BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra

Hospedagem Alternativa em Londres

Viajar é sempre bom. No entanto, é necessária atenção redobrada em relação ao quesito hospedagem. Muita cautela ao escolher o lugar onde irá se hospedar para que sua estadia, seja a passeio ou a estudo não se transforme em pesadelo. Essa dica de hospedagem alternativa em Londres vale para toda e qualquer viagem. Nem sempre a mais cara é a melhor opção e cuidado, muitas vezes, o barato pode sair caro!

Destino: Londres!
Oba! Mas, onde ficar?
Tudo muito caro. Nem sempre.

Londres é uma cidade cosmopolita que acomoda turistas e estudantes do mundo inteiro e oferece uma variedade de opções de hospedagem para todos os tipos de bolsos ($).

Antes de arrumar as malas, faça sempre muita pesquisa. Navegue na net e procure dicas e conselhos de pessoas que já se hospedaram na cidade. Isso sempre ajuda na sua decisão final. Sua viagem a Londres será sempre uma experiência inesquecível mas a hospedagem pode fazer uma diferença imensa nessa sua aventura. Portanto, tenha cautela e pesquise bastante antes de decidir onde ficar.

Para os estudantes de plantão, o ponto inicial de pesquisa para melhor acomodação é o Accommodation For Students. Esse site apresenta um sistema de procura com várias opções de escolha de acomodação de sua preferência, seja um quarto em uma casa de família ou república de estudantes, seja uma kitinete ou acomodações que as próprias escolas e universidades oferecem.

O site também tem um link para o blog com super dicas para os estudantes, com listas do tipo: as 10 universidades com as menores taxas de desistência; as 10 carreiras que te farão rico; e, claro, as 10 ‘piores’ universidades da Inglaterra em 2014.

Se você já passou dessa fase estudantil e já esta super estabilizada na sua carreira e pensa em visitar Londres para umas férias do trabalho, comece pesquisando no Lonelyplanet. Você pesquisa aqui todos os tipos de acomodações, número de estrelas, localização, enfim, um guia completo para quem quer explorar a cidade.

Outra dica bacana é o website Grasshopper, de um casal de viajantes ingleses. No site, eles dão dicas de alguns hotéis em Londres com um toque especial, fugindo do padrão de hospedagem.

A lista inclui o Hotel 41, localizado ao lado do Palácio de Buckingham, que oferece 41 quartos com design individual e serviço de mordomo 24 horas. Também dão dicas sobre o novo projeto do famoso designer de interiores, Sir Terence Conran e seu Boundary Hotel, no bairro super transado de Shoreditch. O hotel que foi inaugurado em 2009 apresenta 12 quartos, cada um deles decorados em homenagem a designers ou movimentos famosos como Bauhaus e Josef Hoffmann.

Vale a pena conferir também blogs especializados e sugestões de autores e críticos como Dixe Wills no jornal The Guardian, com dicas de lugares alternativos e com custos mais acessíveis.

Mas, se você esta planejando uma viajem mais romântica, seja para passar sua lua-de-mel ou dar uma escapada da rotina, vale a pena conferir o Mrandmrssmith. Seja qual for o motivo da sua aventura, faça bastante pesquisa e muita cautela na hora da escolha.

Faça uma boa viagem e tenha uma ótima estadia!

Leia mais sobre a Inglaterra: Tudo o que você precisa saber para morar na Inglaterra!

 

Related posts

Mestrado em Biotecnologia na Inglaterra

Tatiana Oldfield

E a minha essência, por onde anda?

Ann Moeller

O expatriado brasileiro e a depressão de temporada

Betina Vargas

1 comentário

Bélgica – Dez Motivos para morar em Bruxelas Novembro 26, 2014 at 2:58 pm

[…] Passe um final de semana em Paris, só duas horinhas no trem ou quatro de ônibus/ carro. Prefere a terra da Rainha? Duas horas de trem de Londres! O trem está caro e não está afim de encarar as oito horas de […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação