BrasileirasPeloMundo.com
Singapura

Especial Natal – Cingapura

Pela primeira vez passaria o Natal, minha época favorita do ano, tão longe de casa, longe da minha família. Pela primeira vez não teria uma ceia de Natal com minha familia, pela primeira vez não trocaria presentes….  estava sofrendo por antecedência pelo menos uns dois meses antes do dia chegar!!!! Mas me enganei, o que pensei que seria muito díficil, não foi tão díficil, e nem tão triste. Graças aos amigos maravilhosos que tenho em Cingapura!

Em 2012, as comerações antes do dia propriamente dito, foram de todos os tipos, almoços, jantares, amigos secretos, passeios pela cidade para ver a decoração, e até em musical de Natal eu fui… mas passei a virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro trabalhando, meu turno iniciou exatamente a meia-noite. Cada um da equipe que estava escalada para trabalhar neste dia, trouxe um prato de comida, compartilhamos entre todos e assim foi nossa ceia de Natal. E a meia-noite no horário brasileiro, liguei para minha familia para desejar Feliz Natal…na noite do dia 25 em Cingapura ficamos horas batendo papo no skype, o que minimizou um pouco meu sofrimento de estar tão longe nesta data.

Em 2013, não irei trabalhar, ufa hehehe e passarei a noite de Natal com amigos brasileiros, momento pelo qual estou muito ansiosa. E no decorrer do mês de Dezembro também haverão muitos jantares de celebração com os amigos, pois a maioria viajará para visitar a familia, o que infelizmente não posso fazer!

Como é o Natal em Cingapura?

Não deixa de ser uma data comercial como em qualquer outro lugar do mundo, mas há muitos cristãos aqui e o dia 25 de Dezembro é um feriado público em Cinga. Claro que há muitas celebrações, muita decoração natalina, muitas promoções nas lojas, e por onde passa é possivel ouvir as musiquinhas de natal, em mercados, farmácias, lojas etc.

Mas vamos lá, se você estiver por aqui entre Novembro e Dezembro, não perca a chance de:

  •  Visitar a Orchard Road a noite, ela fica linda, e claro muito mais cheia de gente que o habitual, mas vale a pena para ver os gigantescos shoppings com suas faixadas decoradas. A abertura do Natal costuma acontecer em meados de novembro, visite Your Singapore para maiores informações.
  •  Sair para comer, em muitos hotéis, como Marina Bay Sands, Raffles, Fullerton, Park Royal, Ritz, pode-se deliciar-se com buffes repletos de comidas tradicionais natalinas do mundo todo (em torno de R$400 por pessoa). Este item ainda não tive a oportunidade de apreciar mas um dia… quem sabe!
  •   Visitar uma igreja, afinal é a celebração do nascimento de Jesus. Recomendo a St Andrew’s Cathedral (a maior de Cingapura) e St Joseph’s Church, que são lindissimas, e ficam ainda mais bonitas nesta época. A visita, independente da religião, é só para nos fazer lembrar que esta época do ano não é apenas sobre compras e presentes. E sim também uma época dizer Muito Obrigado, por tudo!
  •   Ir no Tanglin Mall. Diariamente no inicio da noite, costuma ter uma “tempestade de neve” para alegria da criançada. Afinal aqui é um país tropical, e como no Brasil faz muito calor (para quem não sabe aqui faz verão o ano novo, temperatura média de 32 graus).
  •   Se não quiser caminhar no aglomerado de gente nas ruas e nos shoppings, recomendo comprar um tour com o ônibus de turismo (incluindo o passeio de barco), e andar pela cidade admirando as luzes de natal. Maiores informações Aqui.
  •  O Jardim Botânico, costuma ter suas árvores iluminadas também, e com certeza vale uma visita, e não esqueça de passar pelo Jardim das Orquídeas.

Desejo à você e sua família, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, onde quer que você esteja, próximo ou não de seus entes queridos, trabalhando ou de férias, aproveite o clima natalino, para agradecer as coisas boas na sua vida, para ser mais gentil, para ajudar mais ao próximo, distribua abraços e sorrisos. Meus sinceros votos de muita saúde, felicidade e muito mas muito amor em sua vida!

E para minhas queridas amigas aqui do Brasileiras Pelo Mundo, deixo meu MUITO OBRIGADA, por ter transformado meu ano de 2013 muito melhor com a oportunidade de aqui no blog compartilhar minha experiência na Ásia.

E meu presente de Natal para você!!!  Minha música favorita neste Momento mais Maravilhoso do Ano!!!

 

 

Related posts

Tiong Bahru: o bairro tradicional e descolado de Cingapura

Fernanda Froimtchuk

Comida de rua em Cingapura

Fernanda Froimtchuk

A cultura gastronômica de Singapura

Patti Neves

5 comentários

karla Dezembro 3, 2013 at 7:58 pm

Nossa passar natal longe e dureza !!!!
Quantas ceias coletivas ja fiz para os amigos se sentirem mais em familia …e nao se sentirem tao sos ….
Mas desde que mudei para Israel nao comemoramos em casa …. quando minha irma veio aqui ela ficou super frustada ;(

Resposta
Beatriz Dezembro 4, 2013 at 12:45 am

Adorei seu texto Juliana!

Eu nunca fui ligada a Natal, mas acho que se tivesse que passar longe da família e amigos super ficaria em crise! Assim como achei muito legal a solução que voces encontraram no trabalho, deve ter sido legal, apesar de diferente do esperado pra essa época!
Que você tenha um ótimo Natal esse ano 😉

bjks

Resposta
Ana Cristina Kolb Dezembro 17, 2013 at 2:24 am

Super obrigada pela musica e pelos votos Juliana querida, é isto ai pra tudo tem solução, e fico feliz que voce mesmo pensando que ia ser triste teve uma experiência tao legal, adorei as dicas!!!!!!! Feliz 2014 e que possamos cada vez mais fazer deste espaço aqui um Brasil que literalmente engloba todo lugar! o coração! Feliz Natal pra voce e toda a família!

Resposta
Cingapura – Cinco Curiosidades sobre o Natal Dezembro 23, 2014 at 11:31 am

[…] comentei no texto do ano passado sobre o Natal em Cingapura, mesmo em um país tropical, onde como no Brasil, a temperatura fica em torno dos 35 graus, tem […]

Resposta
Texto Especial de Natal no blog das Brasileiras Pelo Mundo JUJU NO MUNDO Março 29, 2017 at 6:53 am

[…] Para ler o texto acesse Especial de Natal – Cingapura  […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação