BrasileirasPeloMundo.com
França

Esquiando nos Alpes franceses

Esquiar pode ser um super programa, você já pensou neste assunto para suas próximas semanas de férias no inverno europeu?

Na França existe mais de 300 pistas de esqui; umas mais turísticas, outras para pessoas com uma boa experiência no assunto e muitas com opções para um fim de semana em família. Tem valores para todos os tipos de bolsos e idades e até estações com festivais de música e festas. Você prefere um lugar mais calmo e mais romântico? Tem também!

Nos países onde o inverno é rigoroso a vida não pode parar pelo fato de estar nevando ou fazendo frio, você precisa continuar a viver se não acaba ficando deprimido e escondido dentro de casa. Nós brasileiros temos a tendência de ficar fechados o fim de semana em nossas residências embaixo das cobertas vendo um filme – o que de fato é uma delícia. Mas, e se a gente deixar essa preguiça guardada na gaveta e sairmos para um passeio entre amigos ou família?

Caso  você seja turista, não se preocupe com a compra de roupas especiais para o esporte nem com os equipamentos. Tudo pode ser alugado, afinal se você só está de passagem pela França e não pretende fazer do esqui um esporte anual não há necessidade de gastar dinheiro com isso tudo, fora que sua mala de viagem estará lotada.

Se você é marinheiro de primeira viagem invista em aulas particulares, não se sinta intimidado por você estar aprendendo algo que uma criança de dez anos faz de olhos fechados pois lembre-se, aquela criança de dez anos cresceu no frio e é uma questão cultural incluir o esqui em viagens de família desde que ela tem dois anos. Saiba também que nas estações de esqui existem vários tipos de pistas e indicadas por cores, normalmente as verdes para iniciantes até a preta para profissionais.

Uma dica importante para todos é fazer um seguro saúde que cubra esportes de inverno e acidentes relacionados a isso. Nunca se sabe quando uma queda boba pode causar danos altíssimos para a carteira e levando em conta o valor do euro, é melhor não arriscar.

Como nessas regiões temos menos opções de restaurantes e pode ser que você esteja em uma viagem com gastos restritos então porque não fazer lanches reforçados e petiscos e deixar no carro? Isso é uma prática muito comum entre jovens com orçamentos apertados e mesmo casais que priorizam mais passeios e menos gastos em restaurantes. Lembre-se também de beber muita água e hidratar sua pele: o frio também queima!

12468002_10207017468346815_91033823_nEstação de esqui Val Thorens – arquivo pessoal

Abaixo segue  uma lista com 10 estações de esqui francesas ideal para iniciantes no esporte :

  • LES GETS: Esta estação tem o espaço Mappys, uma zona gratuita para iniciantes e crianças.
  • RISOUL: Com somente pistas verdes.
  • L’ALPE D’HUEZ: Aqui você tem dois espaços totalmente voltados à aprendizagem do esporte.
  • GOURETTE: Ideal para a família, tem 14 hectares dedicados aos iniciantes separado das outras zonas e com segurança redobrada, para dar mais confiança à todos.
  • LUZ ARDIDEN: Cinco estádios de futebol, esse é o tamanho da pista reservada a zona verde.
  • CHAMROUSSE: Espaço familial e ótimas pistas verdes para todas as idades.
  • PIAU ENGALY:  Preços reduzidos para pistas verdes e muitas opções de aulas particulares ou em grupos.
  • LES HOUCHES: A maior parte das pistas são verdes.
    MÉRIBEL: As chamadas Zonas Zen são altamente seguras para os iniciantes e separada das outras zonas. Dividida em 3 pistas e sempre com intuito de fazer com que os novatos se sintam seguros.
  • AVORIAZ: Esta estação tem um espaço iniciante exclusivo para adultos e fora do fluxo de esquiadores mais experientes, uma boa não é mesmo?

E você, já foi esquiar alguma vez ou está planejando sua estréia? Conte aqui nos comentários!

Related posts

A distância e as redes sociais

Fernanda Libardi

O sistema educacional francês

Amy-Carole Diene

10 coisas que não gosto na França – Parte 2

Amy-Carole Diene

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação