BrasileirasPeloMundo.com
Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

IV Encontro do Brasileiras Pelo Mundo

O IV Encontro do Brasileiras Pelo Mundo de 2018 foi sábado passado na Alemanha. O evento foi no Mercure Hotel Boeblingen, perto de Stuttgart, onde as colunistas e algumas convidadas ficaram hospedadas.

Seguindo a mesma proposta dos eventos anteriores tivemos palestras e networking no final. Com quase 60 participantes vindas de vários países, o IV Encontro também contou com a presença de mais de 20 colunistas do BPM. Elas vieram especialmente para prestigiar o evento e se conhecerem pessoalmente. Tivemos colunistas da Dinamarca, Áustria, Suíça, Polônia, Finlândia, França, Itália, Estônia, Alemanha e Holanda, e claro, o evento foi um sucesso.

Foto: Benjamin Knoblauch

Palestras

As palestras foram inspiradoras com temas como sustentabilidade e o relato da Vanessa Tenório, colunista do BPM, que está dando a volta ao mundo sendo voluntária em projetos sociais com o intuito de aprender sobre o assunto e na volta abrir uma escola para as crianças no Rio de janeiro. O seu plano é viajar os 5 continentes em 5 anos. Ela relata a experiência, além dos textos no BPM, no seu blog pessoal, Voe Nessa.

A Maila-Kaarina, colunista do BPM da Finlândia e também editora geral do Brasileirinhos Pelo Mundo, site irmão do BPM lançado em dezembro de 2017, apresentou o projeto e falou sobre a importância do Português como língua de herança, tema primário no BPM Kids.

A Cristiane Høg, colunista do BPM da Dinamarca, falou sobre o crescimento do site e nossos futuros projetos como o lançamento de um Diretório. Também sobre as possibilidades de exposição para as colunistas que colaboram com o site. O último exemplo foi o texto sobre Brasileirinhos Gringos, da autora e colunista Ana Tavela, que teve os direitos autorais comprados para ser publicado em livros didáticos no Brasil.

A psicóloga clínica Iricê Godoi, radicada em Londres, com clínica em Holborn, falou sobre a perda da voz quando mudamos de país e começamos a nossa caminhada aprendendo uma nova língua e cultura. Como ficamos afetados de alguma forma quando temos dificuldade na comunicação, achando que perdemos a nossa identidade. Ela também faz parte da página Psicólogas Pelo Mundo, atendendo online.

A editora geral do BPM, Ana Dietmuller, falou sobre ter largado a carreira de 15 anos como advogada corporativa no Brasil para vir morar na Europa e se dedicar à família. Ela também presenteou algumas convidadas com o seu recém lançado livro chamado  ” História de Morar Fora” contando crônicas da sua experiência e aprendizado morando na Áustria.

A consultora de imagem Lu Sellmann deu dicas para desenvolver seu senso crítico não só sobre bolsas, sapatos e roupas, mas em sua vida no geral, gerando assim a Coerência de Imagem. Você passa a Ser para Ter, não Ter para Ser como acontece para a grande massa. Você usa não só para a Moda, mas para a Vida a seu favor.

A psicóloga e coach Josi Peluccio falou sobre compreender como nosso mindset influencia no sucesso ou não de nossas mudanças, levando ao entendimento, de modo que possamos “reajustar” nosso cérebro para a vida e carreira que desejamos viver com clareza, leveza e confiança.

A advogada Fernanda Pontes do site Saber Direito, radicada na Suíça,  falou sobre registro de casamento, divórcio e registro de nascimento infantil no exterior. Também sobre a importância de estar a par das leis locais e sobre guarda infantil. Tomar conhecimento da legislação local e dos seus reflexos jurídicos no seu país de origem pode fazer a diferença e evitar surpresas desagradáveis.

A Fabi Mesquita, colunista do BPM, fez uma oficina para trabalhar o aprofundamento da integração do grupo. Incentivar o toque e exercitar a comunicação não-verbal. Foi muito intenso e tirou lágrimas de várias convidadas. Uma experiência única em um evento fabuloso onde houve muita troca.

Sorteios

Recebemos vários itens que agradaram muito as convidadas ganhadoras e os agradecimentos vão para:

  • Iracema Scharf – que doou vários maiôs da sua coleção de Beachwear
  • Livros For Kids – que doou o livro “Histórias de Ninas Para Garotas Rebeldes” – eles representam vários escritores brasileiros no exterior, para saber mais sobre o acervo, entre em contato através do email [email protected]
  • Anne Hess – artista, que doou lindos pratos pintados à mão. (site em construção)
  • Lu Sellmann – Consultora de Imagem, que doou uma sessão online
  • Josi Peluccio – Psicóloga e Coach, que doou uma sessão online
  • Manauá Design – que doou dois lindos colares
Pratos da artista Anne Hess
Colares da Manauá Design
Livros For Kids
http://iracemascharf.com

Coquetel & Networking

O coquetel e o evento foram organizados em parceria com a gerente do hotel e colunista do BPM, Tatiane Domingos. Um show de profissionalismo pode ser visto e o BPM agradece imensamente.

Foto: Benjamin Knoblauch
Foto: Benjamin Knoblauch

Colunistas do BPM & BPM Kids

Agradecimentos:

  • Backerel Wanner
  • Getranke Schlander
  • Edna
  • Omega Sorg
  • Benjamin Knoblauch

A todas as Brasileiras Pelo Mundo presentes no dia. Sem vocês o evento não seria o sucesso que foi.

Até o próximo!

Saiba como colaborar e fazer parte do time de colunistas do BPM

Related posts

Vídeos do I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

BPM recebe o prêmio Brazilian International Press Award

Ann Moeller

1 comentário

Gisele Borges Junho 1, 2018 at 10:46 pm

Meu sonho é viajar pelo mundo participando de algum projeto e poder escolher o melhor local para morar com minha família.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação