BrasileirasPeloMundo.com
EUA Terapias Alternativas Texas

Medicina Alternativa nos EUA

Medicina Alternativa nos EUA.

Dando continuidade ao tema médico, este mês abordo as opções para tratamentos alternativos, os mais populares e quais são cobertos ou não pelos planos de saúde. Para quem se cansou de tomar medicamentos alopáticos, deseja mudar o tipo de tratamento, conciliar alopatia e holístico ou simplesmente mudar gradativamente hábitos a fim de prevenir doenças, este pode ser seu guia inicial nesta jornada.

O que são esses tratamentos? O seguro cobre?

1 – Acupuntura (em inglês Acupuncture): é do ramo da medicina chinesa. Usa-se agulhas metálicas que são introduzidas em pontos chaves no corpo do paciente a fim de tratar uma variedade imensa de enfermidades. É muito eficaz no combate a dores corporais generalizadas. Atualmente quase todos os planos de saúde cobrem este tipo de tratamento.

2 – Quiropraxia (em inglês Chiropractic): este também é coberto pelo seguro. A quiropraxia é um sistema complementar no tratamento de desalinhamento da coluna vertebral, articulações, do sistema músculo-esquelético, dores do ciático etc. Quem sofreu um acidente de carro, por exemplo, pode se beneficiar deste tipo de tratamento. O quiroprático trabalha com métodos que lembram a massagem intensa porque parte do método é aplicar diferentes níveis de pressão com a mão. Há também o uso de alguns instrumentos mecânicos.

3 – Massagem terapêutica (em inglês Therapeutic Massage): dependendo do tipo de problema de saúde do paciente, a massagem terapêutica pode colaborar no relaxamento. Normalmente este tratamento é coberto.

4 – Feedback: é um tratamento não invasivo no processo psicoterapêutico. O paciente aprende a controlar processos involuntários do organismo, como, por exemplo, pressão arterial, tensionar musculatura ou batimento cardíaco. Isto ajuda quem sofre com dores crônicas, incontinência urinária, enxaqueca, pressão alta, crianças hiperativas. O terapeuta conecta eletrodos à pele do paciente que recebe informações na área de monitoramento. Planos de saúde e até o Medicaid (programa de saúde social para pessoas de baixa renda) em 36 estados fornecem cobertura para este tipo de tratamento.

5 – Naturopatia ou medicina natural (em inglês Naturopath ou Naturopathic ): a naturopatia é exercida por um médico de formação ou o ND (Naturopathic doctor). Este tipo de medicina trata de doenças pré-existentes, promove tratamentos preventivos, trata doenças crônicas, como o câncer. Trata do paciente de uma maneira holística, ou seja, usa um conjunto de métodos terapêuticos desde a alimentação direcionada, massagens adequadas, medicamentos naturais etc.

Neste caso, o seguro de saúde geralmente não cobre, por isso é sempre bom perguntar antes.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para morar nos EUA

Há uns dois anos uma amiga minha recomendou um livro escrito por uma dermatologista que fala sobre a importância e função de microbactérias no organismo para manutenção de uma pele saudável. O livro se chama Younger Skin Starts in the Gut e a autora é a médica Nigma Talib. A tradução seria, “Pele jovem começa pela barriga”. Ela é uma médica de formação em medicina natural do Canadá. Vale a pena ler.

6 – Ayurveda: de nome e tradução universal, esta ciência milenar é ampla, complexa e está se tornando popular. Diria que está na moda até. Começou há 5 mil anos e foi passada oralmente no início. Eu entrei em contato com esse sistema no ano passado através de um curso de ioga. As duas práticas se ajudam, mas não são da mesma raiz.

Por favor, caso minhas informações estejam incompletas, estou abertas a correções.

A Ayurveda usa a alimentação como parte do tratamento médico diário, então, é necessário fazer combinações de alimentos corretas para promover benefício completo e nutricional dos legumes, verduras, frutas e raízes. De acordo com as estações do ano e horário do dia, certos alimentos são contra-indicados, ou melhor, evitados, e outros precisam ser mais consumidos para melhor funcionamento do organismo e das emoções.

Cada indivíduo nasce com uma constituição diferente que muda um pouco ou muito ao longo da vida ou pode mesmo se desequilibrar. As emoções também influenciam o bem-estar. As massagens ayurvédicas são excelentes. Minhas palavras não podem fazer jus, então, se houver uma oportunidade, sugiro que você se permita essa experiência.

Um especialista desta área estuda formalmente 6 anos e, depois, continua pelo resto da vida. Durante uma consulta, o pulso, cor da língua, dos olhos e a pele são avaliados. Infelizmente, é um tipo de tratamento que não é coberto pelo seguro.

Tratamentos alternativos também podem ser chamados de holísticos. Alguns se tornaram super populares, outros ainda estão saindo das sombras. Mas há cada vez mais pessoas aderindo a esta nova onda de muitas opções.

Leia também: Como funciona o atendimento médico nos EUA

Tenho observado nos últimos anos, na comunidade em que vivo, que as mesmas pessoas estão fazendo estas escolhas como parte de uma transformação pessoal, interna e de hábitos que visam melhor qualidade de vida. Isto começa na mesa dos indivíduos que estão optando por cozinhar 5 ou 6 vezes por semana. Os mesmos começaram a cultivar hortaliças até mesmo dentro de apartamentos pequenos. Espero que muitas dessas mudanças de hábitos continuem a se desenvolver.

Ah, e se você se perguntou sobre fisioterapia e terapia ocupacional, desde sempre são pagas parcialmente pelo plano de saúde.

Related posts

Como funciona a gorjeta nos Estados Unidos

Natália Baldochi

O que fazer na ilha de Oahu em 5 dias

Carla Werder

Diferenças entre morar nos EUA e na Dinamarca

Laila Hansen

1 comentário

Celios Julho 29, 2019 at 11:33 am

Você poderia me dizer como posso conseguir o reconhecimento da minha formação em Ayurveda para trabalhar nos EUA? Obrigado

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação