BrasileirasPeloMundo.com
EUA

EUA – Um Passeio por Houston

Assim como o Brasil, os Estados Unidos são um país enorme, com diferenças regionais muito grandes. O clima de cada região muda, assim como a culinária e o estilo de vida. Diferente de Nova York ou a Flórida, Houston não tem um grande apelo para os Brasileiros, que sempre se programam para uma viagem à Disney ou uma visita a Nova York com shows da Broadway – e com direito a muitas compras, é claro! Quando as pessoas pensam em Houston, pensam em cowboys! Ok, Ok, aqui acontece o maior rodeio do mundo, mas este evento anual somente acontece em março. E no resto do ano, o que fazer em Houston? Se você vier a Houston por alguns dias, aproveite as dicas abaixo para conhecer a cidade:

Parques – Parques para correr, para andar de bicicleta, para levar o cachorro ou para brincar na água, parques aqui não faltam. De acordo com um relatório da The Trust for Public Land, a cidade conta com quase 50.000 acres de áreas de parques, o que significa 22 acres para cada 1000 residentes, bem acima da média nacional de 12.4 acres para cada 1.000 residentes. Até mesmo no coração da cidade, em Downtown, você encontra um parque de 12 acres, o Discovery Green, que oferece aulas de yoga e de caiaque nesta época do ano (de graça!).   Um parque que eu adoro, e que fica bem pertinho de casa, é o Memorial Park, um dos maiores parques do Estados Unidos, que tem quadras de tênis e até campo de golfe. Se não estiver fervendo lá fora de tanto calor, uma boa opção é fazer um piquenique no parque!

Shopping – Eu sei, eu sei, brasileiro sempre aproveita uma viagem aos Estados Unidos para fazer umas “compritchas”……para ele e para a família…e para o vizinho…e para o primo do vizinho….e para…..oh well…aqui não faltam lojas e mais lojas de todas as marcas. O Shopping Galleria é um dos maiores, com 400 lojas e dois hotéis da rede Westin. Lá você encontra cadeias de restaurantes como Cheescake Factory ou Rainforest Cafe, e o shopping conta ainda com uma pista de patinação no gelo durante todo o ano. O shopping é enorme, mas mal sinalizado – é bem fácil se perder em meio a tanta loja!! Mas se você é daqueles que gostam de procurar uma pechincha, a cerca de 40 minutos de Houston você encontra um Premium Outlet, da mesma rede do Woodbury Commons de Nova York. Programe-se para passar várias horas por lá!

Restaurantes – Embora Houston ainda não tenha um restaurante com alguma estrela do famoso Guia Michelin, aqui você encontra restaurantes excelentes, para todos os gostos e bolsos. Não faltam opções, desde as redes de fast food, cadeias de restaurantes que servem comida Mexicana (grande influência), até restaurantes mais sofisticados. Churrascarias brasileiras não faltam por aqui – Fogo de Chão, Chama Gaúcha (minha churrascaria favorita em Houston), Churrascos, Texas de Brazil. Você quer comer uma pizza ou uma salada sem gastar muito? Eu gosto da rede California Pizza Kitchen. Vai comemorar uma data especial? Tony’s é uma ótima opção, mas prepare o bolso. Curte uma comida orgânica? O Ruggles Green tem algumas unidades pela cidade e o  Provisions é bem gostoso. E no meu blog Discovering Houston eu já fiz dois textos com dicas de restaurantes, que você pode encontrar clicando aqui e aqui. Não se esqueça que  é sempre bom fazer reserva antecipada, e uma opção é usar um site ou  aplicativo chamado Open Table para fazer reservas sem precisar telefonar.

Sobremesa deliciosa no ProvisionsConta do restaurante Provisions, dentro de uma latinha!

Teatro e Museus – No centro de Houston tem uma área da cidade conhecida como The Theater District, com shows da Broadway, apresentações do Houston Ballet (o Nutcracker é uma das apresentações mais famosas, e acontece em novembro e dezembro), peças de teatro da TUTS e muito mais. Temos ainda o Museum District, com inúmeras opções para quem aprecia arte. O Museu de História Natural vale uma visita, e se você tem filhos eles vão adorar passear dentro do Butterfly Center que fica dentro deste museu.

Esportes – Houston é a casa dos Houston Rockets (basquete), do Dynamo (futebol), dos Astros (baseball) e dos Texans (futebol Americano). Não esqueça que “football” aqui é o Futebol americano, aquele que você joga com a mão e não com os pés, e o nosso futebol é chamado de Soccer.  Então se você tiver tempo, programa-se para assistir a um dos eventos esportivos da cidade, vale a pena!

Butterfly MuseumJogo dos Rockets

Atrações – O zoológico de Houston é uma área verde enorme no coração da cidade. Vale a pena a visita, especialmente se os filhos estiverem juntos. E em Houston você encontra uma atração inusitada – Morcegos! A ponte Waugh Drive entre a Allen Parkway e a Memorial Drive é residência de cerca de 250.000 morcegos (dados oficiais!) e saem ao entardecer em direção a bayou (uma bayou é um curso d’água pantanoso, comum no sul dos EUA). Já presenciei vários turistas esperando os morcegos saírem da toca!

Girafas - Mãe e filha no Houston Zoo
Girafas – Mãe e filha no Houston Zoo

Lembre-se que Houston é conhecida por seus invernos amenos, onde é possível usar uma camiseta em pleno dezembro, e principalmente por seus verões onde é possível fritar um ovo no asfalto. Verões muito quentes e úmidos – uma sauna! Ainda bem que existe ar condicionado em todo lugar! E por último, não se esqueça que existem voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para Houston, com a United Airlines – em cerca de 10 horas você chega ao Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH) pronto para explorar esta cidade!

Temperatura em NY ........e em Houston, no mesmo dia! Qual você prefere?
Fotografias: Monica Bateman

Related posts

Dicas para receber a família e os amigos no exterior

Roberta Caraco

Mudança com cachorro para os EUA

Roberta Caraco

Custo de vida em Nova Iorque

Debora L. Juneck

28 comentários

Tati Sato Maio 27, 2014 at 1:49 pm

Oi Monica! Adorei o texto porque eu também tinha a idéia pré-concebida de que Texas era o lar de Dallas e as pessoas eram como o James Dean em Assim Caminha a Humanidade! Hehe!
Brincadeiras à parte, já ouvi que é uma cidade interessante que vale a pena visitar!
Um beijo

Resposta
Monica Bateman Maio 27, 2014 at 6:38 pm

Oi Tati….ah, não eh so isso não…tem também a família Bush! kkkkk Um beijo!

Resposta
Daniela Nirdlinger Maio 27, 2014 at 2:56 pm

Morei em Houston por 1 ano e nao foi suficiente para conhecer tudo! A cidade eh enorme realmente. O verao ferve e downtown eh bem legal. Sempre tem umas festas nas cervejarias. muito legal o texto!

Resposta
Monica Bateman Maio 27, 2014 at 6:39 pm

Obrigada Daniela, Houston eh a 4a maior cidade dos EUA, então realmente tem muita coisa para conhecer!

Resposta
Juraci Pike Maio 27, 2014 at 3:04 pm

Ola Monica, gostei muito do seu texto. Vibrante e informativo. De certa forma, voce abriu as portas de Houston para os que nao encontram razao para visitar a cidade. Eu conheco bem, embora nao morra de amores, mas tem um lugar especial na minha vida. Casei-me em Houston, com um ingles que trabalhava na NASA. Voce nao o colocou no seu roteiro, mas fica pra proxima. O Centro de Visitantes Oficial da Johnson Space Center da NASA. É um lugar onde as pessoas podem experimentar o espaço – a partir de seu passado dramático, emocionante presente e futuro atraente. É um dos únicos lugares na Terra onde os visitantes podem ver os astronautas treinarem para missões. Os meninos pequenos e grandes adoram! Pelo menos era assim quando morei por la. Beijos!

Resposta
Monica Bateman Maio 27, 2014 at 6:40 pm

Juraci, muito obrigada pela sua dica. Na verdade eu pensei na Nasa, mas acabei deixando de fora! então a sua dica eh muito bem vinda! Bj

Resposta
Juliana Maio 27, 2014 at 4:30 pm

Oi, Mònica! Seu texto é maravilhoso, mas as duas últimas fotos são para ser aplaudidas de pé! Parabéns!!

Resposta
Monica Bateman Maio 27, 2014 at 6:40 pm

Muito obrigada Juliana, Para quem não gosta de frio, como eu, as duas fotos dizem tudo!

Resposta
Emilia de Paula Hanashiro Maio 29, 2014 at 12:31 am

Monica adorei! muito embora uma unica vez que passei por EUA, tenha me deixado traumatizada, pois foi um ano apos o atentado de 11 de setembro, e ficamos por 3 horas presos em uma sala do aeroporto, recolheram todos os passaporte do meu voo e entramos no avião para cá. Então sempre que vou ao Brasil vou pela Europa e nunca EUA. Sei que na época tinham realmente que redobrar a segurança, mas era a primeira vez que sai do Brasil, a primeira vez que viajava de avião e sozinha sem saber falar outra língua. rsrs.

Resposta
Monica Bateman Junho 20, 2014 at 10:23 pm

Ola Emilia! Pois é, o pessoal da imigração aqui dificilmente é simpático! kkkk Fico feliz que tenha gostado do texto! Um abraço!

Resposta
Lila Maio 29, 2014 at 5:36 pm

Legal a diferença de temperatura. 20 com sol é tudo de bom! Amei conhecer um pouco da sua cidade.
Bjkas,

Resposta
Monica Bateman Junho 20, 2014 at 10:24 pm

Lila! É isso mesmo. Só não é bom para quem curte frio o tempo todo! Eu prefiro um solzinho!! Abraços!

Resposta
Carmem Galbes Maio 30, 2014 at 2:09 am

Oi, Mônica!
Que saudades de Hounton! Gosto da cidade tb por ser cosmopolita. Tem muuuuitas pessoas de outros países por ai.
Me atrevo a dar mais duas dicas: The Tasting Roon ( para os amantes de vinho e de gente descolada) e Central Market (para quem curte um mercado charmosinho).
Bjs!

Resposta
Monica Bateman Junho 20, 2014 at 10:26 pm

Ola Carmem! Realmente Houston é uma das cidades com maior diversidade nos EUA! Obrigada por acrescentar suas dicas, gosto dos dois lugares que você citou! Abraços!

Resposta
Lia Domingues Julho 14, 2014 at 1:08 am

Agora as brasileiras invadem Houston na época do Festival de Quilting e Patchwork, final de outubro…
Fui ano passado, adorei a cidade (especialmente minha visita a Galveston) e bati um bocado de perna nas lojas de crafts… Hobby Lobby, JoAnns e afins.
Assim que der, volto a Houston, quem sabe consigo ver os morceguitos saindo em vôo?
Bjs!!

Resposta
Gi Agosto 2, 2014 at 1:40 am

Olá!
Vou passar o ano novo em Houston. Vi que no Discovery Green tem algumas atrações na virada do ano, mas me parece que os eventos não ocorreram na passagem de 2013-2014. Vc saberia me dizer, se esse ano na passagem 2014-2015 irá ter comemorações por lá? Se não, qual seria uma alternativa?
Obrigada!

Resposta
Monica Bateman Agosto 2, 2014 at 2:58 pm

Gi realmente os fogos no discovering Green foram cancelados, e ainda não anunciaram se o evento vai acontecer este ano ou não. O ideal eh acompanhar no site do próprio Discovering Green. Não espere fogos como no Brasil!! Eh um pouco mais simples kkkkk. Muitas pessoas vão com família e amigos a hoteis que oferecem jantar e festa. Sugiro que vc comece a procurar em outubro, as festas vão começar a ser publicadas e os eventos divulgados. Abraços!

Resposta
Jean Março 30, 2015 at 2:05 pm

Ola, Monica! Estarei em Houston por apenas dois dias e gostaria de aproveitar o máximo. Você teria alguém como indicação de guia local? Obrigada!

Resposta
Erika Maio 13, 2015 at 6:22 pm

Monica,
Vou no dia 20 de maio a trabalho para Houston e vou levar minha filha de 1 ano e 4 meses. Você tem alguma dica do que fazer com ela? Vou ficar 1 semana na cidade. Tem alguma sugestão de local para compras mais em conta?

Obrigada

Erika

Resposta
Monica Bateman Maio 13, 2015 at 7:15 pm

Ola Erika. Bem, a sua filha ainda eh bem pequenininha, mas o zoologico com certeza vale a pena a visita. Mas sempre veja a previsao do tempo, porque nesta epoca ja eh bem quente e estes passeios no meio do dia podem se tornar uma tortura! Tem um lugar bem gostoso para cafe/brunch que eh gostoso para ir com criancas – vc pode sentar fora e tem um gramadao, as criancas adoram. Chama-se Tiny Woodbox (meio escondido, mas legal). Tem o arboretum que as criancas gostam muito, o aquarium em downtown, . Se voce curte shopping centers, tem o memorial city que eh o mais “child friendly” – varias lojas infantis, aqueles infláveis, etc. Quanto a shopping, o Galleria eh um destino de muito turista em compras, e é um bom shopping – ou o Premmium outlet que fica a uns 45 minutos de Houston (precisa alugar um carro). Espero ter ajudado – boa viagem!

Resposta
Carla Ferreira Maio 13, 2015 at 7:59 pm

Que saudades de Houston, Monica! Morei aí por quase 3 anos e foi incrível. Minha primeira experiência como expatriada, meu primeiro trabalho fora do Brasil… muitos “primeiros” aconteceram por ai. Houston, terra boa. Saudades!

Resposta
gabriela Junho 20, 2015 at 9:48 pm

Oi!!! Vou fazer um estágio em Houston, no hospital MdAnderson e vou ficar 6 semanas por aí. Estou mto preocupada pq o dólar está caro e precisaria de hospedagem. Você sabe me indicar algum lugar?? Obrigada

Resposta
Camila Abril 16, 2016 at 12:08 am

Olá! Boa noite! Morei no Eua por 6 meses com o visto de turista. Fui em agosto de 2015 e voltei para o Brasil em fevereiro de 2016. Agora estou voltando para o Eua e olhei minha passagem para ir em maio, ou seja minha permanência no Brasil foi de apenas 3 meses. O meu voo tem conexão em Houston, gostaria de saber se a imigração de lá é muito chata, ou se é mais tranquila porque estou com medo. Na verdade gostaria de permanecer mais 6 meses no Eua e ir direto para Australia, porque lá farei uma pós iniciando em novembro, então pensei em pegar um voo do hawaii, que a passagem ficaria bem mais em conta. Você acha que na imigração vale a pena essa informação para ver se eles me dão mais 6 meses ou não falo nada sobre e conto com a sorte? porque de qualquer maneira minha passagem que eu vou pegar é ida e volta, com minha volta 1 mês depois da minha chegada, pois consegui uma boa promoção que sairia o mesmo valor que só a ida.

Muito Obrigada!

Resposta
Delacir Poloni Outubro 2, 2016 at 12:17 am

Gostaria de saber se é melhor hospedar no centro ou proximo a free way p Dallas ou Santo Antonio. Grata!

Resposta
Aldamir Salvatico Outubro 15, 2018 at 2:36 pm

Estarei em Houston por dois dias a caminho de Nova Orleans em busca de boa musica, e pergunto, além do centro espacial que visitarei com absoluta certeza, das inúmeras lojas para compras, das maçãs, o que mais Houston nos oferece de tal forma a ampliar nossos conhecimentos? Só leio sobre compras e mais compras.

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 16, 2018 at 1:13 pm

Olá Aldamir,
A Monica Bateman, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
joao jorge benevento Outubro 23, 2018 at 4:53 pm

ola , muito boas as dicas, estou pretendendo ir para L.A em fevereiro e programando na volta uma conexão em houston, a previsão e chegar as 6hs e saida as 21hs, ou seja terei bastante tempo, gostaria muito de ir ao space center que fica mais distante e tbm ao museu do corpo humano e de historia natural que pelo que vi ficam proximos…sera que consigo fazer essa rota em um só dia, vale a pena alugar o carro, não sei se o transito é complicado e se tem facilidade de estacionamento nesses locais…desde já agradeço

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 23, 2018 at 8:13 pm

Olá João,
A Monica Bateman, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação