BrasileirasPeloMundo.com
Moda - Fashion

Moda – Viajando com estilo

Viajar com estilo e conforto também faz parte das expectativas que antecedem uma esperada viagem. A escolha dos melhores looks, o tamanho da mala e a quantidade de peças necessárias entram na lista de dúvidas constantes de nossas viajantes.
E, para as mulheres antenadas e cheias de estilo, a escolha das peças faz toda a diferença. Afinal de contas, viajar é, também, fazer parte de um lifestyle distante do nosso.

Por isso, preparei algumas dicas para as meninas que estão com viagem marcada para os próximos dias.

Moda: Qual o volume ideal da bagagem?

luggage-933487_960_720

Sempre penso que a viagem torna-se menos cansativa quando levamos pouco peso. Então, ao preparar a bagagem pense que, todas as roupas e acessórios que você escolher deverão caber, preferencialmente, em uma mala.

Não, não crie pânico. Posso garantir que uma mala “média” é o tamanho necessário para você passar um longo período viajando. E, se você é uma adoradora de modismos e curte comprar roupas diferentes, certamente terá que comprar um volume para a viagem de volta.

Mas, voltando a mala, vale a dica de levar uma pequena bagagem de mão, também. Para eventuais trocas de peças nos aeroportos ou, até, dentro de um avião.

Agora, se você está planejando muitos destinos e passagens baratas, os famosos bilhetes vendidos em companhias low cost, repense. As companhias só são em conta quando você não despacha volume algum, então, você fará sua viagem apenas com uma mala de mão que esteja “dentro das medidas” inscritas nas regras de cada uma delas.

Preste atenção nisso, ou tenha um ponto fixo para deixar o volume excedente enquanto você transitar entre os aeroportos e novos destinos.

Moda: Viajando para locais frios

handkerchiefs-1267188_960_720

Gosto muito de viajar para locais mais frios. É  o momento de tirar aquele belo casaco do armário, cobrir-se de golas e echarpes e variar o visual com os acessórios. Leve um casaco quente, na mão, e uma jaqueta na mala, ou, se preferir, inverta a ordem.

O que não sai de moda são os modelos em jeans. Duas calças são suficientes, acredite. O modelo skinny é o mais versátil e confortável. Por haver elasticidade em sua composição, facilita, também, nas horas de voo que você fará ao longo do percurso. Mas se você achar que duas unidades é pouco, acrescente uma legging preta, é um coringa em produções e pode ser usadas como meia-calça, acompanhando vestidos e saias.

girl-925635_960_720

E por falar em saias, elas deixam o look moderno, ainda mais se estiverem acompanhadas de botas ou coturnos. Ponha ao menos uma unidade em sua mala e abuse dos cintos que irão marcar a cintura. Os mais fininhos deixam a silhueta mais sofisticada. Já os grossos estão em alta com a tendência boho chic. E para deixar o visual com saia mais rocker, use com tênis e jaqueta.

Além dos cintos e lenços que você vai variar muito, e mudar diariamente o visual, chapéus estão sendo usados em qualquer hora, atualizando o look com feminilidade. Invista em um modelo que fique bem com suas escolhas. O floppy segue sendo o modelo do momento e protege de chuviscos inesperados.

girl-1230424_960_720

Bom, já incluímos os casacos, as calças, a saia e alguns acessórios.  Então, a partir dessas peças podemos pensar no que virá por baixo do visual moderninho. Aconselho levar uma boa camisa, ela serve para todos os ambientes e pode ser que apareça um convite para você ir a um coquetel, peça de teatro ou algo que mereça uma produção mais sóbria. Blusões quentinhos, malhas para usar por baixo e aquecer, e ainda, um belo par de camisetas são necessários para fecharmos a mala com muito estilo.

Moda: Curtindo o verão europeu

Sol, calor e mar azul é bom em qualquer lugar do mundo e nós, brasileiras, somos acostumadas ao clima tropical e ao sol escaldante. Nesse caso, vamos encher a mala com muitas blusinhas, regatas e camisetas e apostar nos colares como acessórios. O chapéu floppy também é bem-vindo no calor, e nas grandes redes de fast-fashion, os modelos de óculos trends são vendidos a preços justos.

Para compor, apenas uma calça jeans já é o suficiente. Acrescente mais saias, vestidos leves e shorts, conforme o seu gosto. As peças não fazem muito volume na mala, e com o calor de alguns locais, quanto mais, melhor. Mas sempre carregue um casaquinho, um agasalho. Ao anoitecer as temperaturas baixam bastante e você pode seguir seu passeio sem precisar retornar ao hotel.

Pense no conforto, também. Os tênis branquinhos são tendência, leve um par. E rasteirinhas para os dias mais quentes.

Caso seu roteiro inclua praias, carregue seu biquíni preferido. A moda praia “gringa” não é lá essas coisas. Assim como nos calçados, o Brasil dá um banho em estilo e nossos modelitos só fazem sucesso. Como saída de banho, esqueça a canga. Use uma camisa branca em tecido fluido e leve. É très chic!

Bon voyage!

Imagens: Pixabay

Related posts

Moda – Modismos e tendências curiosas da China

Evelyn Pinheiro

Como é a Moda na Irlanda

Bárbara Hernandes

O lado obscuro da moda italiana

Raquel Gonçalves

2 comentários

Sumaia Junho 7, 2016 at 3:35 pm

Adorei teu post amiga! Já fiz várias viagens e sempre erro na quantidade de roupas …. Ou não levo a roupa certa !mas acho Q depois dessa ultima trip e de ler tuas dicas não erro mais heheheh . Bjus saudades !

Resposta
Ana Laura Visentini Junho 7, 2016 at 3:44 pm

Que bom que gostou..acho que é útil para quem ainda está insegura com o que levar, E viajar “leve” faz toda a diferença. Bisou.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação