BrasileirasPeloMundo.com
Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

III Encontro do Brasileiras Pelo Mundo

Mais um sucesso do BPM – O III Encontro do Brasileiras Pelo Mundo foi em Londres no sábado passado. Nos encontramos para celebrar os 5 anos do site.

O BPM merece parabéns pelos cinco anos online informando e empoderando as leitoras e leitores brasileiros.

O evento, como o I Encontro em 2013  e o II Encontro em 2016, foi uma troca de experiências com mais de 40 mulheres de várias áreas profissionais diferentes.

O III Encontro também contou com a presença de mais de 10 colunistas do BPM. Elas vieram especialmente para prestigiar o evento e se conhecerem pessoalmente. Tivemos colunistas da Dinamarca, Áustria, Suíça, Polônia, Finlândia, França, Holanda, Bulgária e Portugal.

Colunistas do BPM
Time de editoras e revisoras do BPM

As palestrantes, que arrancaram muitas risadas e algumas lágrimas dividiram um pouco sobre a carreira e conhecimento que tem com o grupo de convidadas.

Quem palestrou?

Cristiane Leme – Editora, revisora e colunista do BPM. Mora na Dinamarca e representou o BPM falando sobre o crescimento do site desde o seu lançamento, 5 anos atrás.

Vitória Nabas – Sócia do Cubism Law e proprietária da Nabas International Lawyers, falou sobre a sua trajetória.

Paula Dalcin – Colunista do BPM e doutoranda em Microbiologia na Ohio University, nos EUA. Falou sobre a carreira de cientista: o que esperar, objetivos, publicações, etc..

Patrícia Candice – Psicóloga com especialização em Psicologia Cognitiva. Falou sobre depressão e imigração.

Iricê Godoi – Psicóloga Clínica – Falou sobre a primeira fase da imigração – quando nos sentimos mudos, sem saber falar a língua local e achamos que perdemos a nossa identidade e comunicação.

Vanessa Tenório – Está dando a volta ao mundo em um projeto de Sustentabilidade. Vai visitar os 5 continentes em 5 anos, trabalhando como voluntária em várias escolas e organizações para aprender técnicas e levar o conhecimento para o Brasil, onde abrirá uma escola.

Como foi o coquetel e networking?

As convidadas se deliciaram com vinhos brasileiros e com os deliciosos salgadinhos que foram encomendados. Da Dona Rita vieram os melhores pães de queijo nos mercados de Londres.

O restante dos deliciosos salgados e os maravilhosos brigadeiros foram feitos pelo melhor catering brasileiro de Londres, Cravo e Canela. Eles em breve abrirão uma loja e será possível parar para tomar um café e comer um brigadeiro, o sonho da maioria das Brasileiras Pelo Mundo.

Pós Evento

Algumas colunistas do BPM e convidadas foram tomar um drink em um Jazz Bar.

Um evento fantástico do começo ao fim, que se aprimora a cada ano.

Colunistas do BPM

Agradecimentos

A todas as Brasileiras pelo Mundo presentes no dia. Sem vocês o evento não seria o sucesso que foi.

Até o próximo!

Fotos: Melissa Alfeu

Related posts

Vídeos do I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

IV Encontro do Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

II Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação