BrasileirasPeloMundo.com
Natal Pelo Mundo Tailândia

Natal em Bangkok

Natal em Bangkok.

Com 94% da população, o Budismo é a religião predominante na Tailândia, contra 0,8% de tailandeses cristãos – o que envolve católicos e protestantes. Então, celebrar o Natal é uma coisa que não se espera na Tailândia…

“Não se espera”… Mas na verdade, ainda que a população tailandesa seja em sua maioria Budista, entre os meses de novembro a janeiro, a Tailândia dá um show no quesito decoração de Natal! E impressiona os milhares de turistas que visitam o país durante esta época do ano, principalmente em Bangkok – a capital da Tailândia.

Quanto ao quesito religião, os tailandeses são muito receptivos às diferentes crenças religiosas. Não conhecem muito a respeito sobre o cristianismo, mas respeitam o fato de Jesus Cristo ser uma figura importante na humanidade. Eles não chegam a celebrar o dia 25 de dezembro como fazem os cristãos brasileiros, por exemplo, com um jantar no dia 24 de dezembro à noite, ou um almoço no dia 25, que reúne toda a família para celebrar o nascimento de Jesus. Isso os tailandeses não fazem, mas o que alguns deles adotaram é a troca de presentes, sem ao menos entender porquê! Mas afinal, por que nós ocidentais-cristãos trocamos presentes mesmo? (risos)

Dia 25 de dezembro não é feriado na Tailândia, mas algumas empresas tailandesas chegam a adotar a data como feriado devido ao número de funcionários estrangeiros, ou ainda devido às transações internacionais que fazem com empresas estrangeiras que param durante esse período do ano. Então, feriado ou não, tudo depende da empresa e do ramo de atuação.

Ainda que a população de cristãos na Tailândia seja pequena, há algumas igrejas católicas e protestantes espalhadas pelo país que celebram o Natal, com missa e jantar beneficente. Então, o Natal não passa completamente “em branco” na Tailândia.

Mas, o que realmente fascina a longínqua Tailândia e a sua população como um todo, é o clima natalino europeu/norte-americano!

Fonte: Skyscrapercity

Por ser um país consideravelmente “pobre”, poucos são aqueles que conseguem se aventurar à uma viagem (de alto custo, vamos assim dizer) à um dos países que celebra a chegada do Papai Noel. Então, trazer um pouquinho do que se tem lá fora, é algo que encanta os milhares de tailandeses apaixonados pelo mundo ocidental.

Esse fascínio pelo Natal veio com a chegada dos filmes de Hollywood que mostram a alegria e as luzes do Natal. Sendo assim, colorir a cidade com os milhares de pisca-piscas, árvores de Natal, guirlandas, neve artificial, Papai Noel e canções natalinas, é algo que encanta os milhares de tailandeses Budistas, não-Budistas, cristãos, muçulmanos e outros…

Assim, para entrar no clima e seguir a moda ocidental, os tailandeses entram na onda e dão um show no quesito decoração de Natal! E quem fica de queixo caído são os próprios europeus e norte-americanos que passam suas férias na Tailândia nesta época do ano! E claro, não só eles, mas todos os turistas em geral!

Todos os tailandeses entram na onda! Desde shopping centers, centros comerciais, fachadas de prédios… até mesmo tuk-tuks, táxis e ônibus de viagem. Tudo para literalmente curtir essa época do ano e aproveitar o clima de jingle natalino.

Portanto, se você estiver pensando em passar férias na Tailândia entre os meses de novembro a janeiro, não se preocupe, você se sentirá em casa! Além de toda a beleza natural e arquitetônica dos templos que deixam qualquer um de queixo caído, você ainda terá a oportunidade de ver as decorações de Natal que literalmente deixam a gente de boca aberta! E se estiver por Bangkok no dia de Natal, vale jantar num dos hotéis luxuosos para aproveitar o banquete Natalino!

E para não perder nada, aqui listo algumas opções que você não pode deixar de visitar, além de outras dicas de onde jantar, o que fazer, e até mesmo uma igreja para assistir a missa de Natal!

1. JANTAR NA NOITE DE NATAL

Grande parte dos hotéis 5 estrelas oferecem uma noite especial de Natal, e o preço varia de lugar para lugar, sendo de 1.800 a 2.500 Baht por pessoa (buffet livre), com opções de comida ocidental e tailandesa.

Outras dicas para o jantar de Natal em Bangkok podem ser encontradas neste link.

2. DECORAÇÕES DE NATAL

Para quem quiser visitar as incríveis decorações de Natal em Bangkok, vale a visita nos seguintes lugares (dos tantos distribuídos pelas ruas e bairros de Bangkok):

3. MISSA DE NATAL

Há algumas igrejas católicas e evangélicas espalhadas por Bangkok. Mas abaixo deixo a mais conhecida e visitada.

Tudo isso faz com que a Tailândia seja um país muito especial! Esse fascínio dos tailandeses pelos mundo ocidental, faz como os estrangeiros se sintam acolhidos, em perfeita harmonia entre as diferenças culturais e tradicionais entre ocidente x oriente!

Desde a Tailândia, desejo a todas as brasileiras um FELIZ NATAL!

Leia mais sobre Natal Pelo Mundo

Related posts

Cerimônia de cremação do falecido Rei Rama IX, na Tailândia

Bárbara Santos

Tradições natalinas alemãs

Karina Finke

Cadê o Natal na Arábia Saudita?

Gabriela Lirio Delfino

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação