfeiçoamento, treinamento e especialização em uma matéria de interesse, de preferência na área específica procurada pela candidata para o exercício profissional, ou na área na qual a mesma já se encontra empregada.

Existem alguns institutos de treinamento profissional jurídico em Dubai, dentre os quais se destaca o DIFC Academy. DIFC é a abreviatura, em inglês, de Dubai International Financial Centre, uma zona franca financeira que licencia atividades reguladas tais como instituições bancárias, consultorias financeiras e seguradoras.

Leia também: dicas para trabalhar como advogada em Dubai

O DIFC Academy oferece cursos de curta duração em parceria com renomadas universidades, por exemplo, Middlesex University Dubai e Sorbonne University Abu Dhabi.

O Dubai Legal Affairs, associação de advogados aqui de Dubai, também promove uma série de cursos voltados para a legislação local.

A University of Dubai disponibiliza um curso de arbitragem e solução de conflitos com duração de doze meses, para quem tem interesse em um curso de pós mais aprofundado.

Outra opção que foca não apenas no estudo jurídico mais também contábil é a PWC Academy. Essa instituição é referência para aquelas que gostariam de se inserir no mercado como profissional de finanças ou tributário.

Esporadicamente renomadas instituições de ensino internacionais como a Harvard Business School, IBDF e LexisNexis, promovem cursos de curta duração em Dubai. É sempre bom ficar alerta para não perder a oportunidade de colocar um grande nome no seu currículo.

Outras empresas que não são em sua essência instituições de ensino também promovem cursos de meio ou um dia apenas com o fim de atualização profissional. Um exemplo é Aurifer Tax Consultancy. Só esse ano já promovemos cursos sobre VAT (Imposto sobre valor acrescido) para escritórios de advocacia, Legislação de Preço de Transferência e Legislação aduaneira. O próximo curso será em Tributação internacional.

Leia também: qual o idioma falado em Dubai?

Os preços dos cursos variam mas na maioria das vezes são salgados. Trata-se, entretanto, de um investimento na carreira profissional e uma maneira de manter-se atualizada. Vale lembrar que a conclusão de um curso na área jurídica em Dubai não significa garantia de emprego, mas realça e fortalece um currículo, especialmente se a candidata completou seus estudos no Brasil e nunca realizou uma especialização internacional.

Também demonstra a um futuro empregador que a candidata tem o domínio do idioma inglês. Os cursos mencionados aqui, que não são limitativos, devem ser checados oportunamente, pois os calendários podem ser alterados ou os cursos cancelados a qualquer momento.

Texto escrito com a colaboração da advogada Cecília Bicca, também radicada em Dubai.


Foto: Smarko/Pixabay

Related posts

Emprego em Dubai

Juliana Bordião

10 atrações gratuitas em Dubai

Juliana Perim

O fim do “tax free” em Dubai

Thais Cunha

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação