BrasileirasPeloMundo.com
Fotos Pelo Mundo Tailândia

Férias na Tailândia

Férias na Tailândia.

Foi fácil escolher a Tailândia como destino de lua-de-mel, além do país possuir paisagens incríveis, eu e meu marido amamos a culinária tailandesa. Fomos em julho, que é em plena época de chuvas, a parte boa é que os preços estavam mais baixos e nada muito cheio de turistas. A chuva não atrapalhou, mas fez muito calor e céu nublado.

Decidimos começar a viagem por Bangkok, depois fomos para a cidade mais importante do norte, Chiang Mai, e terminamos a viagem descansando nas praias do sul. Escolhemos as praias do mar de Andaman, pois elas nos pareciam mais diferentes das paisagens que temos pelo Brasil. Amamos comer comida tailandesa e não enjoamos de passar 3 semanas comendo comida local, mas fui pega por uma intoxicação alimentar no meio da viagem, mesmo tomando muito cuidado para comer. Amamos a viagem e saí já com vontade de voltar.

Palácio real em Bangkok

A Tailândia é uma monarquia e o palácio da família real é um dos principais pontos turísticos de Bangkok.

Palácio real em Bangkok

Esculturas gigantes que são guardões do demônio no palácio real de Bangkok.

Templo do Buda de Esmeralda

O templo fica dentro do palácio real e a imagem do buda é, de fato, de esmeraldas. Como as fotos dentro do templo são proibidas, essa foto aqui é da entrada.

Tuk tuk em Bangkok

Vale a pena fazer ao menos um passeio de Tuk Tuk em Bangkok.

Templo do buda deitado

Uma das imagens de buda mais importantes da Tailândia é essa que fica em um templo próximo ao palácio real. No budismo existe uma posição de buda para cada dia da semana e o dia do buda deitado é terça-feira.

Vista de Bangkok

Vista de Bangkok, não muito diferente de São Paulo, né?

Ruínas de Ayutthaya

Entrada de um antigo templo em Ayutthaya. Essa cidade foi a antiga capital do Sião e chegou a ser a cidade mais populaosa do mundo em 1700. Hoje ela é considerada patrimônio histórico pela UNESCO.

Elefantes escravos em Ayutthaya

A primeira regra ao se visitar a Tailândia, e que poucas pessoas sabem, é nunca subir em um elefante. Mesmo que quando você estiver passeando no elefante ele não esteja sendo maltratado, ele tem que ter sido maltratado durante a infância para aceitar que humanos subam nele. Elefantes são animais selvagens, portanto, não aceitam que humanos subam neles.

Templo em Chiang Mai

Monge reza com pessoas em templo em Chiang Mai.

Templo em Chiang Mai

Não é permitido entrar de sapatos em nenhum templo budista. Essa foto mostra os chinelos de monges que estavam em uma sessão privada de reza.

Elephant Nature Park

Certamente um dos melhores dias da nossa viagem. Essa ONG resgata elefantes vítimas de maltrato para depois soltá-los na natureza. A ONG oferece diferentes tipos de passeios e escolhemos um em que passamos o dia com os elefantes andando pelo parque. Alimentamos eles, demos banho no rio, foi pura diversão. Como os elefantes eram escravos, eles são muito mansos e é uma delicia andar ao lado deles o dia inteiro. Óbvio que é proibido subir nos elefantes.

Praia do nosso hotel em Ko Phi Phi Don

A ilha de Ko Phi Phi Don tem várias praias maníficas e alguns hotéis tem praias “exclusivas”, as pessoas não hospedadas nos hotéis podem entrar nas praias, mas o acesso é bem difícil.

Maya Bay

Essa é a praia mais famosa da Tailândia e é realmente incrível. Toda cercada por rochas e com um mar verde de ofuscar os olhos. A parte boa de termos ido na temporada de chuvas é que a praia estava vazia, mas com o céu nublado.

Pileh Lagoon

Na ilha de Ko Phi Phi Leh, além da maravilhosa Maya Bay, está localizada a Pileh lagoon, que é parada obrigatória para um mergulho.

Península Raylay em Krabi

Praia de Ao Phra Nang em Krabi.

Praia de Raylay

Barcos deixam turistas na praia de Raylay em Krabi.

Fotos: acervo pessoal

Related posts

Cerimônia de cremação do falecido Rei Rama IX, na Tailândia

Bárbara Santos

Como vim parar na Tailândia

Dani Vidal

Carteira de motorista na Tailândia

Ágatha Transfeld

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação