Namorar e casar na Índia

116
4847
Imagem obtida pelo site freepik.com
Advertisement

Vamos falar de um assunto que muita gente me pergunta? Como é namorar e casar na Índia?

NAMORO NA ÍNDIA!

Sim, tem várias pessoas curiosas em saber como que funciona o ato de namorar por aqui, tendo em vista que trata-se de um país onde boa parte da população é muito conservadora.

Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando ‘selinho’ na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

Além disso, dificilmente verá casais de mãos dadas – a nova geração que trouxe isto para as ruas, e ainda é uma porcentagem muito pequena.

Sim, as coisas estão mudando, mas só para vocês entenderem como o sistema é restrito, há uma lei que PROÍBE beijos em locais públicos.

É isto mesmo!

No Código Penal Indiano, artigo 377, está escrito: “Proibido pessoas de engajar-se em atos carnais contra a ordem da natureza”.

Uma vez uma amiga minha estava em uma estação de trem, durante a noite, aqui na Índia com o namorado, e não havia ninguém ao redor, e os dois deram um beijo. Adivinha o que aconteceu? Um policial apareceu e pediu para que o rapaz o acompanhasse para esclarecimentos.

Depois dela pedir desculpas para o policial e dizer que eles eram turistas, o policial “deixou passar”.

Outras histórias engraçadas:

  1. Um amigo meu indiano estava namorando dentro do carro, no bairro em que sua namorada mora, e alguns vizinhos o viram e vieram bater no carro e o mandar parar com isto, além de falarem um monte para ele. No meio da discussão surgiu um indiano e deu um ‘tapão’ na cara do meu amigo.
  2. Já escutei indianos comentarem, de uma forma muito surpresa, que em tal balada teve um casal se beijando no meio da pista de dança! Ou seja, o que é habitual para nós ocidentais, é assunto de discussão por aqui.

Sobre o casamento:

Ainda é muito normal ver casamentos arranjados, mas uma coisa que muitos não sabem é que antes de a garota concordar com o casamento, na maior parte das famílias, ela tem o direito de dizer sim ou não para o rapaz, após o primeiro encontro.

Claro que existe a famosa pressão da família, mas conheço muitos casos que a garota não aceitou até ela realmente gostar do moço.

Após questionar vários indianos sobre o casamento arranjado na Índia eu percebi que é algo que faz total sentido para a cultura deles.

Já foi confirmado através de inúmeras pesquisas que o número de divórcio entre pessoas que se casam por amor é muito maior se comparado com a porcentagem de divórcio entre aqueles que tiveram seus casamentos arranjados.

Para uma família tradicional indiana o divórcio é a pior coisa que poderia acontecer.

Quando o casamento é arranjado, este possui o acompanhamento da família em todas as etapas, e por isso há mais chances de dar certo, pelo respeito que os filhos têm pelos seus pais.

Eu não estou aqui para dizer que um é melhor do que o outro, porém aprendi a respeitar esta opção, por ser algo cultural.

Ademais, não poderia deixar de mencionar sobre o famoso jornal de domingo, o qual possui páginas e mais páginas com vários pretendentes, os quais postam desde as suas habilidades, até o tanto de patrimônio que possui. Sendo que cada pessoa esta devidamente separada por casta ou pela situação em que se encontra, como por exemplo, divorciado, morando fora da Índia, etc (estas existem para as pessoas que não se importam com a casta, o qual é ainda um fator de peso para muitos casamentos, mas que tem diminuído ano após ano).

Imagem obtida no jornal de domingo 'Times of India'.
Imagem obtida no jornal de domingo ‘Times of India’.

E, vale informar que, por conta da globalização, as mulheres indianas estão cada vez mais exigentes – mas é lógico que existe a exceção, pois ainda há um alto número de moças que moram em vilas e não têm acesso ao mundo globalizado.

Também acho importante avisar que há uma lei que protege as mulheres, caso estas sofram nas mãos do marido ou de qualquer parente deste, após o casamento.

Estou falando do artigo 498 A, do Código Penal Indiano.

12
Imagem obtida no site indiankanoon.org

Ou seja, tem a lei que protege as mulheres, porém como em qualquer lugar do mundo, há muitas esposas que não correm atrás ou desconhecem os seus direitos.

Apenas gostaria de deixar claro por aqui, novamente, que a Índia possui várias leis de benefícios para as mulheres e que ser mulher neste país não é algo ruim, mas sim é mais difícil para aquelas que pretendem seguir certas carreiras, contudo eu vejo este tipo de problema também em vários outros países nos quais tenho conhecidas morando.

—-

Leia mais textos sobre Relacionamentos Online

Conheça a página de Psicólogas Pelo Mundo, do BPM!

116 Comentários

  1. “A Índia é considerada pela ONU como o pior país para uma mulher viver, no grupo das vinte nações mais ricas do mundo. Números do Escritório Nacional de Registros de Crimes da Índia apontam para a média é de um estupro a cada 21 minutos. Em 2012, foram 244.270 casos de violência contra a mulher – tentativas de abuso, agressões e assassinatos. Cálculos dos economistas Siwan Anderson e Debraj Ray feitos para a rede BBC indicam que mais de dois milhões de indianas morrem a cada ano: cerca de 12% ao nascer, 25% na infância, 18% em idade reprodutiva e 45% já adultas. Segundo a ONU, o país tem umas maiores taxas de infanticídio do mundo e a maioria dos bebês assassinados após o parto são mulheres. Outro dado chocante levantado pelos economistas é o de cerca de 100.000 mulheres mortas por queimaduras a cada ano. De acordo com o levantamento, boa parte delas é de famílias que não conseguiram pagar os dotes matrimoniais prometidos. Em represália, a família do noivo queima as mulheres.”

    Ainda é muito atual essa noticia? Será mesmo que não é tão ruim ser mulher na India?

    • Oi Marta, sim, eu li este conteúdo ano passado em um Blog, porém não consegui encontrar a fonte oficial.
      O que eu quis dizer no meu texto é que a Índia não é um País ruim para mulheres viver e afirmo isto como uma estrangeira que mora sozinha aqui há 2 anos, a qual abriu uma empresa e trabalha por conta própria. Eu sempre fui muito bem tratada pelos indianos, e vejo outras mulheres (indianas) do meu dia a dia tendo a mesma atenção dos maridos, colegas de trabalho e etc.
      Infelizmente há muito pré conceito sobre a Índia, e não é bem assim, ou seja, o meu intuito em abordar este tema é tentar ajudar pessoas que tenham interesse em visitar ou viver na Índia por um tempo, porém tenham receio quanto a segurança e outros assuntos relacionados a vida por aqui.
      Os estupros é um assunto que escutamos muito sobre este País, porém não precisamos ir muito longe do Brasil para ver casos similares ou até piores. Se formos pesquisar, Países como o Brasil e Estados Unidos possuem mais casos de estupro que a Índia. http://en.wikipedia.org/wiki/Rape_statistics
      Na minha opinião, este tema é muito mais discutido por aqui pelo fato de ser um País conservador.
      Por exemplo: mês passado um taxista de uma rede de táxi estuprou uma moça indiana em Delhi, e no mesmo dia ocorreu exatamente o mesmo fato em Chicago (motorista de táxi da mesma empresa estuprou uma americana), porém nos jornais internacionais estavam citando apenas o caso da Índia.
      Obs.: A Índia ficou na posição 19° nesta lista da ONU, mas era em comparação aos 20 países mais ricos do mundo. A minha comparação é entre TODOS os Países do mundo, ou seja, quase 200.
      Abraços.

        • Oi Sonia,
          Venha de mente e coração aberto, que no final tudo dá certo.
          Tenho certeza que Você vai amar. Por ser Professora de história há MUITAS coisas para conhecer.
          Se Você acompanhar os meus posts aqui e no meu Blog pessoal terá acesso a várias dicas de como se virar na Índia. 🙂
          Espero que a sua experiência seja fantástica.
          Abraços.

          • Meu nome juliana ignacio.
            Oi camila, gostaria de ir a india más me passarão muito medo, gostaria de ir conhecer um indiano que me apaixonei….ele iria vir pra cá mais os pais dele não deixaram.

          • Oi Camila…o que você pode me informar sobre mumbai?pretendo conhecer mas tenho um certo receio…por favor me fale algo

        • Natalia, a Camila parou de colaborar com o BPM. Temos outras colunistas na Índia. Se a sua dúvida é sobre relacionamentos, consulte as dicas dadas em outros textos sobre o país. Não tem como saber pela Internet se uma pessoa é idônea ou não: muita gente escreve para o blogue pedindo ajuda às colunistas para saber se uma pessoa está falando a verdade ou não, e isso, elas não têm como fazer. O melhor mesmo é contar com a sua intuição e em caso de dúvida ou medo, caia fora e corte o contato com a pessoa.

      • Oi Camila li o seu texto falando da india eu tenho um sonho enorme de conhecer a india principalmente Mumbai que aparece nos filmes indianos com o ator sharuhkhan que assisto e que amo os filmes deles , Mumbai parece um. Lindo, confesso que sinto um pouquinho de inveja de vc que mora na india.

    • Olá Marta Jodye!
      No Brasil a cada 11 min uma mulher é estuprada. ja na india, mesmo levando em conta a superpopulação, a cada 21 min uma indiana é estuprada.

  2. Interessante. Tem um doutorando indiano trabalhando comigo, ele é o primeiro filho. O irmão já tinha uma noiva e queria se casar, mas ele sendo o primogênito teria que se casar primeiro, ele adiou o casamento com a prometida (arranjada pela família) por causa dos estudos fora, e isso o ajudou, porque ele poderia de repente se apaixonar por alguém e se a família aprovasse ele poderia não casar com a prometida e casar com a “nova amada”… Mas claro, essa teria que preencher alguns requisitos, principalmente se fosse outra indiana e da mesma religião! Pra eles isso é normal, pra nós é no mínimo curioso, mas respeito.

    • Oi Carla, que legal que Você tem alguém da cultura indiana bem pertinho de Você.
      Normalmente o primeiro filho possui inúmeras responsabilidades na família, e ser o primeiro a se casar é apenas uma delas.
      O meu noivo é o primeiro da geração dele, e por isto praticamente TUDO que a família precisa é sempre solicitado a presença ou ajuda dele.
      Pois é…é bem isto que Você falou: “Pra eles isso é normal, pra nós é no mínimo curioso, mas respeito”.
      Porém cada dia que passa eu conheço mais famílias com a cabeça bem aberta – as coisas estão mudando por aqui (Graças a Deus).
      Abraços.

  3. Gostei muito do seu site. Bem esclarecedor seu texto! Mntenho contato com alguns jovens indianos há alguns anos e sempre quis saber um pouco mais sobre as relações amorosas entre eles. Afinal, alguns deles inclusive já me pediram em casamento e disseram que me amavam (eu achei super engrçado mas percebi que eles falavam sério).
    Vc é noiva de um indiano? Como é visto uma relação entre ele e uma extrangeira? Tiveram problemas de aceitação?
    Um abração, Camila!

    Ah!! Vc tem facebook? 🙂

    • Olá Jaina,
      Pois é! Eles são super românticos.
      Tenho certeza que já te chamaram de ‘Meri Jaan’, não é mesmo?
      Sim, sou noiva! Mas é que ele é bem diferente de muitos indianos que conheci por aqui.
      Vou escrever em breve sobre como é ser aceita pela família indiana! 🙂
      Abraços.

      • Bom dia Cristiane eu estou tentando me cadastrar nesse site , mais como nosso número aqui em São Paulo aumentou 1 número não dá certo, você poderia me ajudar! Bjss e Obrigada

        • Oi Cristiane, aconselho usar o cadastro automático do Facebook para entrar. Acredito que desta forma não precisará preencher dados pessoais na ficha de cadastro, pois ele puxará tudo automaticamente do seu perfil na rede social. Boa sorte! 🙂

    • Oi Simone,
      Puxa, quem dera eu tivesse esta resposta!
      No meu caso eu o conheci pessoalmente, quando vim para a Índia pela primeira vez a trabalho.
      Infelizmente não tem uma fórmula.
      Esta dica da Cristiane já é um bom começo para Você, pois normalmente quem se registra nestes sites também possuem a mesma meta: encontrar alguém especial.
      Porém todo cuidado é pouco. Como Você pode ler neste texto que saiu hoje aqui no Blog: http://www.brasileiraspelomundo.com/brasil-quando-amar-machuca-301412143
      Abraços e boa sorte! 🙂

  4. Bem vou conta minha Historia de amor! ha 5 anos atras conheci um Rapaz indiano por nome ( Rajesh Mantha ) no inicio não senti nenhum sentimento por ele , mais com o passar do tempo ele foi mim conquistando , eramos só amigos , todos os dias ele mim enviava mensagens mim elogiado e sempre falando coisa bonita , ate eu mim apaixona por ele …. já se passaram 5 anos ele mim pediu em casamento , mais ele falou que não tinha ainda condições de vir para o Brasil , conheço a mãe dele e a irmã e a sobrinha elas gostam muito de mim e sempre pergunta quando eu irei a Índia …. só que ele quer vi para o Brasil poder se casar aqui e depois se casar na Índia , ate tudo bem ! ele falou comigo que eu teria que ajuda-lo estou muito preocupado porque eu não sei como ajuda-lo 🙁 eu sou pobre e não tenho condições de ajuda-lo ) agora se faz 2 semanas que ele falou que não queria mais falar comigo , e mim excluiu do seu facebook skype ele não entra mais , ele trabalha na empresa da (IBM ) na Índia agora estou tao triste porque ele mi abandonou eu não sei a verdadeira razão , não sei nem o que fazer para falar com ele , eu o amo muito foram 5 anos guardada para ele e agora tudo acabou 🙁

    • Olha amiga tenhu pesquisado muito sobre a india, cultura etc….Maioria dos indianos sao romanticos e cordiais mas basta alguns dias na casa deles pra vc ser humilhada e pra ser espancada por ele.. A ajuda que ele fala é dinheiro amiga, ou seja se ele nao conseguiu arrumar 3.200.00 reais em 5 anos pra vir aqui, possivelmente nunca tenha esse dinheiro, pq rupias valem acho 27 vezes menos que o real, seria 86.400 rupias….Amiga..procure no you tube, veja sobre os infanticidios, é verdade isso,matam os bebes meninas e as mulheres queimadas tb é verdade, eles fazem iss,o com as mulheres.Precisa saber se a famiia vive nessas culturas ou se ja sao pessoas voltadas pro ocidente como utilizar micro ondas, fogao eletrico etc…NO FUNDO DO MEU CORAÇAO. nao arrisque sua vida e nao vá morar la, mas se caso um dia vc arriscar , JA DEIXA A VOLTA GUARDADA EM ALGUM BANCO, pra vc fugir, se nao vc pode sofrer la o resto da sua vida.Do nada la eles podem ti jogar na rua. OLHA DESCULPA NEM DEVIA ME METER NA SUA VIDA, bjs boa sorte ai amiga..

      • Oi Ruan, o próximo post será sobre este assunto.
        Há muitos casos bem sucedido de relacionamento entre indianos e brasileiras, ou seja, não dá para generalizar.
        Mas sim, tem que ter muito cuidado com os relacionamentos online.
        Abraços.

  5. Olá,
    Gostei do seu site… Pesquisando sobre projetos web, encontrei uma indiana em um site Freelancer. Dai surgiu a curiosidade em saber mais sobre essas mulheres. Deixa eu te fazer uma pergunta, as leis dai permitem que eu traga uma indiana para o Brasil?

    Jaime Lima – São Paulo – Brasil

    • Oi Jaime, pois é, aqui tem muitos indianos que realizam Freelancer.
      Desculpa, mas não entendi a sua pergunta. A sua intenção era empregar uma indiana no Brasil?
      Se sim, dá para Você contratar uma indiana com certeza, mas para isto Você precisa justificar para a Embaixada do Brasil, através de uma carta, o motivo da contratação.

      • Obrigado por me responder Camila,
        Publiquei um projeto no freelancer, dai recebi algumas propostas de pessoas interessadas em desenvolver meu software. Recebi uma proposta de uma moça que trabalha em uma empresa ai dai índia. Achei ela muito bonita… (negócios à parte) Estou pensando em tentar arrumar uma namorada de outro país… Minha pergunta foi se na índia é igual a Cuba, ouvi dizer que as mulheres não podem sair de la e as que saem não podem mais voltar. Se ir até a Índia e casar com uma indiana posso trazer ela para o Brasil?
        Brigado!

        • Oi James,
          Sim. Aqui na India as mulheres possuem os mesmos direitos que vemos no Brasil para as brasileiras, ate tem alguns direitos que eu vi aqui e que eu desconheco no Brasil. Se Voce casar legalmente com uma indiana, com certeza ela pode aplicar para o visto permanente para o Brasil, e depois que ela estiver em nosso Pais, ela pode aprender o Portugues e ate tirar o passaporte, apos 5 anos vivendo no Brasil.
          P.s.: eu ja estive em Cuba e la as mulheres podem sair e voltar sim, de forma legalizada, porem o que ocorre eh que muitas nao possuem dinheiro para tal. Se elas sairem de forma ilegal, dificilmente conseguem voltar. Abracos.

  6. Gostei de seu texto, ficou de forma impessoal… excelente matéria! Deixa eu te perguntar sou filho de advogado e professor e ainda sou branco, eu poderia me casar com alguma moça indiana da casta mais nobre? O que eu deveria fazer? E se um indiano de casta nobre resolve se casar com uma plebeia ela aceitaria? Isso seria pecado na Índia? Quantas esposas um indiano pode ter? Como se vestem as indianas dai? Ah ai existem travesti???

    • Oi Vit, obrigada por comentar.
      Não há uma regra para esta sua pergunta com relação a casar com uma indiana de casta alta.
      Hoje em dia ser de casta alta não é tão mais importante na Índia, como era no passado.
      É difícil encontrar quem casa forçado…este tipo de situação ocorre em Vilas, com pessoas mais pobres e sem estudo.
      Não existe plebeus na Índia, pois não há realeza com poderes….isto foi cortado pela Indira Gandhi, em 1970.
      É só acompanhar os meus textos, tanto por aqui, quanto no meu Blog pessoal que Você verá informação sobre todas estas questões.
      Sobre o casamento: pela constituição da Índia TODO indiano pode ter APENAS UMA ESPOSA.
      Abraços.

  7. Na Indía existe como aqui no Brasil, em relação aos jovens e adolescentes, e até mesmo aos adultos, de beijar, ficar, sem compromisso nenhum, só por beijar sem se importar com nada? voce falo que rola paquera, mais os indianos sao como os brasileiros que so beijam e beijam sem ter nenhum sentimento{?

    • Oi Leonardo, sim, existe, principalmente em grandes cidades.
      Há vários conhecidos meus que sempre tem “rolinhos”, mas seria a nova geração – aqueles com cerca de 18 a 25 anos que são assim…pelo menos é o que eu vejo por aqui.

      • e os de 15 a 17 anos, que são mais novos do que esses ainda, e ainda nao atingiram a maioridade? e as meninas nao se presrvam (como vc disse)? e nao tem esses casamentos arranjados?

        • Oi Leonardo, eu não tenho contato com adolescentes por aqui. Mas pelas histórias (pessoais) contadas pelos meus amigos, eu não vi nenhuma diferença entre o que acontece no Brasil. Sobre a sua pergunta dos casamentos arranjados eu estou comentando isto no texto. Abç.

          • mais carla, agora voce deixou com mais dúvida ainda sobre esse fato na INDÍA. Então vou fazer alguma perguntas aqui nessa resposta, e você por favor me responde?
            1- se na Indía tem tantos casamentos arranjados hoje em dia ainda, como os meninos e meninas sao como aqui no Brasil? por exemplo : aqui no Brasil é muito comum hoje em dia, as mulheres(meninas) e os homens(meninos) sairem para uma festa e ficarem( beijarem) varias(os), ou seja, eles e elas nao se auto valorizam. Na india entao é assim tambem, ou seja, os meninos e meninas saiem para um lugar e ficam com varias so por ficar? achei que na India era mais conservador isso, e que eles saiam para namorar apenas uma determinada pessoa
            2-li em um site e em algumas reportagens, que o ato de beijar em público na India, é muito mal visto, e vi que voce disse no texto acima(Sim, as coisas estão mudando, mas só para vocês entenderem como o sistema é restrito, há uma lei que PROÍBE beijos em locais públicos e No Código Penal Indiano, artigo 377, está escrito: “Proibido pessoas de engajar-se em atos carnais contra a ordem da natureza”. .), e que nas escolas ( a maioria) os meninos sao de uma sala e as meninas de outra, é verdade isso? se for verdade como explicar o fato da pergunta anterior? e as meninas nao sao conservadoras?
            3- estou perguntando isso, pois achei que na India( e tbm em outros paises do orinte, como: oriente médio, china, etc) esse ato de beijar so por beijar nao existia como aqui no ocidente, ou seja, nao era tao liberal a sociedade quanto aqui no ocidente sabe? achei que se o ato de beijar e ter relaçoes sexuais com alguem era algo que acontecia mais tarde e acontecia com uma pessoa que se gostavam, ou namoravam.

          • Oi Leonardo,
            A Índia é considerada um dos países mais complexos no mundo.
            Não há uma regra geral para todos os assuntos.
            Por ser a segunda maior população do planeta, aqui você encontrará de tudo um pouco: famílias super conservadoras, que não permitem que os(as) filhos(as) saiam de casa, e jovens que possuem uma vida sexual ativa, mesmo sem ser casados (porém nunca mostrando para a sociedade). Ou seja, isso acontece escondido.
            O fato de se casar por casamento arranjado não significa que você é virgem.
            Claro que você não verá “atos carnais” nas ruas ou em baladas, mas como disse anteriormente, isso não significa que eles não realizam… Quando digo que é igual no Brasil é porque aqui também tem todas as etapas, MAS não é escancarado!
            Espero ter tirado as suas dúvidas.
            Abraços e sucesso.

  8. Oi. Realmente esse blog é excelente! Gostei bastante das matérias postadas sobre a Índia e por meio deste, compartilho com vocês minha felicidade! Estou namorando um indiano virtualmente há 2 anos e em breve será nosso sonhado casamento!!! Ele também tem 22 anos, ele e muçulmano e eu cristã, ele se formou pouco tempo e esta trabalhando , pois pretende casar e viver comigo aqui no Brasil. A família dele me conhece e vice versa com minha família. Eu estudo psicologia e trabalho também, e quando tenho tempo livre sempre procuro obter mais informações sobre o universo indiano. Estamos fazendo nossos planos para tudo dar certo futuramente! Baseado na razão e no amor de um para com o outro 🙂
    Bem galera, espero que tenham gostado da minha historia.. E também torcerei que tudo der certo, a todas aquelas que igual a mim, também amam a Índia!!!

    • Oi Bianca, que legal!
      Tudo de bom para Você no seu relacionamento.
      Nos mantenha informada por aqui, por favor, quando o casamento acontecer.
      Adoro ler sobre matrimonios entre pessoas de diferentes culturas.
      Abraços.

    • QUERIDA CAMILA EU ESTOU NAMORANDO UM INDIANO A DOIS ANOS.MAS TA TD MTO COMPLICADO NÓS NOS AMAMOS MTO MAS A FAMILIA DELE NÃO ME ACEITA PELA NOSSA DIFERENÇA D IDADE…ELE 33 E EU 48..SERÁ Q DEVO DESISTIR D VEZ..OU VALE A PENA CONTINUAR TENTANDO ?

      • AHH ME DESCULPE ELE DISSE Q ASSIM Q EU FOR PARA INDIA..ELE SÓ PODERÁ CASAR COMIGO EM PREJUIZO….OQ QUER DIZER ISSO 😕 ELE TENTA ME EXPLICAR MAS EU NÃO ENTENDO ! E MAIS UMA COISA..PQ QDO AS MULHERES VÃO A INDIAPARA CASAR ELAS NUNCA VOLTAM COM OS MARIDOS PARA O BRASIL LOGO APÓS O CASAMENTO ? JA CONHECI VARIAS ASSIM ! ME EXPLICA POR FAVOR ? OBGD PELA ATENÇÃO BJOSSS

        • Significa que você não pagará dote para ele. Pois na Índia, em famílias tradicionais, ainda é comum que a família da noiva pague uma quantia para a família do noivo, pois a maioria das mulheres param de trabalhar após casarem, e são sustentadas por ele e pela família dele.
          Não sei o motivo da sua segunda pergunta. Conheci algumas brasileiras que casaram na Índia e que voltaram ao Brasil com o esposo indiano. Abraços.

      • Oi Elaine, você está namorando pessoalmente ou online?
        O poder da família na Índia é muito forte, mas ela não é desculpa para não seguir com um relacionamento, se a vontade dele em ficar com você for realmente forte.
        Abraços.

  9. Olá Camila! Bom, estou aqui porque estou namorando um Indiano, ele trabalha nessas feiras internacionais que passam por todo estado… E essa feira chegou aqui no Acre, fui trabalhar alguns dias com ele, nos conhecemos gostamos e enfim, começamos a namorar ‘ pretendemos casar sim! Mais a minha única dúvida é, se realmente um indiano pode casar com uma brasileira? Beijos e obrigado

    • Oi Cicera,
      Sim, é possível.
      Há váriios casos de brasileiras casadas com indianos.
      O que precisa é força de vontade dos dois lados, para que a relação supere toda a diferença cultural.
      Abraços

  10. O Olá. Conheci um rapaz indiano pelo Facebook, ele enviou mensagens pra mim adicionar ele e aceitei. Quando aceitei vi que no seu perfil so tjnha uma foto ai começou a amizade. Falando com ele ,falei varias verdade dizendo que me ama.Disse a ele que ia bloquear ele . Depois disso ai começou a me pedir desculpas e disse que era mesmo so por sexo.Ai disse que ia me dizer suas verdades ai começou a falar que fez esse perfil pra namoro .desco fiei da foto dele era outra pessoa.Me mandou foto de outra pessoa. E DISSE Vou te bloquear porque não gosto de mentira.No outro dia me mandou dinovo com outro perfil pra eu adicionar ele . Depois que acetei me disse que ia falar suas verdades e falou seu nome idade, e que era virgem.Ele tem 23 anos será que posso acreditar nele porque ele comecou com mentiras .E quer casar e que ta indo contra todo mundo..me der sua opinião.

  11. Olá Camila,

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pela ideia de compartilhar suas experiências na índia conosco aqui no Brasil. Desculpe pelo texto enorme mas estou precisando tirar algumas dúvidas sobre esse assunto namoro e casamento na índia. A 10 dias atrás um indiano surgiu em minha vida pelas redes sociais especificamente facebook numa madrugada, estava trabalhando no momento mas ele começou a me dizer que viu minha foto e gostou de mim perguntei a idade dele só por curiosidade e ele disse 23 anos mas só que tenho 33 anos e expliquei a diferença de idade tenho 1 filho e ele disse que aceitava meu filho que ele estava pronto para casar, eu fiquei em choque porque o que sabia sobre a índia foi através da novela da Globo que assistia na época “Caminhos das índias” e fiquei desconfiada porque imaginei que a família não aceitaria estrangeira e ele teria uma pretendente escolhida pela familia, então no mesmo dia ele me pediu meu contato do whats app e passei para ele todo dia nos falamos por horas tiro várias dúvidas com ele mas continuo desconfiada e com receio dele estar mentindo para mim, ele me pedi todo dia em casamento e pedi para eu ir p índia e que o meu filho será filho dele que moraremos na casa da família dele que o pai e a mãe dele cuidará de nós , o pai dele é Agricultor ele mora em Moga,Punjab me passou endereço da casa dele perguntou me se precisava de alguma coisa para aceita-ló, ele estuda e trabalha, no pefil dele no facebook tem varias fotos dele na faculdade de farda com amigos, parentes e no trabalho, depois de historias que vi na internet fiquei mais desconfiada ainda como algumas garotas avisam para ter cuidado com as mesmas palavras que indianos usam para paquerar “que gostou, quer casar, eu te amo…” ele diz p acreditar nele que ele me ama muito que eu sou a vida dele agora e que se eu deixa lo vai se matar como juramento, por favor peço o máximo de informação que possa me passar para poder entender tudo isso porque estou em choque com essa situação, não ia mais conversar com ele mas como ele mandou uma foto para mim com a arma na cabeça fiquei impressionada e passei a conversar com ele, só tenho 1 foto no meu perfil do facebook não mostrei nada para ele da minha vida e ele diz que não quer nada do mundo só meu amor e que o pai dele é Good Farmer entendi que seja Agricultor, ele usa roupas de marca, mostrou a casa dele , os pais dele, as motos que já teve ele no carro trabalhando, pelas fotos realmente vi uma outra India que não se descreve ao que outras garotas falaram, ele tem amigos indianos que moram na Austrália tb, falei com ele que não posso deixar minha vida, minha mãe ele disse que era p levar minha mãe e meu filho começar nova vida na ìndia…Será que posso acreditar em tudo isso? ele tem uma comunidade no mesmo perfil do facebook no qual ele posta sempre e varias pessoas da cidade dele comentam e curtem, ele disse que vai tirar passaporte p vir p Brasil em 2 meses, ele pediu p instalar aplicativo de video e todo dia ele quer me ver mas ainda não aceitei ,converso por escrito e aúdio no whats app com ele, ele me pedi todo dia fotos minhas e ele já me conhece e diz que sou muito bonita que ele me ama e sou a vida dele, bom desculpe o texto enorme e a falta de colocação estou muito ansiosa e queria detalhar minha história para que consiga entender a situação que estou passando com o indiano.Logo acima li a historia de Mary com indiano tb de 23 anos será que é o msm…?
    Agradeço desde já sua atenção Camila.

    • Oi Elisangela, sim, pode ser a mesma pessoa. Nunca sabemos…Aqui na Índia tem pessoas boas e ruins, como em qualquer lugar do mundo.
      Você tem que tomar muito cuidado com o que fala para ele.
      Há muitos indianos que procuram mulheres brasileiras e de outras nacionalidades online, para que elas possam vir para a Índia, eles casarem e posteriormente eles voltarem para o Brasil, pois existe vários indianos que querem deixar a Índia, e muitas vezes através do casamento é a forma mais rápida e eficaz.
      O texto da Cristiane postado mês passado fala bem sobre isto: http://www.brasileiraspelomundo.com/dinamarca-quando-o-sonho-vira-pesadelo-o-que-fazer-351013915
      Uma pessoa que manda para ti uma imagem dela segurando uma arma, seja apontada na cabeça ou em qualquer outra parte do corpo, na minha opinião, não pode ser normal. Eu aconselho a bloquear esta pessoa de todos os meios tecnológicos, o mais rápido possível.
      Abraços e boa sorte para ti.

      • Realmente não é normal! Mas como a cultura é muito diferente da nossa pensei que poderia ser alguma brincadeira dele, vi fotos no facebook dele o primo fazendo mesma coisa a religião dele é Sikh, perguntei a ele o motivo dele ter armas ele me disse que é proteção tem muitos roubos por lá depois mandou fazer pesquisa sobre o massacre aos Siks em 1984.Ele confirmou que existe pessoas ruins na índia como muçulmanos mas que ele não é ,ele é Sikh para eu acreditar nele.obrigada pela atenção querida Camila!

  12. Bom dia
    Um indiano me add no facebook e começou a falar comigo, super atencioso, carinhoso, falamos 1 mês pelo Whatsapp, nas conversas ele sempre pedia fotos sensuais, mas eu nunca mandava e ele acabava respeitando. Dizia q gostava de mim, se preocupava comigo. Semana passada ficamos 4 dias sem se falar, tomei a iniciativa de falar com ele. Ele perguntou se eu senti falta dele, eu falei que sim, e ele falou mas eu não e começou a rir. Perguntei pq ele estava falando comigo, ele disse pq gostava. Enfim, não sei qual é a dele, se eu deleto ele, se ele só quer me zoar, humilhar…

  13. Olá brasileiras!
    Estou aqui para dar meu depoimento e ALERTA LAS sobre envolvimento de brasileiras com indianos, digo logo NÃO ACREDITE EM TUDO QUE ELE DIZ eu estou a 20 dias me relacionando com um indiano direto por varias horas dia e noite no whats app (vegetando) sem ver o dia e a noite,kkk dou risada porque ele é egoísta quando dá 21:30 na índia aqui é a tarde ele dorme quando é a noite na hora de eu dormir ele acorda com os galos 05:30 da manhã india e vem direto falar comigo e não me deixa dormir dizendo “miss you” “miss you” sendo que aqui já é noite na hora de dormir cansada depois de um dia inteiro de trabalho, cuidando da casa, do filho, estava cega fazendo as vontades dele apaixonada com a carência dele e as palavras doces como “my wife” “i love you” “you are my life” “take care my son” e qualquer coisa que se fale e ele não gosta ele chora e diz tempo todo “hurt me “hurt me” com muitos bonequinhos chorando, e o que eu não aguento mais é “Pic now u see” pedidno minha foto 2x por dia isso me cansou demais, meninas eu pedi a Deus e ele me ouviu para me mostrar a certeza se estava fazendo a coisa certa porque continuava com pulga atras da orelha mesmo ele me provando todas as minhas desconfianças até que graças a Deus me deu a luz de conseguir descobrir que ele é mentiroso sou super desconfiada mas ele me provava e tirava todas minhas dúvidas, vasculhando o facebook dele vi alguns comentários de meninas de outros países e ele tinha me dito que nunca tinha conversado com outra menina “chat u first” que eu era primeira que ele tinha gostado de mim e que estava “ready marry” mas quando ele falava no microfone comigo eu escutava celular dele vibrando quando se recebe msg do zap no celular ele usava 2 celulares ele me disse que era o celular da mãe dele e me mostrou 3 celulares iguais dele da mae e do pai mas minha desconfiança ficou até hoje e agora mais ainda voltando ao assunto do facebook dei print e enviei p ele a imagem perguntando quem era a menina no comentário da foto dele que ele chamou para falar com ela inbox ele disse que era uma amiga do fb ia deletar o facebook que sou mais importante falei q não precisava fazer isso mas sabe que ele fez disse que deletou eu entrei na pagina dele e realmente não abria a pagina informando que não estava disponivel aquele perfil da pagina” nossa me achei fiquei impressionada pensando “isso que é homem de atitude” kkkkk quando foi hoje depois de variosa dias descubro que ele me bloqueou total e me restringiu a pagina dele está lá online ativa e eu coitada pensando q ele mais uma vez tinha me provado estar certo, descobrir quando usei outro fb q tenho de trabalho como já estava cansada dele msm e de tudo isso me iludindo estava atrás apenas de uma certeza para desembarcar dessa viajem, nós já estavamos planejando casar na índia ele vinha me buscar daqui a 1 ano que ele termina a faculdade ia deixar meu filho inicialmente com o pai para poder ir me casar e minha vida toda atras de um verdadeiro amor, meninas não se iludam não acredite em tudo, ele nunca me pediu dinheiro pelo contrario disse é classe média e q teria dinheiro daqui a 6 meses o pai dele é agricultor de arroz , ele me mostrou fotos da casa dentro e fora, carro,cachorro, renovação matricula da faculdade pode ser q seja verdade alguma coisa mas ele mentiu sobre o facebook me bloqueando para não descobrir e desconfiar mais ainda, por isso estou dando meu troco agora não atendo mais ele no whats app e voltei a realidade…não perdou mentira ele me disse para confiar nele que ele não gosta de mentiras já pensou? outra coisa falava muito sobre sexo me perguntando se eu gostava que ele prometeu não me tocar só depois de casado, mas todo dia entrava no assunto enviando imagens sensuais de casais namorando que ele ia fazer comigo depois do casamento…achei muito estranho depois que já li tudo sobre indianos se relacionando com brasileiras na internet, varios sites informam que os indianos se interessam por estrangeiras por 4 motivos:DINHEIRO,VISTO,SEXO ATE CASAR COM INDIANA, POR ULTIMO AMOR VERDADEIRO.no meu caso perguntei pq ele não casa com uma indiana proxima dele ele disse que não gosta q elas vendem o corpo e não tem educação e que odiava a índia.Realmente estava acreditando nele e em tudo ele disse que meu filho era filho dele e que teria novo filho comigo.Nosso casamento seria Sikh é muito bonito ele me pediu ate p começar economizar, outra coisa que fiquei com a pulga atras da orelha foi ele ter me dito q o celular dele tinha quebrado e q estava usando celular da mãe dele para falar comigo depois mandou foto do celular q ele queria mas disse q estava sem dinheiro como conhecia o modelo falei p ele que era modelo caro e ele disse q estava tudo bem, outro dia me mandou outra foto de 2 celulares TOP modelos diferentes q ele disse que queria expliquei p ele qual era o melhor em vantagens mas que aqui no Brasil era caro em média R$1000,00 ele se espantou achando que era barato, outra coisa os indianos pensam que o Brasil é parecido com Estados Unidos. Não sei se vou voltar a falar com ele pq se eu falar sobre fb ele vai inventar alguma desculpa :/ NÃO ACREDITE EM TUDO QUE OS INDIANOS DIZEM! MENTIROSOS!!! SE COMEÇAR TERMINE ENQUANTO É TEMPO!!! Li um comentário sobre uma brasileira que mandou 35 mil reais p indiano comprar casa p eles se casarem e ela ir morar lá depois que ela mandou dinheiro ele disse que nunca casaria com uma brasileira ele já era casado c indiana e tinha 2 filhos…

  14. Prezada Camila, recentemente recebi uma proposta de trabalho de um indiano da área de mármore e granito e estou seriamente inclinada a aceita-la mas gostaria de saber acerca do custo de vida para uma mulher solteira viver na India para poder saber negociar meu salário. É facil alugar uma kitnet ou algo do tipo por ai e gastos com alimentação e transportes como são? Se puder me dar uma ideia. Att

      • Oi Camila, acabei lendo quase que seu blog todo, e está me ajudando muito nos preparativos para a mudança. Quanto a cidade se chama Vijayawada, creio que não seja uma cidade com a lojistica muito diferent e de qualquer outra metrópole brasileira pelo que li ou estou muito enganada? Em relação aos preparativos para essa mudança tão radical, você teria mais alguma sugestão para me dar sobre como me preparar melhor para o estilo de vida daí? Grata.

        • Oi Carla, que bom! Fico feliz em saber que as informações estão sendo úteis. 🙂
          Infelizmente eu não tenho muitos dados sobre Vijayawada para te passar.
          A parte que mais gosto de morar aqui são os desafios que encaro diariamente, até ao ir ao mercado…rs.
          Conforme você já deve ter lido em algum texto meu: Venha de mente e coração aberto, pois assim eu tenho certeza que tudo dará certo.
          Abraços e boa sorte desde já.

    • Oi Cidia,
      A Índia é um país tranquilo para se viajar se vier preparada e tomar cuidado como qualquer outro país…No meu blog pessoal e aqui no Brasileiras pelo mundo eu dou várias dicas.
      Abraços.

  15. Outra coisa a ddois meses vinha me relacionando com um indiano ele me pediu em namoro , aceite embora não acredito em relacionamento a distância entrei no jogo dele nos falavamos pelo whatsapp e com um tempo pela imo.passou um tempo ele pedia fotos envía ele enviou fotos dele , mais nuca ficava sastisfeito queria fotos de biquini. .Ele começou a enviar fotos de namoradas antigas peladas e ele dizia q era prova de amor.Como só fiquei enrolado ele ,ele terminou comigo e disse que iria casar e deu meu número pro amigo dele

  16. Camila, SOCORRO!!!

    Minha história não é nova, me apaixonei por um indiano, aquele tipo verdadeiro de paixão q faz uma simples volta no bairro parecer uma linda descoberta, pq o seu habitat é totalmente diferente do habitat do seu amor!!! (Olhar o cotidiano com novos olhos é algo q só o amor faz por vc)

    Enfim, essa semana, depois de ler vários e vários artigos sobre a Índia e seus costumes, resolvi tirar algumas dúvidas com ele, perguntei se ele já tinha uma noiva arranjada pela mãe dele (pq o pai dele é falecido), ele me disse q sim, pode imaginar como meu mundo caiu nesse dia, procurei manter a calma já q estávamos nos falando pelo Skype, mas depois de desligar e ao longo do dia mandei várias mensagens pelo whats, dizendo q estava confusa e triste e arrasada, dizendo q não poderia amar um homem q já tem um compromisso!!!

    Ele já conheceu a menina, disse q ela é bonita, mas não deu muitos detalhes sobre ela e ele me disse tbm q não há nada de fixo com relação a esse noivado, oq não acreditei pq pelo oq li esse negócio de casamento arranjado é muito muito muito sério, é praticamente um acordo contratual, em q as partes negociam muito e depois de assinado num tem mais volta, e mais cedo ou mais tarde o contrato é executado!!! No momento oq mais impede é q ele terminou a faculdade esse ano e agora está procurando emprego, ele tem 27 anos e eu 30 anos (tbm formada há 5 anos)!!!

    Antes desse episódio, ele já me disse q me amava (não acreditei pq amor é algo grandioso demais pra ser sentindo em algumas semanas) disse q gosta do meu caráter, q eu falo de forma franca (algo q até hoje nenhum homem apreciou), q eu sou forte e ousada!!! Perguntou se pretendo casar e ter filhos, disse q sim oq é verdade!!!

    Então a minha agonia é: Realmente, depois q as famílias já se falaram o noivado pode ser desfeito??? E sob quais motivos o noivado pode ser desfeito??? A mãe dele aceitaria desfazer o casamento indiano para q o filho se casasse com uma brasileira??? Oq ele poderia fazer numa situação dessa (apaixonado por mim porém com um casamento arranjado a caminho)??? Caso o casamento seja desfeito, oq aconteceria com a “ex-noiva” (pois eu me preocupo com ela tbm)???

    Resumindo: Há chances reais de ficarmos juntos ou não??? Em caso positivo quais as chances q tenho???

    Por favor me AJUDE, não poupe na sinceridade, pois assim como já disse pra ele, vou dizer a vc tbm: “não importa o quão difícil e duro seja, sempre me diga a verdade!!!”

    Beijos mil
    Elizabeth

  17. Ola Camila meu nome e Ana Carollyne eu conheci um rapaz indiano pelo facebook ele esta querendo se casar comigo, sempre me manda fotos, me liga por vídeo chamadas e sempre atencioso, mais ele na índia e eu no Brasil, e sem contar que temos que esperar por seu irmão se casar primeiro, e a mae dele fica muito reciosa pelo fato de eu ser uma estrangeira, o medo dela e de o nosso casamento não dar certo como os casamentos do Brasil que não costumam ser para a vida toda… Você teria algum conselho para me dar ? estou me preparando fazendo curso de idiomas para me comunicar melhor para poder viajar… Vou deixar meu e-mail.se poder entrar em contato comigo . [email protected] . Beijos ate mais.

    • Oi Ana, o conselho que eu dou é tomar MUITO cuidado com relacionamento pela internet.
      Há pessoas boas e ruins neste mundo virtual e você precisa ficar atenta para as atitudes dele.
      Sobre o relacionamento com indianos: tudo é possível quando há força de vontade dos dois lados. Ou seja, se ele realmente tiver boas intenções para o futuro de vocês, ele enfrentará a família dele, para que vocês fiquem juntos.
      Boa sorte para ti.

  18. Camilla eu não conheço a índia porém tido me fascina desde a cultura músicas e etc beijos gosto do seus arquivos é uma forma deu ir até lá em leitura e pensamentos ,me diz um homem casado na índia pode ter mais de uma mulher??beijos Simone Elba

    • Oi Simone,
      Obrigada! 🙂
      Pela legislação indiana não é permitido o segundo casamento, mas há casos de muçulmanos casados com mais de uma mulher.
      Hoje em dia isto não é bem mais visto pela maioria da população, porém antigamente era normal sim.
      Abraços.

  19. Boa noite
    Camila gostaria que você me desse algumas dicas envíame fotos de roupas indianas, conhecir uma indiano e estávamos nos falando aos 5 mais e gostaria de me vestir como india pra fazer uma surpresa pra ele

  20. Olá! Estou um pouco assustada com todos esses comentários…..
    Conheci um indiano aqui em são paulo, em uma semana já dizia que me amava etc…
    Está aqui há seis meses, e está tirando RNE permanente junto a policia federal…
    São tantas informações, que não dá pra saber se é verdade ou não…
    Engenheiro Mecanico, trabalhou por dez anos na Korea, viajou quase pelo mundo todo (carimbos no passaporte)
    Ele diz ser cristão, catolico praticante, extremamente religioso, e que a familia dele morreu numa igreja (atentado homem bomba) há dois anos, mas não expressa muito sentimento em relação a isso…
    Disse que era casado, uma filha adotiva e um filho (dele), mas que se separou dela, pois ele emprestou dinheiro para o cunhado abrir um negocio e ele não devolveu, causando desentendimentos familiares. Isso procede nessa cultura indiana?
    Ele morava em Delhi, porém o irmão mora no Paquistão. Como funciona nesse país???
    Tenho muitas dúvidas, e minhas amigas estão me deixando mais grilada ainda!

    • Maria Rosa, conheço bem os indianos por ter trabalhado no Consulado da Índia em São Paulo e lhe digo: tome MUITO cuidado com esse tipo de comportamento. Os indianos tendem a ver o amor como um filme de Bollywood, cheio de romance e promessas de amor eterno. Pode até mesmo ser que esse rapaz seja casado e tenha deixado esposa e filhos na Índia para trabalhar no Brasil. Muitos empresários indianos mantêm famílias na Índia e amantes no exterior, e é difícil mesmo saber se ele está falando a verdade ou não a respeito de seu estado civil. Pela minha experiência, como muita coisa na Índia ainda é tabu, eles se soltam quando estão no exterior e por isso acham normal ter uma ‘namorada’ para passar o tempo, enquanto a esposa e mãe dos filhos cuida da casa, das crianças e da família. Vi muitos desses casos durante o tempo em que trabalhei como tradutora e intérprete para o consulado. Alguns dos empresários indianos que eu atendia chegavam, inclusive, a pedir para que eu os ajudasse a encontrar uma namorada ou uma acompanhante durante a sua estadia no país. Há cristãos principalmente no sul da Índia. O Paquistão já foi parte da Índia e a separação ocorreu por motivos religiosos – a religião predominante no país é o islamismo.
      Boa sorte pra você!

  21. Ola! Camila adorei seu blog. Eu tenho um namorado indiano, estamos namorando a 8 meses ele já veio ao Brasil. Mas ele não vive na India, mora USA Texa. Agrande dificuldade que nós estamos passando a distancia, mas é incrível como nós nos apaixonamos. Ele é divorciado, acredito que seja o motivo porque ele ainda não contou para a família que nós estamos namorando. E também o fato que a família dele questionará o fato de eu não falar inglês e ele não falar português. Confesso que por diversas vezes eu quis desistir, por insegurança. Escrevemos um para outro todos os dias. Graças as tecnologia Google Tradutor e Skype. Meu Indiano não é romântico, mas muito carinho e sentimental. Se tudo der certo ele vira em dezembro para passar o Natal comigo, apesar dele ser Hindu; Espero em breve poder escrever o final e novo inicio de minha história.
    Você falou que tem negócios na Índia. Já pensei na possibilidade de eu ir para Índia e abrir algo, é muito complicado? Eu tenho filho e eu o levaria comigo, tem boas escolas, qual lugar da índia você indicaria?

  22. Ola Camila Pimenta, Eu queria uma dica sua , eu conheci uma indiana linda pela internet e nós conversamos toda semana pela WebCam e queria saber se vale a pena namorar uma indiana pela internet até um dia eu ir pra Índia e conhecê-la, eu queria saber sua opinião ? 🙂 espero pela sua sincera resposta …

  23. Oi sou Juliana e estou namorando um Indiano e tenho minhas dúvidas e medos acho que como toda mulher mas gostaria de estar falando mais com vc é quem sabe até tirar minhas dúvidas
    Desde já agradeço pela atenção

  24. realmente, o número de divórcio nos casamentos arranjados é bem menor não pela participação da família e sim porque na cultura indiana o divórcio é visto como uma abominação. isso sem contar o número de jovens que se matam por terem visto a pessoa q amavam casando com outra. também há muitos em depressão profunda por causa disto. há pais que matam os filhos por conta de romances escondidos não aprovados. sim, matam os próprios filhos. tem os casos de casais que casam sem a aprovação da família indiana e precisam se esconder por um tempo até voltar para o país de origem da esposa e não serem mortos pela família do rapaz. ahhh sim, há também os homens em casamentos arranjados que passam a vida inteira correndo atrás da ex, q era quem eles realmente amavam, mas não foi “aprovada” pela família. tudo isto que estou relatando são casos que conheço. se faz sentido na cultura deles eu não sei, mas eu nunca conseguirei respeitar isto. e olha que nunca fui vítima de nada assim, mas falo com conhecimento de causa. conheço várias pessoas que foram. se vc pensar que faz sentido, mutilação genital faz parte de algumas culturas tribais e p eles faz total sentido e na verdade, é algo abominável. “ah, mas não faz sentido comparar um casamento arranjado a uma mutilação”. será mesmo….às vezes o dano psicológico é imensurável.

  25. estou apaixonada por um indiano, mas não confio sou mais velha que ele. Ele mora em Mumbai aquelas promessas de casamento e tal eu gosto do romantismo,palavrass lindas mas a realidade é outra. kilometros nos separaram , fora a cultura tudo muito diferente, não tenho dinheiro também para viajar mais amo falar com ele.

  26. Olá meu nome é Pamela, eu tenho 15 anos e namoro um rapaz indiano, que tem 17, após eu ler algumas dessas leis acima????, fiquei um pouco preocupada pelo fato de o Brasil ser muito diferente da índia, só uma dúvida se algum dia a gente se casar eu vou ter que usar aqueles vestimentos endianos?…????????

    • Oi Pâmela. A Camila parou de escrever para o blog mas vou responder a sua pergunta. Se o seu namoro é online, aconselho a ler o outro texto que a Camila escreveu sobre relacionamento com indianos. Sobre a sua pergunta, não existe nada que obrigue ninguém a usar um determinado tipo de roupa por se casar com um indiano. As pessoas na Índia usam as roupas que usam por ser algo cultural do país, porém mesmo que você vá morar na Índia não será obrigada a usar as roupas típicas indianas, vamos dizer assim.

  27. Camila, bom ler seu texto, me chamo Daiana, mantenho contato com um indiano, é normal para família namorar uma estrangeira? Eles se casam com estrangeiras? Ou é.meramente proibido?

    • A Camila parou de colaborar com o blog. Leia os comentários e o texto ‘Relacionamento com indianos’ clicando aqui. Você encontrará informações que podem ajudar a responder às suas perguntas. Não há uma regra de proibição de indianos se casarem com estrangeiras mas se ele for de uma família bastante tradicional é capaz de a família preferir uma indiana e ser contra o casamento com estrangeira. Tome cuidado com relacionamentos pela internet e com promessas de amor eterno e de mundos e fundos. Leia com bastante atenção o artigo sobre relacionamentos.
      Obrigada
      Edição BPM

  28. Olá, pessoal li quase todas as histórias, sobre conhecer pessoas instrangeiras, eu passei pela mesma situação, um rapaz me pediu amizade no Facebook aí aceitei, ele era mulçumano, me falava palavras doces que eu era linda, que queira namorar comigo, até casar,me chamava de minha vida, de minha lua, de meu sol, de meu amor, tudo de que era palavras lindas ele me chamava foram passando dias e dias, e descobri que estava apaixonada por ele, para resumir, eles parou conversar comigo, esperava ela falar mas não falava, ele online ee não me dirigia mas a palavra, então perguntei o que estava acontecendo e ele respondeu é melhor pararmos de conversar perguntei o que estava acontecendo, implorei, chorei, me declarei, ele só disse me deicha em paz, não da mas, e me bloqueou. Não acredito em mais nem um deles. Aparece um monte pedindo amizade tem uns que ainda aceito mas só falam em sexo nunca coisa igual, já falo que concordo, não acho legal, eles desaparecem nem querem mas conversar é incrível como são corvardes! Desculpa a colocação do texto.

  29. Oi Boa tarde. Meu nome é Aline tenho 27 anos.
    Conheci um rapaz no facebook Ele aparentemente é muito bom, educado, e um Príncipe. Estou gostando dele. Ele falou que vem ao BRASIL me conhecer, ficar comigo, e depois vamos para a índia. Todos os dias por horas falamos pela web cam. No início ele pediu fotos sensuais mas como eu deixei bem claro minhas visões e que eu iria deixar de fala com ele a continuace a pedir, ele parou. Mas pediu apenas duas vezes. Ele me falou que era pobre, mora em uma pequena aldeia e não tem família. Mas estuda engenharia e trabalha em uma empresa de energia, ele tem 24 anos. Eu falei pra ele que conheço alguns costumes da índia, e sabia que era normal a família arrumar esposa, casamentos arranjado, e falei pra ele que se ele quisesse legalidade no Brasil eu me casaria com ele, e depois nos separariamos para ele ter a legalidade e casar com a noiva prometida, ele recusou e disse que não tinha família e nem noiva, que quer casar comigo, que quer ser minha família. Na verdade eu joguei um Verde pra ele, pra ver qual a intenção dele, porque eu estou amando ele, ai então falei pra ele que eu era pobre também, que não tenho dinheiro, mas novamente ele falou que me ama, e está tentando me ajudar a falar inglês, eu não entendo nada o que ele fala, mas o sorriso dele me faz muito feliz, será que vai da certo? Será que ele está realmente com boas intenções?

    • A Camila parou de colaborar com o blogue mas eu tomo a liberdade de responder.
      Querida, desculpe por derrubar o seu castelo de areia mas se o rapaz é pobre, como é que você acha que ele vai ter dinheiro para vir ao Brasil? Eu conheço a realidade da Índia e pobres, por lá, são muito pobres, mesmo. Se esse rapaz estuda engenharia e tem acesso à Internet, ele não deve ser tão pobre assim, porém uma viagem ao Brasil custa uma fortuna, saindo da Índia e em rúpias (a moeda local). Em todo caso, leia o outro texto da Camila sobre relacionamento com indianos e veja como se previnir de cair numa armadilha. Os indianos são muito românticos e falam mundos e fundos para conseguir o que querem; muitos até mentem, na cara de pau, mesmo, e alguns têm família e filhos na Índia e procuram aventuras na Internet. Tome cuidado e procure o texto no blogue para se informar melhor.
      Boa sorte!

      • Amada agora ele me passou senha do Facebook e eu estou entrando. Ele não está entrando tanto na internet porque disse que está sem celular, e está pegando o de um amigo. Só que estranho agora me toquei ele está me mandando mensagem do whatzapp então isso não tem muita lógica, apesar que não conheço a realidade da Índia. Hã mudou até o perfil e colocou casado comigo.

  30. Olá, eu tenho uma amiga que Tem um amigo na Índia virtualmente eles são da mesma religião e tudo mais, mas ela tem 12 anos e ele 20 e ela gosta dele os pais dela falaram q se eles namorarem eles só vão poder namorar virtualmente até ela completar seus 15 anos e talvez vão para Índia e só com 15 anos eles vão poder se ver pessoalmente q ele vai tá com 23 e ela com 15… então ela está muito indecisa e quer uma opnião sobre namorar com uma pessoa virtualmente 9 anos mais velho ?

    • Oi Raquel, tudo bem?
      Eu sou editora geral do blogue Brasileiras Pelo Mundo. A Camila parou de colaborar conosco.

      Vi o comentário que você deixou, pedindo um conselho pra sua amiga que está conversando com um rapaz indiano de 20 anos pela Internet, e resolvi responder.

      Eu queria te falar uma coisa bem chata. Um cara de 20 anos que quer conversar com uma menina de 12 anos, ainda mais sobre relacionamento, não é uma coisa legal. No Brasil e em outras partes do mundo um adulto que procura uma criança para se relacionar está cometendo pedofilia. Um cara de 20 anos deveria procurar uma mulher de sua idade, não uma criança. Crianças de 12 anos devem se preocupar com os estudos, com a escola, com as brincadeiras com os amigos, não com namoro e relacionamento. Relacionamentos amorosos são assuntos para quando a gente tem mais maturidade. Quando a gente tem 12 anos a gente não sabe direito o que quer da vida, não sabe nem direito o que é a vida, na verdade, pois ainda estamos aprendendo e amadurecendo. Não devemos querer um relacionamento com essa idade, mesmo porque nem sabemos direito o que queremos da vida, né?

      Então o meu conselho pra sua amiga é parar imediatamente de se comunicar com esse cara e se focar nos estudos. Estudar vai garantir um futuro muito bom pra ela, se ela se empenhar. Caras de 20 anos devem procurar mulheres da idade deles para se relacionarem. Mesmo que isso pareça divertido e até uma aventura para ela, não é uma boa ideia continuar essas conversas com ele. A melhor ideia é prosseguir com os estudos, fazer amigos, divertir-se com os amigos da vida real, da escola, da rua onde ela mora, gente que tenha a idade dela e que esteja presente, que ela pode ver e conversar pessoalmente. Esse mundo de Internet reserva muita ilusão.

      Um cara de 20 anos tem uma cabeça muito diferente de uma menina de 12, por mais que a menina seja madura. E logo pode ser que ele comece a pedir fotos ousadas pra ela e você sabe que não é uma boa ideia mandar fotos para um estranho, muito menos fotos de shorts, biquíni etc.

      No Brasil as coisas são diferentes de como elas são na Índia. Esses homens indianos procuram estrangeiras na Internet para diversão, para matar o tempo, pois a maioria não tem dinheiro para comprar uma passagem para o Brasil. E já pensou se sua amiga manda fotos pra esse cara e ele resolve colocar na Internet pra todo mundo ver, ou pior, faz uma montagem e coloca num site de pornografia ou de pedofilia? A gente nunca sabe o que pode acontecer. É melhor ter cuidado.

      Desculpe por eu escrever tudo isso mas eu também tenho uma filha e como mãe me sinto na obrigação de dar esse alerta. Os pais dessa sua amiga jamais deveriam deixá-la conversar com um adulto de 20 anos que está em outro país (ou mesmo que estivesse no Brasil ela não deveria conversar com ele), que dirá dizer a ela que ela poderia continuar a conversa e começar a se relacionar com ele com 15 anos.

      Espero que meu recado não a deixe chateada e que você consiga ser uma boa amiga, dizendo pra sua amiga pra parar de falar com esse cara indiano imediatamente.

      Um abraço e um beijo e se cuidem vocês duas,

      Cristiane.

    • Respondendo a Raquel: Tem coisa errada aí! Vou te falar a verdade, que ninguém tem coragem de dizer, E isso serve para as outras que estão na mesma situação: um cara de 20 anos já é homem feito barbudo que está procurando criança para se aproveitar. Está cheio de homem na internet que procura mulher para prostituiçao. Quando ela “casar ” com ele, ela pode ser vendida ao mercado de prostituicao da Ásia, Europa, etc ou ser forçada a dormir com outros homens em troca de dinheiro. Isso pode acontecer com homem americano, europeu, etc e esse aí tem perfil de aliciador.

      E se ela quiser se envolver nessa idade só mostra o quanto não entende nada de relacionamentos.

      Ok, suponhamos que ele queira mesmo casar com ela, então ela Vai deixar a juventude para ficar em casa lavando prato, limpando banheiro da casa de uma família enorme, lavando roupa e fazendo comida todo dia, com uma fila de filhos para Cuidar? Isso a vida inteira?? Sério mesmo? Ela quer essa vida sem ter curtido a infância e juventude com as amigas no Brasil? com 12 anos isso é loucura e os pais que que permitirem isso são negligentes, pois eu jamais entregaria uma filha minha na mão de um marmanjo desses. Pode até existir amor, mas vida de casada é difícil, ainda mais com o risco de ser traficada.

  31. Ola Camila,entao ah um tempo conheci um indiano nas redes socias ,e venho converssando ate que surgiu amor ,sendo que eu constitui uma familia aqui no Brasil pelo qual tive um filho e me divorciei , familia dele é concervadora mas ele diz quando se a amor na india eles deixam passar um pouco mas mesmo assim procuram saber sobre nossas castas e religiao , sera que vai ser possivel algum dia ficarmos juntos ?

  32. Eu conhecir um homem indiano agente se fala todos os dias, quer dizer só se ver pelo messeger porque eu não entendo nada do que ele fala.

    • Desculpe a sinceridade mas o que você espera desse relacionamento onde você nem sequer entende o que o outro fala?
      Conto de fadas é muito bonito mas a realidade pode machucar. Leia os diversos textos publicados aqui no blog sobre relacionamento com estrangeiros e fique esperta, nem tudo que reluz é ouro e começar um relacionamento virtual com alguém com quem você mal se comunica me parece uma roubada e tanto. Cuidado para não se machucar.

    • Na Índia as pessoas que tiveram a oportunidade de estudar falam inglês. Uma saída seria aprender inglês, caso ele fale esse idioma, ou então tente aprender o idioma dele. Alguns casais usam o Google Tradutor pra se comunicarem mas uma hora fica cansativo. Tome cuidado para não se iludir com romances de Internet sem futuro.

  33. Oi meu nome é Andressa
    Estou conhecendo um garoto da religião hindu que mora em Bangladesh, disse me amar e quer vir ao Brasil casar comigo e depois não terá problemas para se casar na cultura dele porquê diz que já estando casado com uma brasileira os pais não podem proibir nosso casamento na religião hindu. Todos os dias nos falamos pelo vídeo diz que me ama e tenho uma filha ele diz que ela será filha dele também, por favor as informações que ele passa para mim sobre casar aqui no Brasil depois em Bangladesh é correta?já gosto muito dele mais parece ser um sonho eles dizer que a promessa nunca é quebrada por um hindu. Alguém pode me responder se posso confiar?

  34. Boa Noite Camila ou Cristiane e um imenso prazer poder escrever para alguem que tem experiencias com a India
    a muito tenho curiosidade sobre a cultura indana. E agora estou tendo uma oportunidade de estudar um pouco mais pois tenho a intenção de fazer meu TCC de artes, baseada nas Tatuagens de casamento indiano, lindos desenhos, e seus significados, por este motivo escrevo a vcs para pedir ajuda com livros, documentarios, leitura que possa ter acesso aqui no Brasil sobre este assunto, pois não quero obter informações erradas de qualquer site . Agradeço desde ja e fico no aguardo de uma resposta
    Obrigada

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.