BrasileirasPeloMundo.com
Divagações EUA Los Angeles Turismo Pelo Mundo

Huntington Library – Um sítio na cidade

Huntington Library – Um sítio na cidade

Os pés no chão, o cheiro de bolo feito na hora são minhas melhores memórias de infância, cresci apreciando a vida no interior. 

Mas, desde que saí de Batatais para trabalhar – fui primeiro para São Paulo e depois Los Angeles – perdi isso. Entendo como é importante uma mudança assim para nosso crescimento pessoal e profissional, mas o coração sempre sentia falta dessas regalias da vida da cidade pequena. 

Huntington Library – Um sítio na cidade

Então desde que me mudei para Pasadena (uma cidade do condado de Los Angeles) tive a sensação de que estava mais próxima dessa vida pacata.

Até brinco que Pasadena parece Batatais, sei que não tem nada a ver, mas quando comparo as duas é pensando nas ruas mais vazias, na ausência de barulho, nas pessoas que se reconhecem no mercado e na cordialidade entre os moradores.

 Sou apaixonada por esse estilo de vida.

Assim, o ponto alto da vida aqui em Pasadena é a facilidade em visitar a Huntington Library que apesar do nome é muito mais que uma biblioteca. 

Para mim esse é um dos lugares mais lindos de Los Angeles. Um lugar mágico, onde dá pra passar o dia todo.  Além dos museus e do jardim botânico, eles têm dois restaurantes e coffee shop. 

De tudo isso o que eu mais gosto são os jardins, veja só são 120 acres de terra, é um sítio gigante no meio da cidade! 

Esse espaço é dividido entre vários jardins como o do deserto, das rosas, das camélias, mas os meus favoritos são o japonês e chinês. Esses dois últimos são maravilhosos e realmente nos fazem sentir que estamos nesses países; tudo é muito lindo e bem cuidado.

Gosto de dizer que visitar o Huntington Library é como passar pelo portal encantado dos filmes de fantasia, uma vez dentro, encontramos um outro mundo, muito mais colorido e cheio de vida.

Sei que posso parecer exagerada (o que talvez seja verdade) mas vou te contar um pouco mais e você me diz se não estou certa.

Olha só, te contei lá no começo que cresci com os pés descalços, muitas vezes esses momentos eram na terra, nos sítios da minha família. Lá eu curtia não apenas a companhia das minhas primas, as comidas deliciosas da minha avó, mas, principalmente a liberdade de curtir cada detalhe. 

Era tudo muito simples, mas era bom porque a gente não via a hora passar e estar em um lugar onde não se vê nada mais além de árvores, grama, o céu azul e passarinhos é como se estivéssemos muito perto do paraíso, onde tudo de ruim não tem vez nem lugar.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Entende agora quando eu falo que me sinto em um lugar encantado? 

Acho que além de me sentir bem nesse “sítio de Pasadena”, sinto que ter encontrado um lugar assim, depois de mais de mais de 8 anos morando fora é se reconectar com tudo que é mais valioso na minha vida.

Então, criar memórias afetivas é uma das minhas atividades favoritas do domingo. E esse lugar cheio de paz foi o escolhido, onde é perfeito para captar boas energias.

Apreciar um pedacinho de terra em meio ao caos da cidade é especial.

Esse é o lugar!

Para mim o Huntington Library é esse lugar, para outros é a praia, ou uma caminhada nas montanhas, um passeio de bicicleta entre outras atividades possíveis aqui. Não importa o que seja, pois o principal é que você tenha algo que te remeta a algo bom!

A título de curiosidade, o Huntington pertencia a Henry e Arabella, ele era o presidente das companhias de trem da região de Los Angeles e juntos eles acumularam muita riqueza que, depois de sua morte, e de acordo com o testamento, todo esse patrimônio ficou para o poder público que transformou uma das propriedade no Huntington Library, Museu e Jardim Botânico, para apreciar esse lugar é preciso planejar com antecedência e o ingresso custa $30.

Guarda essa dica então para quando você vier a Los Angeles, saia do circuito turístico e venha conhecer esse lugar. Claro, se você for fã de natureza, animais, lindos jardins, museus e uma comida gostosa.

Veja aqui outros textos sobre os Estados Unidos

Quer saber mais sobre o BPM? Siga-nos também no Instagram e no Facebook

Related posts

Quarentei na quarentena: um resumo de 2020

Vivian Oliveira

Profissões Pelo Mundo – Consultora de imagem e moda em Nova Iorque

Ann Moeller

O Castelo Neuschwanstein na Alemanha

Allane Milliane

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação