BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Dicas de Passeios de Barco em Boston

passeio de barco, boston, boston cruise, boston harbor

Dicas de passeios de barco em Boston.

No meu último artigo, falei sobre os 10 lugares que amo em Boston e que, ainda por cima, são gratuitos.

Além desses passeios, há também atrações pagas que valem cada centavo e que vão fazer você se apaixonar ainda mais por Boston!

Leia também: Dez motivos para se apaixonar pelo Havaí

Muita gente não sabe, mas Boston é uma cidade praiana – a província de Massachusetts foi formada no final do século XVII através da colonização dos ingleses. A cidade de Boston foi um dos principais portos de imigração (e também comercial) até o século XIX – depois, o porto de Nova Iorque passou a ser o maior dos Estados Unidos.

Boston tem uma área portuária muito desenvolvida e, não é para menos, várias atrações também acontecem na área costeira da cidade.

Sou completamente apaixonada por museus, mas há alguns meses comecei a ler sobre passeios para se fazer em Boston ao ar livre (principalmente com a chegada do verão) e encontrei diversos passeios de barco oferecidos na cidade. No início de julho fiz um desses passeios com a minha família e visitamos uma ilha pertinho de Boston – fiquei completamente encantada.

A Boston Harbor Cruises oferece diversos tipos de passeios de barco. Você também pode comprar o City Pass da cidade e ter o passeio de barco como uma das atrações. Há diversas opções de passeios para todos os gostos (e bolsos).

O passeio histórico é um dos mais famosos, onde conta a história da colonização da região, em uma tour narrada (em inglês) de 90 minutos. Outros passeios são o de Observação das Estrelas, o da Constituição dos EUA, e o do pôr-do-sol. Todos eles você pode conferir valores e períodos clicando aqui.

Além desses, há alguns outros que são os preferidos e mais bem comentados.

Leia também: Visto para morar nos Estados Unidos 

OBSERVAÇÃO DAS BALEIAS

Um dos mais famosos passeios de barco é a observação das baleias – o Whale Watch. Esse é um dos passeios que ainda não fiz, mas está na minha lista de desejos. Alguns amigos e conhecidos próximos já fizeram e ficaram encantados com as baleias (alguns até viram golfinhos!). Caso você não veja nenhuma baleia, você tem a opção de re-agendar e fazer o passeio novamente. O passeio de observação das baleias acontece de março a novembro, apenas.

Todas as informações e períodos você encontra neste link aqui. Os ingressos para adultos custam $53 e para crianças $33. Há descontos para grupos e famílias. Os ingressos do New England Aquarium são comprados separadamente ou o combo Whale Watch + Aquarium.

PASSEIOS DE BARCO PARA AS ILHAS

Esse com certeza é o meu preferido – o Harbor Islands. Você pega o barco no porto de Boston, vê toda a cidade, os prédios e o mar, e ainda faz uma parada em uma das ilhas próximas. Levei meus pais e irmãos e eles adoraram, principalmente porque o dia estava lindo com um céu azul, e acertamos na escolha da ilha para visitar. Da ilha é possível ver a cidade de Boston, deixando o passeio ainda mais interessante.

Nós escolhemos ir até a Spectacle Island – o passeio de barco dura cerca de 30 minutos. Pegamos o barco que saia as 14h30 de Boston, chegamos na ilha às 15h, e pegamos o último barco de volta para Boston as 17h30. Duas horas e meia foram suficientes para andar por toda a ilha, sentar nas cadeirinhas disponíveis em vários pontos da ilha e também tirar muitas fotos. Você também pode entrar no mar, que tem uma vista incrível da cidade. O passeio custa $19.95, e crianças, estudantes, maiores de 60 anos e militares têm descontos. Vale muito a pena e é um dos passeios mais legais que já fiz na cidade!

As informações sobre horários, preços e opções das ilhas você encontra aqui.

CODZILLA

Um outro passeio também famoso é o Codzilla – um barco todo colorido que faz movimentos radicais (um passeio para se molhar). Eu nunca fiz e não é muito o meu estilo de passeio, mas para ir com a família e crianças (que gostam de algo mais aventureiro) é atrativo.

Os passeios acontecem de maio a outubro e variam de $25 a $29 para crianças e adultos, respectivamente.

Há também opções de passeios de barco para ocasiões especiais, como casamentos, confraternizações de final de ano, reuniões, etc.

Um outro passeio de barco que fiz em Boston foi o Sunset Sail – viajamos de veleiro por cerca de 2 horas para ver o pôr-do-sol. Duas empresas que oferecem esses passeios são a Boston Sailing e a Liberty Fleet. Vale muito a pena, ainda mais em um grupo de amigos – alguns desses veleiros possuem bebidas (pagas à parte). Os passeios variam de $30 a $75, dependendo da duração, do que está incluso e também da temática do barco (por exemplo para ver os fogos do feriado de 4 de julho).

Outros comentários e recomendações sobre os passeios de barcos da Boston Harbor Cruise podem ser encontrados nesse link do Trip Advisor. Caso tenha alguma dúvida, fique a vontade para deixar seu comentário que entraremos em contato!

Related posts

Mudar para os Estados Unidos

Gabriela Albuquerque

O furacão Harvey e eu – Parte II

Renata Salas Collazo

Mudança com cachorro para os EUA

Roberta Caraco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação