BrasileirasPeloMundo.com
Taiwan Turismo Pelo Mundo

Top 10 lugares para visitar em Taiwan

Top 10 lugares para visitar em Taiwan.

Neste ano, um dos feriados mais aguardados pelos asiáticos foi em janeiro. Muitos aproveitam para vir a Taiwan e fazer um delicioso tour. O tão esperado Ano Novo Chinês teve início dia 27 de janeiro. É, sem dúvida, o feriado mais importante do ano. Essa é a única grande pausa do ano para os taiwaneses, que trabalham intensamente durante todo o ano. Prédios do governo, escolas, comércios, bancos e fábricas estavam de portas fechadas, pois é neste feriado que milhares de pessoas retornam para suas cidades junto de seus familiares.

É o segundo feriado do Ano Novo Chinês que ficamos em Taiwan, e foi pensando nisso que resolvi escrever e relembrar sobre alguns lugares para aproveitar com a família e explorar essa ilha formosa.

1) Taipei

É a capital de Taiwan, e se você preferir ficar só nesta cidade, certamente terá o que fazer todos os dias. Em Taipei há atrações suficientes para todos os gostos. Arquitetura, museus, compras e lazer, locais religiosos, etc. É aquele tipo de “cidade obrigatória” para explorar em Taiwan. Os pontos turísticos incluem a torre 101 , mercado noturno de Shilin, memorial de Chiang Kai-shek, museu do palácio Nacional, e os templos de Longshan e Confucius, entre outros.

2) New Taipei

Como o próprio nome diz, é a parte nova da cidade. Está localizada na região externa em torno da cidade de Taipei. Esta cidade oferece lugares igualmente emocionantes para quem visita Taiwan pela primeira vez. Um dos famosos lugares de casas de chá, está mais ao norte, cuja cidade se chama Jiufen. Um lugarejo com ruelas e ladeiras cheia de lojinhas e pequenos restaurantes, além da bela vista que se tem lá de cima da cidade de Keelung. Outro lugar que não posso deixar de falar e que fica próximo, é Yehliu. Um parque com formações rochosas de tirar o fôlego. Tamsui, com seu cais de pescadores, e ainda Banqiao, que é exemplo de arquitetura.

Famosa casa de chá em Jiufen, Taiwan, 2015.
Famosa casa de chá em Jiufen, Taiwan, 2015.

3) Hualien

Para os viajantes, especialmente os que amam fotografar, Hualien é definitivamente um destino na costa oeste, com montanhas e paisagens únicas e espetaculares. O famoso parque nacional chamado de Taroko Gorge, é um impressionante canyon de 19km de comprimento com uma altura de mais de 800 metros do nível do mar.

4) Kaohsiung

É o segundo destino mais procurados em Taiwan, pois esta cidade fica mais ao sul do país. Então, além de você ter a oportunidade de pegar um trem bala, a cidade oferece uma rica e moderna arquitetura, vários pontos turísticos, sem contar que o clima por lá no inverno é um pouco mais ameno. Kaohsiung é a segunda cidade mais populosa em Taiwan, e conta com um aeroporto internacional e o porto. Um dos pontos turísticos procurados pelos turistas é o buda gigante ou Fo Guang Shan, o maior mosteiro budista da ilha, além do Lotus Lake, um grande lago com pagodas e grandes deuses budistas ao seu redor.

5) Tainan

Tainan, no século 17, era a base operacional da Companhia Holandesa das Índias Orientais e foi a capital do país durante a dinastia Qing. Os destaques desta histórica cidade incluem as torres Chihkan e o forte Anping, construído pelos holandeses em 1653. Não deixe de fazer uma visita pelos gramados aos arredores das torres até as tartarugas de pedras que transportam comprimidos em suas costas. Lá também tem o mais antigo templo de Confúcio.

6) Taichung

Durante a colonização japonesa, Taichung era um centro industrial e fonte de muitos produtos “made in Taiwan”. Hoje é conhecida por seu clima agradável, seco e uma atraente cidade universitária. Inúmeros centros comerciais e boates tornam a vida noturna ativa. Além de ser uma cidade notável por suas inovações: é de lá o Buble Tea, famoso chá com bolas de tapioca, e o primeiro museu nacional de belas artes.

7) Sun Moon Lake

Maior lago de Taiwan, Sun Moon Lake é conhecido pela sua beleza natural e patrimônio cultural. O clima é agradável durante todo o ano, e os templos e pagodas pontilham a paisagem circundante. Reza a lenda, que era um dos lugares preferidos de Chiang Kai-she curtir suas férias. Ao redor do lago, tem uma ciclovia e a atmosfera do lugar é energizante. Você ainda pode alugar um barco para explorar as diferentes vistas.

8) Taitung

Menos desenvolvida do que Taipei, a atmosfera é agradável e descontraída. Situada na costa leste de Taiwan, onde as placas tectônicas se encontram, é o lar de uma paisagem geológica impressionante. Siaoyeliou, é um parque de esculturas com formações rochosas moldadas pela erosão do mar. Uma reserva natural com vistas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol.

9) Kenting

Assim como o Rio de Janeiro está para o Brasil, Kenting está para Taiwan, com suas belas praias que nos meses de verão estão sempre lotadas. Um lugar com uma atmosfera bem diferente, e que muitos procuram para se divertir, nadar, surfar ou apenas passear. Lá você pode alugar uma scooter e descobrir as praias de areias brancas e mar azul turquesa.

10) Penghu

Uma das ilhas que pertencem a Taiwan, conhecida também por ilha dos pescadores, é famosa por suas belas praias, templos gloriosos e casas tradicionais chinesas cercado por paredes de coral. Uma ilha bem pacata, mas acolhedora. Um fim de semana e você ainda consegue fazer um tour de barco até a ilha de Kinmei famosa por sua formação de corais em forma de coração.

Related posts

Vasa – O maior fracasso da Suécia que se tornou um tesouro nacional

Monique Garcia

Délhi: roteiro de um dia na capital indiana

Nione Cristina Claudino

Repensando o turismo e a exploração animal

Ísis Ramos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação