BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Dez dicas para trabalhar em casa com filhos pequenos

Conforme prometido, aqui estão mais 6 dicas com soluções para te ajudar a trabalhar em casa (home office) com criança pequena em terras estrangeiras. E no final alguns sites bem legais para te acompanhar neste processo. Veja abaixo:

5 – Durma bem, de 7 a 8 horas por noite

É fundamental para recarregar nossa bateria! Durma bem para estar descansada e poder render de forma eficiente. Se não conseguiu dormir uma noite, tire uma soneca com seu bebê, principalmente se amamenta como eu. Não há nada de errado, minha dica é sempre fazer o que lhe parecer natural, o que te deixa feliz, assim sempre terá mais energia.

6 – Consiga uma babá por alguma horas por semana

Será economicamente viável e você poderá render muito. Cheque no seu bairro, na sua comunidade, vizinhos, sempre existirá alguém que está na escola secundária ou faculdade e precisa de um dinheiro extra e trabalha como babá nas horas vagas. Isso é normal nos EUA e se certifique de que a pessoa tenha feito um curso de primeiros socorros. Você poderá negociar algo que fique bom para as duas partes em termos de valores. Normalmente eu estou em casa quando utilizo este recurso, ainda não me sinto totalmente confortável deixando minha filha sozinha com uma outra pessoa, mas aos poucos estou me acostumando e acho que em breve poderei utilizar este serviço também para ir ao cinema com meu marido ou jantar por umas duas horas. Aqui você cria o seu ritmo, faça como se sentir mais confortável.

7 – Procure por escritórios compartilhados (coworking) com creche no local

Normalmente estes locais para trabalho, onde dividimos o mesmo espaço físico mas cada um tem seu projeto ou empresa, oferecem pacotes de horas que são mais econômicos em relação ao plano mensal. Quando começamos a empreender, precisamos manter os custos dentro do orçamento, então um plano de horas para iniciar e se adaptar pode ser bem interessante. Esta opção além de te ajudar com algumas horas de trabalho focado, enquanto seu filho (a) está sob os cuidados de profissionais no mesmo local que você, também te colocará em contato com outras pessoas, o que é excelente para quem trabalha em casa e as vezes pode se sentir um pouco solitário. Este conceito de trabalho em escritório compartilhado (coworking) com filhos é relativamente novo, mas pesquise na região onde mora e verifique se encontra algo do tipo.

8 – Procure por grupos na sua cidade (meetups) de mães com bebês ou filhos pequenos

Você terá suporte e uma rede de outras mulheres que se apoiam e isto é muito importante, principalmente porque você está longe de sua família e amigos. Estes grupos de mães normalmente fazem reuniões onde os bebês são bem-vindos e montam grupos de trabalho, dentre outras atividades. Procure na sua comunidade, por atividades na biblioteca, nas igrejas e parques. Você irá se surpreender como encontrará mulheres na mesma situação que a sua, e poderão se organizar para criarem soluções juntas!

Coloque na sua agenda tempo para você e um outro tempo para sua relação. Seja o que for que te faça feliz, peça ajuda ao seu parceiro para cuidar do bebê e tire umas 2 ou 3 horas por semana para fazer algo só para você. Também é fundamental que você reserve um tempinho a dois, nutrindo sua relação, cuide dela. Utilize a babá (babysitter)  ou a hora de sono de seu bebê, e coloque na sua agenda para fazer parte da sua rotina também, assim como as atividades de trabalho, fitness, casa, etc…

10 – Por fim e super importante

Brinque com seu filho (a), dê atenção a ele (a) e esteja presente de fato quando estiverem juntos. Afinal, umas das razões de trabalhar em casa é justamente poder ter mais tempo com ele/a e ter mais qualidade de vida. O que eu faço é organizar tudo por horários, inclusive o tempo dedicado a brincadeiras, parquinho, atividades fora de casa, banho etc. Parece uma ditadura da agenda, mas isso não quer dizer que não possa sair do que está previsto, pode sim! Apenas fazendo este tipo de organização na sua rotina, você terá mais controle sobre sua vida o que além de servir como guia para que consiga realizar suas tarefas com mais tranquilidade e presença, te trará mais liberdade, experimente e depois me conte.

  • Para alimentação saudável o Food Matters  tem muito conteúdo grátis de excelente qualidade, além do conteúdo pago que é maravilhoso.
  • Para achar trabalho remoto use o Flex Jobs. Este site tem uma excelente cobertura com vagas para trabalho home office para quem está nos EUA e algumas vagas para quem está em qualquer lugar do mundo. Eu já fui assinante pagante e realmente acho que é o melhor deste segmento para vagas remotas nos EUA. Vale a pena dar uma olhada, tem também muita informação grátis relevante e útil.
  • Para fazer yoga online de graça veja o Do yoga with me, tem diversas aulas de yoga sem custo para diferentes níveis e tempos de duração.
  • Para achar meetups,  procure por grupos de mulheres com seu perfil, e se não achar crie o seu próprio grupo.
  • Para empreender veja as dicas e recursos do The Founding Moms e o The Mogul Mom.
  • Para escritório compartilhado com creche no local, eu uso o Play, Work and Dash. Fica em Vienna na área metropolitana de Washington, DC.

Se quiser mais dicas, trocar ideias, conversar ou saber mais sobre meu trabalho deixe um comentário abaixo ou mande um email para [email protected].

Espero que gostem das dicas, beijos e até a próxima.

Related posts

Contatando e selecionando orientadores nos Estados Unidos

Paula Dalcin Martins

5 motivos para morar em Buffalo no estado de Nova Iorque

Carleara Weiss

Você se acidentou no trabalho em Nova Iorque. E agora?

Camila Medici

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação