BrasileirasPeloMundo.com
EUA Montana Turismo Pelo Mundo

Lugares Escondidos nos EUA – Parte 2

No texto anterior, eu falei sobre o Yellowstone, o Glacier National Park, o Flathead Lake e a cidade de Bozeman (se você perdeu, clica aqui). E, como prometido, esta é a segunda parte sobre alguns dos lugares escondidos nos Estados Unidos. Lugares não tão famosos como Miami, Nova Iorque ou Los Angeles, mas que vale a pena visitar. Estou me referindo a lugares no estado de Montana:

Chico

Minas de água quente brotam do chão, na área de Bozeman, sendo assim, o hotel Chico Hot Springs Resort & Day Spa canalizou a água e construiu piscinas para turistas e locais se aquecerem, principalmente no inverno. Na primeira vez que visitei, era dezembro, foi muito relaxante e lembro-me que foi umas das primeiras vezes que senti o calor intenso novamente. É possível alugar um quarto ou até uma cabana, ir explorar Bozeman e voltar para relaxar lá, já que não é muito longe.

Bear Tooth Passage

Esta estrada é uma das mais altas nos EUA. Com quase 4.500 metros de altitude, ela corta as montanhas Bear Tooth, que significa dente de urso, devido ao formato que as rochas apresentam, de acordo com os índios locais. Esta passagem fica fechada durante todo o inverno e aberta do final da primavera até meados do outono, por volta do mês de setembro. Já passei por lá em diferentes épocas do ano, numa delas foi a primeira vez que a estrada estava aberta desde o começo do outono, e ainda tinha muita neve – para vocês terem uma ideia, em alguns pontos as paredes de neve chegavam a cinco metros de altura, quase impossível de acreditar!

No verão, de junho a setembro, a maior parte da estrada já está sem neve, e a encosta da montanha fica coberta de flores silvestres, uma beleza sem igual! Dependendo por onde você comece, existem duas cidades que são marcantes ao longo desta estrada: Cooke City e Red Lodge, cidades pequenas, mas cheias charme. Minha avó (do meu programa de intercâmbio), tem uma cabana – Kelly’s Cabin – para alugar em Red Lodge, com banheira Jacuzzi e de frente para um córrego. (Para mais informações, acesse e entre contato por aqui.)

Red Lodge, também é conhecida pela sua pequena estação de esqui e pelo seu rodeio durante o feriado de 4 de julho. Vale a pena conferir!

Estações de esqui

Esquiar em Montana talvez não seja tão glamoroso quanto esquiar no Colorado ou em Utah, mas é relativamente mais barato dentro dos padrões americanos.

Só em Montana existem 15 estações de esqui, as mais famosas estão na região de Bozeman: Big Sky (que é a maior do estado) e Bridger Bowl. Estes resorts não ficam mais de 20 minutos de distância da cidade. Como já mencionado no texto anterior, Bozeman é uma cidade universitária muito charmosa, à duas horas de Billings. O estado de Montana é o quarto maior estado dos EUA em extensão territorial, para se ter uma noção, é do tamanho do estado de Mato Grosso do Sul.

Esquiando em Bridger Bowl. Arquivo pessoal.

Perto de Billings (a maior cidade do estado), a uma hora de distância, fica o resort de Red Lodge, com uma montanha pequena, mas muito divertida, onde o time de esqui da minha faculdade treina todos os dias durante o inverno. Alguns invernos são mais rigorosos que outros, meus amigos esquiadores me contaram que em 2013 estava muito frio para poder esquiar – para quem é acostumado a esse tipo de ambiente, as chances de estar “muito frio” para esquiar são muito baixas. Naquele ano, o estado de Montana foi considerado o lugar mais frio do mundo. Mas não se preocupem, em 2015 e 2016 o inverno foi bastante ameno por aqui comparado àquele ano recorde – apesar de continuar bem frio para quem não está acostumado.

Foi em Red Lodge que eu tentei o famoso snowboard e aprendi a esquiar. Decidi tentar snowboard primeiro, pois achava que era mais bacana e radical. Mas, depois de passar o dia inteiro levando muitos tombos, decidi que da próxima vez eu iria tentar o esqui.  Nunca fiquei tão dolorida na minha vida. Algumas semanas depois, fui tentar esquiar e, para mim, foi muito mais fácil que o snowboard. Fiquei muito feliz porque pude finalmente curtir a neve, em vez de apenas ficar olhando.

Voltando às estações de esqui, próximo à Kalispell, no noroeste de Montana, existe o resort White Fish, assim como em Red Lodge, a montanha não é muito grande, mas é um lugar relativamente barato e diferente. Já na cidade de Missoula, ao sul de Kalispell, tem uma montanha de tamanho médio. Para conferir mais resorts, acesse aqui.

Eu espero ter motivado você a vir explorar Montana. Venha apreciar as belezas naturais deste lugar que tanto me encantou! Neste semestre estarei viajando para alguns destes lugares que mencionei, e você pode conferir minhas fotos no Instagram para descobrir mais sobre Montana.

Related posts

St. Louis: o portal de entrada para o oeste americano

Lorrane Sengheiser

Turismo na região de Halkidiki na Grécia

Aimée Bardella Aihst

O desconhecido deserto Agafay em Marrocos

Camile Wyatt

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação