BrasileirasPeloMundo.com
Arizona Carolina do Norte Chicago Colorado Connecticut EUA Havaí Los Angeles Memphis Mississippi Missouri Nova Iorque Seattle Texas Virgínia Washington

Imigração norte-americana – Petições online

As colunistas do Brasileiras Pelo Mundo que colaboram dos Estados Unidos sabem que nossos leitores adoram saber das novidades relacionadas a assuntos imigratórios. Pensando nisso, elas estão sempre atentas as novidades para trazer conteúdos interessantes para vocês. Devido a grande procura por informações referentes a obtenção de Green Card e cidadania norte-americana, o BPM vem trazendo novidades mais uma vez. Se você tem interesse no assunto, continue lendo o artigo até final. Vem coisa boa por aí!

Mas que novidade é essa?

Os imigrantes que obtêm o status de residente permanente nos Estados Unidos e os que mais tarde se tornam cidadãos norte-americanos naturalizados, muitas vezes desejam que seus parentes próximos, vivendo no exterior ou não, sigam jornada de imigração semelhante e obtenham as mesmas oportunidades. É comum estrangeiros vivendo nos EUA quererem trazer pais, irmãos e outros familiares para viverem aqui.

Existem várias maneiras de ajudar um membro da família, desde que este seja elegível, a imigrar para os EUA, mas quase sempre esse processo, bastante complexo, começa com o envio de um formulário essencial para estabelecer o relacionamento entre o solicitante e o beneficiário, isto é, mostrando se aquele parente realmente pode obter o direito de viver nos EUA através de você.

Chama-se Formulário I-130, Petição de Parente Estrangeiro (Petition for Alien Relative), e é o primeiro passo, de um longuíssimo caminho, para patrocinar um parente a vir para os EUA. Somente depois que o governo dos EUA aprovar esta petição, o membro da família poderá se inscrever para se tornar um residente permanente.

Agora, pela primeira vez, os imigrantes poderão realizar esse processo eletronicamente. Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciaram recentemente que disponibilizavam o formulário para preenchimento e preenchimento digital.

Foto: Pixabay.com

Como peticionar para um membro da família?

O primeiro passo é criar uma conta online, que pode ser aberta aqui e oferece uma maneira segura para os imigrantes enviarem solicitações e revisarem seu status à medida que o processo avança.

Depois desse primeiro passo, uma vez que a agência do Departamento de Segurança Interna (DHS) tenha verificado a relação familiar e, consequentemente, tenha aprovado o Formulário I-130, os parentes devem aguardar até que haja um número de visto disponível para poderem se tornar um residente permanente legal.

O próximo passo, se o membro da família já estiver nos Estados Unidos, é aplicar junto a USCIS enviando o Formulário I-485, Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status.

Se o cidadão estrangeiro mora no exterior, ele ou ela deve solicitar um visto de imigrante através do consulado americano mais próximo de sua residência.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Quem na minha família posso trazer com o Formulário I-130?

As autoridades de imigração declaram que, se o requerente for um cidadão dos EUA, ele poderá solicitar para:

▪ Cônjuge;

▪ Crianças solteiras com menos de 21 anos;

▪ Filhos ou filhas solteiros com 21 anos ou mais;

▪ Filhos ou filhas casados de qualquer idade;

▪ Irmãos ou irmãs (o requerente deve ter mais de 21 anos); ou

▪ Mãe ou pai (o requerente deve ter mais de 21 anos)

Para imigrantes que não são naturalizados americanos, mas possuem o Green Card, a petição pode ser para:

▪ Cônjuge

▪ Crianças solteiras com menos de 21 anos

▪ Filhos ou filhas solteiros com 21 anos ou mais

Que formulários de imigração posso arquivar online?

Desde que o governo dos EUA deu aos usuários a capacidade de solicitar benefícios de imigração on-line, mais de um milhão de pessoas usaram as ferramentas on-line disponíveis no site do USCIS.

Além do formulário I-130, os formulários de solicitação do restante do processo que podem ser enviados eletronicamente são:

I-539, Pedido para estender / alterar o status de não imigrante

I-90, Pedido de Substituição de Cartão de Residente Permanente

N-336, Solicitação de audiência sobre uma decisão em processos de naturalização

N-400, Pedido de Naturalização

N-565, Pedido de Substituição de Documento de Naturalização / Cidadania

N-600, Pedido de Certificado de Cidadania

N-600K, Pedido de cidadania e emissão de certificado nos termos da Seção 322

G-28, Aviso sobre representação de advogado ou representante credenciado

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o Brasileiras Pelo Mundo. Vem muito conteúdo bacana por aí.

Related posts

Custo de vida em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Como fazer pós-graduação em Berkeley, São Francisco

Fernanda Fell

Ensino Superior e os “Student Loans” nos Estados Unidos

Lorrane Sengheiser

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação