Hyde Park em Londres

0
172
Fonte: arquivo pessoal
Advertisement

Hyde Park em Londres, na Inglaterra.

Londres oferece espaços verdes que podem ser visitados por todos. Seja para uma caminhada ao ar livre, recreação com crianças, nadar, andar de bicicleta, remar, jogar futebol, tênis ou um outro esporte, ver os patos e gansos ou até mesmo para conectar-se com a natureza com seus grandes jardins, cada um com seu toque especial.

São oito parques que compõem os Royal Parks:

1- Hyde Park

2- Kensigton Gardens

3- Richmond Park

4- St Jame’s Park

5- Green Park

6- Regent’s Park

7- Bush Park

8- Greenwich Park

O destaque de hoje será o Hyde Park. Hyde Park é um dos oito Royal Parks de Londres, oferece vários eventos e shows de classe mundial, com muitos lugares tranquilos para relaxar e descontrair.

Situado no coração de Londres, o Hyde Park com certeza é um dos pontos turísticos principais se você estiver visitando Londres. Cada espaço tem um fator “WOW” e até para os que residem em Londres é um passeio que não tem como se tornar cansativo. Cada ida no parque será um dia proveitoso, cheio de atividades para todos os gostos.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

Um dos meus locais favoritos no parque é o Memorial da Princesa Diana, Princess of Wales Memorial Fountain. Esse espaço, que foi inaugurado no dia 6 de julho de 2004 pela rainha Elizabeth em memória de Diana, visa refletir a vida da Princesa, reproduzindo o curso de um rio. As águas fluem da parte mais alta, com quedas e redemoinhos, e se encontram em uma parte mais tranquila. A fonte foi construída com os melhores materiais, arquitetura e tecnologia, uma estrutura oval em granito. Segundo informações do site do parque esse espaço contém peças de granito da Cornualha, que foram cortados com auxílio de computadores e montados com uma técnica tradicional.  No verão, é um espaço super visitado principalmente por crianças, pois se torna uma piscina rasa, as famosas paddling pool, onde podemos molhar os pés. Ao redor, também tem uma ótima área verde onde pode-se fazer piqueniques. Perto do Memorial, também está localizado o Lido Café e Bar, que oferece várias opções de refeições e lanches. Não deixem de experimentar o famoso bolo de cenoura, foi um dos melhores que comi. E não tem nada parecido com o bolo de cenoura brasileiro. As instalações incluem banheiros, uma unidade para uso com bebês e assentos ao ar livre.

O ciclismo também é uma ótima maneira de aproveitar o parque.  Foi um projeto realizado pela prefeitura e o transporte para Londres (TFL) para diminuir o trânsito na cidade. Custa £2 para alugar as bicicletas por 24 horas, e os primeiros 30 minutos de cada viagem são gratuitos. Tem vários pontos de retirada e retorno de bicicletas, podendo serem feitos em locais diferentes. Mais informações aqui.

O Hyde Park tem uma frota de barcos de remo e pedal que operam na famosa serpentina e no primeiro Solarshuttle do Reino Unido, uma embarcação que desliza pelo lago, alimentada apenas pelo sol. O Solarshuttle leva até 40 passageiros e os barcos de pedal e de linha levam até 6 pessoas cada. Os passeios funcionam de abril a 31 de outubro. Geralmente, no inverno funciona das 10:00 às 16:00 e no verão das 10:00 às 20:00.

Valores:

Adultos –  £12.00 por hora por pessoa

Crianças menores de 15 anos – £5.00

Bilhete familiar ( dois adultos e duas crianças) £29.00

Menores de quatro anos não pagam, e bebês menores de 12 meses não são permitidos nos barcos, mas são permitidos no Solarshuttle.

Fonte Pixabay

O Hyde Park Tennis and Sports Center está localizado no extremo oeste do campo de esportes. Existem 6 quadras de tênis, credenciadas pela Associação de Tênis do Lawn, no Hyde Park Tennis and Sports Centre. Também disponibiliza aulas de tênis para crianças e adultos.

O Serpentine Lido e a piscina para crianças são excelentes opções para um passeio no parque. Estará aberto nos fins de semana em maio (incluindo o Holiday May Day Bank) e todos os dias, a partir de 1º de junho de 2018 até o início de setembro de 2018.

Valores:

Adulto – £4.80 (£4.10 após as 16:00)

Concessões – £3.80 (£3.10 após as 16:00)

Criança – £1.80 (£1.10 após as 16:00)

Bilhete familiar – dois adultos e até duas crianças – £12.00 (£9 após as 16:00)

E não posso deixar de mencionar alguns eventos e shows que acontecerão no Parque este ano.

Em 24 de março de 2018, das 10:00 às 12:00 – Habilidades de Sobrevivência – Alimentos e Forragens Selvagens. Você aprenderá como identificar plantas comestíveis comuns e saberá o que você pode fazer com elas.

Em 14 de abril de 2018, das 10:30 às 12:00 – Caminhada: Vias secretas do Hyde Park.  Uma caminha histórica no Hyde Park. Desde lagoas de peixes monásticos até instalações esportivas olímpicas.

Leia também: custo de vida em Londres

De 6 a 14 de julho de 2018, acontece o Festival Britânico, conhecido como British Summer Time. Este é o sexto ano em que os amantes da música poderão desfrutar de vários shows e de outras atividades locais. O evento popular iniciou-se em 2013, com The Rolling Stones revivendo seu lendário show de 1969, além de Bon Jovi, Lionel Richie e Jennifer Lopez. Este ano terá a presença de Bruno Mars, Michael Bublé, Roger Waters, The Cure, Eric Clapton e Paul Simon. Mais informações de como comprar os ingressos aqui.

Ficam aqui as dicas para você que está passeando em Londres ou, até mesmo, para as pessoas que residem na cidade e ainda não tiveram a oportunidade de explorar as atividades e passeios que o Hyde Park tem a oferecer. Sem dúvida, será um dia super proveitoso para toda a família. E para quem já visitou, deixem nos comentários suas experiências e também o seu lugar favorito do Hyde Park.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.