BrasileirasPeloMundo.com
Entrevistas

Entrevistas – Adriana Bell, fundadora do Projeto Kids Brasil

Hoje o BPM entrevista a Adriana Bell, paulista, radicada em Londres, idealizadora e fundadora do Projeto Kids Brasil, uma associação de caridade que tem enviado toneladas de brinquedos, roupas, sapatos e afins para orfanatos e instituições no Brasil.

Adriana Bell do Projeto Kids Brasil
Adriana Bell do Projeto Kids Brasil Foto: Beth Kress

BPM – Fale um pouco sobre a sua trajetória.

Adriana – Cheguei em Londres há 16 anos, dizem que aqui se ama ou odeia. Eu amei desde o primeiro instante. Foram tantos acontecimentos, naquela época era tudo muito diferente, sem tecnologia, sem muitos brasileiros e a saudade do Brasil era mais forte. O tempo foi passando, me casei, tive 3 filhos e agora já me considero metade brasileira e metade inglesa. Sou mãe full time, nas horas livres que são poucas, me dedico ao projeto que é a minha missão! Faço também Brigadeiro Gourmet.

BPM – Como surgiu a ideia de abrir a associação de caridade Kids Brasil? 

Adriana – Desde que cheguei vi que muitas coisas eram desperdiçadas: roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos eram deixados na frente das casas.  Isso começou a me chamar a atenção, pensar que muitas crianças não tem o que vestir no Brasil, meu coração começou a pensar em uma forma  para enviar o desperdício daqui pra lá. Eu fundei o Projeto Kids Brasil, porém desde então eu sempre tive o apoio de amigos maravilhosos e agora finalmente o time está completo com as diretoras: Beatriz Rocha e Taliane Bernardinelli.

BPM – Como você angaria doações para serem enviadas ao Brasil? 

Adriana – Nós fazemos eventos desde chá da tarde, bingo, festas para crianças e adultos para angariar dinheiro e enviar tudo para o Brasil, também temos nossa conta onde qualquer pessoa pode fazer doações.

Optimized-unnamed (1)

Optimized-unnamed
Doações sendo escolhidas, em uma das instituições beneficiadas no Brasil

BPM – Quem são os beneficiários no Brasil e como são escolhidos?

Adriana – Até então nós não tínhamos instituições fixas, os envios eram feitos para associações sérias, porém a partir de agora, decidimos fixar em 4 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e a área do Nordeste ( o último envio foi para Juazeiro do Norte).  Estamos em negociações com as entidades e em breve teremos os nomes corretos para mencionar.

BPM – Qual o procedimento para abrir uma associação de caridade na Inglaterra? Burocracia, documentos necessários…

Adriana – Abrir uma charity, como é chamado aqui (associação de caridade) é muito burocrático, precisamos prestar contas todo tempo, sendo que isso por um lado é muito bom. São vários documentos exigidos inclusive um plano constatando o intuito da associação. Tentamos abrir a associação no começo de nossa jornada, mas não tinha dado certo ainda e por ser tudo muito rigoroso as pessoas ficam com receio de tamanha responsabilidade, mas conseguimos montar um time completo agora e em breve teremos nosso número de registro certo, mas enquanto isso usamos o provisório no momento que é como tal.  A cada dia que passa sou mais agradecida e tenho a certeza que o Projeto Kids Brasil poderá ajudar e beneficiar muitas pessoas carentes, no Brasil.

  • Visite o site do Projeto Kids Brasil. Se estiver na Inglaterra e quiser ser voluntário, entre em contato, se quiser ajudar com doações, tem informações no site. Qualquer ajuda será bem vinda!

Related posts

Sweet Brasil, empreendedoras brasileiras na Dinamarca

Cristiane Leme

LL.M na Universidade de British Columbia

Ann Moeller

Entrevista com Ingrid Silva, bailarina do Dance Theatre of Harlem

Liliane Oliveira

2 comentários

IONE ESTELA DE MELO Março 18, 2016 at 6:57 pm

Ann, faço parte de um clube de viagens denominado Friendship Force Internationa, junto com o clube de Campinas vou a Bergen em maio, ficar na casa dos membros do clube de lá. Gostariamos de homenageá-los com uma canção em norueguês. O cônsul de SP me sugeriu Mikkel rev. Gostei da idéia. Já fizemos isto em russo e deu muito certo.
Pesquiso e pesquiso e não consigo alguém para nos ajudar com, a pronúncia. Vejo no youtube mas fico com dúvidas. A música é bem pequena. Será que teria algum voluntário para ler de-va-gar o texto e nos enviar em audio? Pode ser no what´s up.- FONE 11 999055571, no face ou por e-mail. Obrigada, fico à disposição por aqui. Legal o seu blog, parabéns.

Resposta
Cristiane Leme Março 18, 2016 at 11:34 pm

Ione, tente esse link no YouTube com a melodia e a letra, acredito que vai ser de grande ajuda para você. Note que é bem simples, é só acompanhar o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=TUP470dniQA

Obrigada
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação