EUA – Estudar em Nova Iorque

2
3049
Advertisement

Nova Iorque é um centro cultural, econômico, turístico e educacional mundial. É cenário de tantos filmes e séries de TV famosas, casa de tantas pessoas reconhecidas mundialmente, e locais únicos. É onde há o maior sistema de educação público e particular dos Estados Unidos. Por isso, muitas pessoas sonham em estudar em Nova Iorque. São muitas opções, em diversas áreas e preços possíveis. Na cidade há cursos de dança a medicina; de inglês a mosaico.

E, claro, eu não poderia deixar esta oportunidade de estudar por aqui. Confesso que quando comecei a pesquisar sobre qual curso fazer, fiquei um pouco perdida com tantas opções disponíveis e precisei me aprofundar um pouco sobre as opções para poder fazer a minha escolha. Escolhi um curso de pós-graduação em Comunicação Integrada na NYU para complementar a minha área profissional; sou graduada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing.

    • Curso: Marketing e Comunicação Integrada (Integrated Marketing Communication).
    • Certificado: para quem começou este tipo de curso até julho/2015 (meu caso!), para ter o certificado do curso, é preciso cursar pelo menos 5 matérias, sendo 3 obrigatórias e 2 eletivas. Custo do certificado: $100. De julho/2015 em diante não há mais certificados e nem matérias obrigatórias, há apenas um documento que a NYU emite, quando o aluno solicita, que comprova o(s) curso(s) feitos.
Screen Shot 2015-10-07 at 3.45.41 PM
O estudante que deseja obter certificado deve preencher o formulário da imagem e pagar 100 dólares para obtenção do documento.
  • Carga horária: Cada curso dura 8 semanas e você pode fazer as 5 matérias juntas (média de 4 meses) ou 1 de cada vez (média de 1 ano e meio). Escolhi fazer uma (no máximo duas) por vez para não me sobrecarregar e também para eu aproveitar o que cada matéria tem a me acrescentar. Então, serão 3 até o final de 2015 e mais 3 em 2016, já que optei por fazer pelo menos 6 matérias.
  • Horário: as aulas são à noite ou aos finais de semana, depende de cada matéria.
  • Avaliação: Provas e trabalhos individuais e/ou em grupo, depende da matéria e do professor.
  • Preço: Média de 850 dólares por matéria.

A NYU é uma universidade privada, a maior sem fins lucrativos dos EUA e está entre as 30 melhores universidades do mundo, segundo o Academic Ranking of World Universities de 2014. O secretário do tesouro americano, Albert Gallatin, do governo do presidente Thomas Jefferson (1801-1809), queria criar uma instituição que acompanhasse o ritmo acelerado de desenvolvimento de Nova Iorque. Fundada em 1831, a NYU teve sua primeira turma de graduação dois anos depois, com apenas quatro alunos. Hoje ela é formada por 14 faculdades, está em seis centros de Manhattan, além de coordenar programas de estudo em mais de 20 países como na Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha, França, República Tcheca, China, Israel, Abu Dhabi, dentre outros.

Para quem quiser mais informações sobre este ou outros cursos na NYU, basta acessar o site da universidade.

Além da NYU há outros diversas instituições de ensino em Nova Iorque; as mais famosas são:

1 – Columbia University: Fundada em 1754, é a universidade mais antiga do estado de Nova Iorque e a quinta mais antiga dos Estados Unidos. São mais de 30 mil alunos, sendo mais de 7 mil de estrangeiros. Alunos e ex-alunos da Universidade já ganharam mais de 82 prêmios Nobel. Entre os ex-alunos prestigiados está o atual presidente dos EUA, Barack Obama, além do eternizado presidente Theodore Roosevelt.

2 – Cornell University: O lindo campus da Cornell fica na cidade de Ithaca, no estado de NY. Contando com os ex-alunos e professores, essa universidade tem mais de 43 prêmios Nobel e foi fundada em 1865.

3 – The New School: Fundada em 1919, é uma universidade mais nova quando comparada às outras universidades de NYC. Deve ser bacana estudar lá, afinal, a The New School fica em plena 5ª Avenida, em Manhattan, e é mais focada em estudos artísticos como música, jazz e teatro.

Estudar em uma das melhores universidades do mundo com o prazer de morar em uma cidade única como Nova Iorque é, sem dúvidas, um sonho. Minha dica é: pesquise bastante sobre a sua área, os cursos disponíveis e as escolas/universidades para depois tomar a sua decisão, assim a chance de ser mais acertivo é maior e a realização deste sonho será apenas uma consequência.

Bons estudos!

2 Comentários

  1. Oi Débora tudo bem? Já faz um tempo que acompanho seu blog e muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento (e de graça!).

    Bem, primeiramente, assim como todos que sonham estudar nos EUA, eu sou um desses milhares, mas confesso que não sei por onde começar! São tantas as informações que fico na dúvida por onde começar, qual prova fazer, qual documentos enviar etc.

    Bem, acontece que já faz 4 anos que busco oportunidades para estudar fora, e me deixa até desmotivado por conta disso.
    Gostaria, se possivel, de uma orientação, um norte, uma Luz (até para isso estou apelando rsrrs) de como começar, o que fazer etc.
    É um sonho que desejo ardentemente realizar.

    Para resumir um pouco, me formei em Administração em 2015, numa Universidade Estadual, aqui no Ceará. Sempre fui um bom aluno. Atualmente ajudo um projeto social, econômico e empreendedorismo com palestras em algumas cursos aqui na região. Tenho uma pequena agência de comunicação onde atendo algumas empresas como serviços de Marketing. E em 2012 tirei meu visto de Turista vale por 10 anos.

    Sonho em estudar em algumas das escolas de negócio e/ou economia, como Columbia (sonhas nunca é demais, né?), mas como falei, não sei por onde começar! o Foco seria uma Pós mesmo.

    O Segundo ponto é que estou me programando para ir para NY no meio do proximo ano para o curso de ingles, mas estou com oorcamento apertado. E gostaria de entender mais onde posemos fazer um cruso de graça ou mais em contato.

    Você pode me dar um luzinha?

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.